Por Krishnamurti Góes Dos Anjos

As crônicas deste livro vão sendo definidas e mapeadas sorrateiramente, e o leitor permanece enredado pela linguagem. Tanto no nível sentimental quanto no nível analítico há o tratar de sentimentos e percepções sensórias.

Como um patamar não atrapalha o outro, eles se fazem interdependentes. E as crônicas acabam resultando na expressão sincera da consciência de um dado evento ou memória, seja ele problema grave ou questão banal. O resultado é a emissão de um ‘parecer’ com elementos críticos racionais e emoção, via de regra temperados com boa dose de humor ou sarcasmo.

Positivamente os personagens da senhora Beatriz Aquino estão habituados a saltar de um desses níveis a outro sorrateiramente (fugindo da reificação e evitando sentimentalismos), sem aviso para o leitor, que conclui a leitura do volume completamente atônito, porém mais humano.
|
Projeto de capa: Maurício Barbosa.

Finalização e diagramação: Ricardo Paixão.
Lançamento em breve.

EDITORA PENALUX

www.editorapenalux.com.br

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Colunistas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Atentados em igrejas católicas no Sri Lanka deixam mais de 200 mortos no Domingo de Páscoa

Pelo menos 207 pessoas morreram e cerca de 450 ficaram feridas neste domingo após uma séri…