Conecte-se conosco

Amazonas

Mais 88 infectados pela Covid-19 no Amazonas se recuperam da doença

Avatar

Publicado

em

No Amazonas, mais 88 pessoas infectadas pelo novo coronavírus se recuperaram da doença. Com isso, o número total de recuperados no estado chegou a 6.685 nesta segunda-feira (11), segundo dados da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM). Ao todo, são 12.919 casos da doença no estado.

No boletim anterior, divulgado no domingo (10), 6.597 pessoas haviam passado pelo período de transmissão, ou seja, cumpriram o período de quarentena.

A autônoma Franciany Farias, de 42 anos, é uma das pessoas que venceram o novo coronavírus. Com diabetes e problemas no coração, ela tratou os sintomas da doença durante 14 dias em casa, no município de Parintins, mas o caso se agravou. Com isso, ela precisou ficar quatro internada no hospital da cidade e, depois, transferida para Manaus, onde permaneceu internada por mais oito dias, um total de 26 dias lutando contra o vírus, até receber alta médica. “Quando eu cheguei aqui eu ainda estava muito fraca, não conseguia levantar, mas hoje já estou bem melhor”, disse.

De acordo com dados do epidemiológico, 4.810 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão em isolamento social ou domiciliar.

Desde a chegada do vírus no Amazonas, em 13 de março, diversos vídeos e fotos de pacientes recebendo alta e voltando para suas famílias viralizaram em redes sociais. Um dos casos foi de um idoso, que passou dias internado dentro do asilo em que mora, que se divertiu com médicos ao receber alta.

Em outras dezenas de vídeos, profissionais da saúde formam corredores pelos hospitais de referência do Amazonas ou do hospital de campanha municipal para festejar a saída dos pacientes que precisaram passar por internação.

Mesmo com a alta médica, as autoridades de saúde alertam que os pacientes recuperados de Covid-19 devem manter os cuidados de higiene ao voltar para casa. Práticas como a higienização das mãos e utensílios utilizados e uso da máscara para sair de casa devem continuar.

“Todos devem manter ainda o isolamento social, mesmo após se recuperar de um quadro confirmado de Covid-19”, diz a FVS.

Matéria completa: G1 Amazonas https://glo.bo/2xUSLEy

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amazonas

Policia Militar apreende 44 cilindros armazenados escondidos em galpão

Avatar

Publicado

em

Por

Um homem, de 42 anos, foi preso na madrugada desta terça-feira (19), após ser flagrado com um carregamento de 44 cilindros de oxigênio. O flagrante foi feito por policiais da Força Tática, no Novo Israel, na zona Norte de Manaus.

Segundo informações o suspeito informou que estava guardando o material para seu patrão, que não teve o nome divulgado, os policiais conseguiram localizar o galpão, na Avenida das Oliveiras, após terem recebido uma denúncia. As informações indicavam que um galpão estava sendo usado para guardar vários cilindros de oxigênio.

A suspeita era de que as balas seriam usadas na venda clandestina do produto, que está em falta em Manaus devido ao alto consumo por pacientes internados em decorrência da Covid-19.

No galpão, de acordo com a Força Tática, foram apreendidos 44 cilindros. À polícia, o homem de 42 anos informou que seu patrão havia retirado o material de um caminhão baú e havia deixado guardado no local, de onde seria retirado posteriormente.

O homem de 42 anos foi detido e encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos cabíveis.

Continue lendo

Amazonas

Vereador Capitão Carpê Andrade defende que forças de segurança sejam prioridades na vacinação

Avatar

Publicado

em

Por

O Parlamentar protocolou requerimento junto ao Governo do Estado e caso não seja atendido, irá ingressar com uma ação judicial

O vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) requereu a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS/AM) para incluir os Policiais Militares, Bombeiros Militares na 1º fase de grupos prioritários do plano estadual de vacinação contra a Covid-19. O requerimento foi protocolado, nesta segunda-feira(18), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

O Estado do Amazonas recebeu 256 mil doses de vacina contra a Covid-19 do Governo Federal, e mais 50 mil doses do Governo de São Paulo. Ao todo, serão 306 mil doses da Coronavac, que serão destinadas a grupos prioritários. No documento, o parlamentar ressaltou que não se trata de desconsiderar os grupos prioritários estabelecidos no plano de imunização nacional, mas adequar o plano de vacinação à realidade local do estado e do município.

“Considero essencial à inclusão da categoria na primeira fase de imunização. O serviço de segurança não para. É um descaso sofrido pelos militares que estão na linha de frente expostos ao risco de contágio. Não há motivo para não serem priorizados”, destacou.

O vereador ressaltou que tanto a PM quanto os Bombeiros Militares estiveram e continuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus. O efetivo da Polícia Militar tem atuado nas ruas diuturnamente e estão trabalhando em regime de prontidão desde o início da segunda onda da Covid-19.

“Caso não seja atendido o pedido, irei ingressar com uma ação judicial”, disse o vereador.

De acordo com as Associações dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas são 22 óbitos confirmados por Covid-19 na Polícia Militar do Amazonas, desde o início deste ano.

Informações Assessoria

Continue lendo

Amazonas

Vacinação contra Covid-19 no Amazonas deve começar na terça-feira

Avatar

Publicado

em

Por

A vacinação contra a Covid-19 no Amazonas deve começar na terça-feira (19), informou o governo do estado. Lotes da vacina contra Covid-19 devem chegar a Manaus vindos de São Paulo ainda nesta segunda-feira (18) e distribuídos para os postos.

O estado informa que contará com 256 mil doses do imunizante distribuídas pelo Ministério da Saúde e outras 50 mil doses doadas pelo governo de São Paulo.O número é diferente do divulgado pelo Ministério da Saúde, que informa 282.320 doses no total, sendo 69.880 para a população geral e 212.440 para população indígena.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, esteve em Guarulhos (SP) nesta segunda-feira para receber as primeiras doses.

Armazenadas em câmaras frigoríficas a -18°C, as vacinas serão enviadas dessa base para os estados em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB).

Matéria completa em: G1 Amazonas https://glo.bo/3iqbc6Q

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus