Conecte-se conosco

Cidades

Manaus terá 17 pontos de vacinação contra Covid a partir desta quarta-feira (4)

Publicado

em

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Manaus terá 17 postos de imunização a partir desta quarta-feira (4), para atender quem ainda não recebeu primeira ou segunda dose. Os postos devem operar até sexta-feira (6) – veja lista de endereços abaixo.

Dos quatro grandes pontos estratégicos, dois continuam em funcionamento, das 9h às 16h: o Centro de Convenções (sambódromo), que tem atendimento para pedestres e drive-thru, e o Studio 5, que atende exclusivamente pedestres.

Os outros dois (Sesi e shopping Phelippe Daou), estarão fechados nos próximos três dias.

Além dos pontos estratégicos, 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que funcionam como ponto de vacinação nas diferentes zonas geográficas, seguem abertas, à exceção da UBS Frei Valério, na zona Norte. Todos irão aplicar a primeira e segunda doses.

As UBSs abrem às 9h e o horário de encerramento varia entre 17h, nas unidades de atendimento regular, e 19h nas de horário estendido, garantindo que os que trabalham durante o dia possam ser vacinados também no início da noite.

Público-alvo

Quem tem mais de 18 anos de idade e ainda não se vacinou deve procurar o ponto de vacinação mais próximo. Os documentos exigidos são o documento de identificação original com foto, CPF e comprovante de residência, com cópia. Quem for tomar a segunda dose, deve levar identidade, CPF e o cartão de vacinação onde consta o registro da primeira dose.

O prazo entre as duas doses é de 28 dias para a CoronaVac e de 84 para a Astrazeneca e a Pfizer. A consulta ao agendamento pode ser feita no endereço https://imuniza.manaus.am.gov.br/, na opção “Consultar 2ª Dose”. Quem não tiver acesso ao sistema eletrônico, pode seguir a data limite indicada no cartão de vacinação.

Pontos de vacinação contra Covid em Manaus

Zona Norte

  • 9h às 17h – Clínica da Família Carmen Nicolau – Rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº – Lago Azul
  • 9h às 19h – UBS Augias Gadelha – Rua A, 15, conjunto Ribeiro Junior – Cidade Nova
  • 9h às 19h – UBS Sálvio Belota – Rua Samambaia, 786 – Santa Etelvina
  • 9h às 19h – UBS Balbina Mestrinho – Rua Major Silvério J. Nery, 170, núcleo 3 – Cidade Nova

Zona Sul

  • 9h às 16h – Studio 5 – Centro de Convenções – Avenida Rodrigo Otávio, 3.555 – Distrito Industrial I (Somente para pedestre)
  • 9h às 17h – UBS Petrópolis – Rua Delfim de Souza, s/nº – Petrópolis
  • 9h às 19h – UBS Morro da Liberdade – Rua São Benedito, s/nº – Morro da Liberdade

Zona Leste

  • 9h às 17h – UBS Silas Santos – Rua Guaporé, s/nº, conjunto Castanheiras – Gilberto Mestrinho
  • 9h às 17h – UBS Gebes Medeiros – Rua Pirarucu, 1.000 – Jorge Teixeira
  • 9h às 17h – UBS Waldir Bugalho – Rua 7 de Setembro, 871 – Jorge Teixeira IV
  • 9h às 19h – UBS Alfredo Campos – Avenida Cosme Ferreira, s/nº – Zumbi dos Palmares
  • 9h às 19h – UBS Amazonas Palhano – Rua Antônio Matias, s/nº – São José Operário
  • 9h às 19h – UBS Leonor Brilhante – Avenida Autaz Mirim, s/nº – Tancredo Neves

Zona Oeste

  • 9h às 16h – Sambódromo – Avenida Pedro Teixeira, 2.565 – Dom Pedro (Ponto para pedestre e drive-thru)
  • 9h às 17h – Policlínica Djalma Batista – Rua Teotônio Vilela, s/nº – Compensa
  • 9h às 19h – UBS Deodato de Miranda Leão – Avenida Presidente Dutra, s/nº – Glória
  • 9h às 19h – UBS Leonor de Freitas – Avenida Brasil, s/nº – Compensa II

Com informações: G1 Amazonas

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Lei que isenta servidores da Saúde e Segurança de pagarem tarifas no transporte coletivo entra em vigor

Publicado

em

Por

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Carlos Bessa, promulgou na sexta-feira (15) uma lei que isenta servidores da saúde e da segurança pública, de qualquer esfera governamental, de tarifas de transportes coletivos municipal e intermunicipal, tanto terrestre, quanto aquaviário. A lei já está em vigor.

O benefício deve perdurar enquanto durar os efeitos do estado de emergência e calamidade pública no Amazonas, em decorrência da pandemia da Covid-19. A lei diz que o benefício vale para balsas, lanchas rápidas e barcos de linha, desde que de uso coletivo.

O direito é intransferível e só será disponibilizado mediante apresentação de identidade funcional ou contracheque do servidor, acompanhado de documento de identidade com foto.

Caso os servidores públicos utilizem o benefício de forma indevida, o estado poderá aplicar sanções previstas no Estatuto dos Servidores Públicos, além de poder incorrer em sanções civis e penais.

Já para os concessionários que desrespeitarem o dispositivo, haverá aplicação de multa no valor de R$ 1 mil, dobrado a cada reincidência. O texto também diz que cabe ao governo do estado regulamentar os procedimentos de fiscalização para que a lei seja cumprida em sua integralidade.

Com informações: G1 Amazonas
Continue lendo

Cidades

Mais de 800 bancas irregulares são retiradas da orla no centro de Manaus

Publicado

em

Por

Mais de 800 bancas de uma feira irregular na orla da Manaus Moderna, no centro da capital, foram retiradas do local pela prefeitura, com o apoio do governo do estado, na manhã desta quarta-feira (20). O local deverá passar por uma revitalização.

g1 conversou com o secretário da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal, Renato Júnior, que informou que o comércio irregular foi retirado da região por conta da criminalidade na área, além de lixo jogado no chão.

“O intuito dessa operação é diminuir a criminalidade nessa região, é uma área muito escura, estaremos voltando com a iluminação. Iremos começar uma revitalização no entorno de toda essa área”, disse.

Agentes da Secretaria Municipal de Limpeza Pública fizeram a retirada das bancas irregulares do local. A Secretaria de Segurança Pública também deu apoio.

A autônoma Darlen Lima trabalhava no local há oito anos. Ela teve a banca retirada da área e ficou prejudicada.

“Infelizmente, chegamos aqui para trabalhar, e aconteceu isso. Com a idade que temos, não conseguimos mais emprego. A gente se sustenta, paga luz, água, é tudo daqui, nossa fonte de renda”, desabafou.

 

A ação de revitalização vai durar cerca de dois meses. A polícia deve fazer rondas na região para esse processo de revitalização.

Veja a matéria completa em: G1 Amazonas https://bityli.com/djSDZC

Continue lendo

Cidades

Corpo de homem é achado em igarapé em Manaus

Publicado

em

Por

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado na tarde dessa segunda-feira (30), em um igarapé no bairro Presidente Vargas, na Zona Sul de Manaus.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem foi achado por volta de 16h por funcionários da limpeza pública da Prefeitura de Manaus perto da ponte do Bariri.

As mãos e os pés do homem estavam amarrados com um fio de nylon e, segundo os agentes, o corpo já estava em avançado estado de decomposição.

Ele foi levado para o Pelotão Fluvial e de lá foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou pelo exame necroscópico.

Como há suspeitas de que o homem foi executado, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.

Com informações: G1 Amazonas
Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2021 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus