Home Cultura e Entretenimento Lançamento Penalux: “Paixão & Rebeldia”, romance da escritora Cristiane Broca

Lançamento Penalux: “Paixão & Rebeldia”, romance da escritora Cristiane Broca

0
0

Cristiane Broca é uma autora do interior paulista, nascida em Aparecida e residente em Guaratinguetá. Já teve lançados dois romances de relativo sucesso na internet. Agora, pela Penalux, chega à sua terceira publicação ficcional.

O título do livro, Paixão e Rebeldia, já evidencia o tema romântico da obra.

“Acredito que nunca foi tão importante ressaltar a importância do amor e do perdão como nos dias atuais”, reflete a autora. E acrescenta: “Com tantas tragédias acontecendo todos os dias, a vida corrida e a intolerância crescente, devemos valorizar o poder do amor com obras que tenham boas reflexões e que apresentem dramas e personagens com os quais os leitores se identifiquem”.

A trama começa quando um rapaz novo chega à cidade onde Marina, a protagonista da história, mora com sua mãe. É uma adolescente rebelde, que não se apega a ninguém. A vida de Marina é então abalada com a chegada desse personagem misterioso com quem sente um tipo estranho de conexão. Ela sente atração por ele e, ao mesmo tempo, uma familiaridade que não sabe explicar. A história ganha contornos dramáticos quando Marina descobre quem ele é e qual relação ele tem com o seu passado. Nasce daí uma batalha entre o amor e o ódio. E essa guerra vai mudando o coração da protagonista até conduzi-la a uma escolha importante: ficar presa ao passado… ou olhar para o futuro.

A aposta numa história que mostre que o final feliz existe e pode ser real para todos é o que pontua a temática de Paixão e Rebeldia.

“A ideia principal é que o amor é capaz de transformar as pessoas, fazer com que elas superem seus traumas e sejam felizes”, conclui Cristiane.

Sua narrativa é temperada com pitadas de humor, romance e drama. Outros ingredientes, como intriga, rebeldia e paixão, formam a massa dessa história sobre a força transformadora do amor.

Trecho:

A realidade daquele momento invadiu Marina como uma flecha, conforme ela se dava conta de que havia se envolvido totalmente com alguém que planejara odiar para sempre. Ainda assim, imóvel, não conseguia pensar em melhor lugar para estar naquele momento do que ali, nos braços dele.

Os olhos do rapaz brilhavam cheios de sentimentos. Ele a beijou novamente, dessa vez apenas colando seus lábios brevemente aos dela como se quisesse fazê-la entender que aquilo tudo era real.

Foi quando ele disse a pior coisa que poderia dizer naquele momento:

― Minha Nina…

O lançamento ocorre dia 30 de novembro (sábado), a partir das 17h, no Restaurante Gruta da Gratidão, em Guaratinguetá, SP.

Sobre a autora

Cristiane Broca nasceu em 9 de junho de 1984, na cidade de Aparecida, SP. Apesar de seu amor pela literatura, formou-se em Tecnologia da Informação. Iniciou a carreira literária em 2013 com a publicação do romance Cinco Anos. Em 2016, publicou o segundo livro da duologia: Cinco Anos – Os desafios da vida a dois. Entre seus lançamentos, teve contos publicados em várias antologias. Paixão e Rebeldia é o terceiro romance da autora, que reside atualmente em Guaratinguetá, SP, com o marido e o filho.

Serviços

Paixão e Rebeldia, Cristiane Broca – romance (234 p.), R$ 45 (Penalux, 2019).

Link para compra:

www.editorapenalux.com.br/loja/paixao-e-rebeldia

Com Informações: Portal Divulgação Cultural

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Lançamento do livro “absteatro”, do poeta Oswaldo Guimarães acontecerá na próxima sexta-feira 13

Saudado com um “só viva” pelo fundador do concretismo Augusto de Campos, o livro absteatro…