Somente nos primeiros dois meses deste ano, mais de 60 animais foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros em Manaus. Um deles foi uma jiboia com mais de dois metros de comprimento, resgatada na tarde desta quarta-feira (13).

A corporação informou que os resgates mais frequentes entre os meses de janeiro e fevereiro, na região urbana da capital, foram de animais silvestres. Ao todo, foram 38 resgates de répteis como jacarés e cobras, que lideraram o número de atendimentos.

Após o resgate dos Bombeiros, os animais são devolvidos ao seu habitat natural caso estejam saudáveis. Quando são encontrados com algum tipo de lesão, no entanto, eles são encaminhados a centros especializados.

Já entre os animais domésticos, como cães e gatos, o número de resgates chegou a 26. Ainda segundo a corporação, estes animais geralmente são encontrados presos em paredes, confinados dentro em bueiros ou com parte do corpo agarrado em canos ou grades de ferro.

Na tarde desta quarta outro animal foi resgatado no bairro Ouro Verde, Zona Leste de Manaus. Uma jiboia com 2,2 metros e cerca de 25 Kg foi encontrada na Rua Americana. O animal foi devolvido ao seu habitat natural.

O Corpo de Bombeiros orienta que, em casos de ocorrência que envolvam animais, é necessário manter a calma, retirar crianças ou idosos de perto do animal e ligar para o 193.

Fonte: G1 Amazonas

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Brasil

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Hoje é o dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O dia 18 de maio é uma data marcada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração S…