A mulher de 23 anos que abandonou a filha, recém-nascida, no telhado de uma casa na manhã de terça-feira (26), […]

Mãe que abandonou recém-nascida em telhado de casa dá entrada em cadeia de Manaus

A mulher de 23 anos que abandonou a filha, recém-nascida, no telhado de uma casa na manhã de terça-feira (26), em Manaus, deu entrada no Centro de Detenção Provisório Feminino de Manaus (CDPF) na tarde desta quarta-feira (27).

A criança ficou abandonada no local por mais de oito horas, segundo a Polícia Civil. A mãe foi presa horas depois. A defesa dela disse à Rede Amazônica que a mulher sofre de depressão.

De acordo com a polícia, a mulher teve criança por volta de 2h desta terça (26), mas o bebê só foi encontrado por volta de 10h30.

De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, após ser presa, a mulher disse que não sabia que estava grávida, mas a polícia não acredita na versão dela, devido ao tempo de gestação apontada por um médico. Joyce informou que ela tomou uma medicação para abortar a criança, o que acabou precipitando o parto.

Ainda segundo a delegada, a polícia ainda investiga uma pessoa que teria fornecido o remédio para a mulher e a orientou fazer o aborto da criança. As orientações foram repassadas à suspeita por meio de mensagens, conforme a delegada.

A mulher deve responder pelos crimes de aborto tentando e homicídio tentado. Ela foi encaminhada para uma maternidade da cidade, para receber atendimentos necessários, antes de ser encaminhada para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) do sistema prisional, onde ficará a disposição da Justiça.

A criança, de acordo com a delegada Joyce Coelho, será encaminhada para uma instituição de acolhimento, o ocorrido será comunicado ao Juizado da Infância e Juventude Cível, para decidir quem ficará com a guarda da criança.

Matéria completa: G1 Amazonas https://glo.bo/2XaeDWs

Deixe um comentário