Destaque
Meninas desaparecem após passeio com namorada do pai, no Centro de Manaus

As irmãs Ana Clara, 4, e Eloíza Vitória Nascimento de Moraes, 6, desapareceram após terem sido levadas para um passeio, no Centro de Manaus, pela namorada do pai. O fato aconteceu na noite da última quarta-feira (2), segundo informou a vendedora Edna Silva de Moraes, 30, tia das meninas desaparecidas.
Edna relatou, ainda, que o pai das crianças, o vendedor ambulante Edvan Silva de Moraes, de 37 anos, só havia registrado o Boletim de Ocorrência (B.O.) no último sábado (5), quase três dias após o sumiço das filhas.
A vendedora contou também que, por volta das 18h no dia do desaparecimento, a namorada de Edvan – que não teve a identidade divulgada – saiu com as meninas, da residência onde elas moram, localizada na comunidade José Bonifácio, bairro Cidade Nova, zona norte da capital amazonense. Na ocasião, a mulher teria sido avistada com as meninas no Centro da cidade.
“Meu irmão estava namorando com essa moça há menos de um mês. Disseram a ele que viram a mulher com duas meninas, na escadaria do Centro. Mas, até agora, nada delas aparecerem, nem mesmo a namorada do meu irmão”, informou Edna.
Ainda conforme a vendedora, as crianças estavam sob os cuidados da mulher (namorada de Edvan), já que o vendedor ambulante passa o dia fora de casa devido ao trabalho.
O desaparecimento de Ana Clara e Eloíza Vitória foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na ocasião, o pai das meninas foi orientado a procurar a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Qualquer informação, que possa ajudar na localização das meninas, pode ser passada pelos telefones (92) 99458-0703/99305-2448.
*Informações da fonte: D24am
Amazonas
Corpo é encontrado no Distrito Industrial com diversas perfurações de faca no peito

O corpo estava com diversas perfurações de faca e um grande corte na área do coração, uma placa escrito “Tudo 2. Morri porque somava com Neyzinho” também foi deixada em cima do cadáver. Segundo informações preliminares, o coração da vítima teria sofrido uma tentativa de ser arrancado.
O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML), além da Polícia Militar, também foram acionados para realizar a perícia e remoção do corpo. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Amazonas
Vereador Capitão Carpê cobra circulação de 100% da frota de ônibus para evitar aglomerações

Durante a fiscalização no Terminal de Integração 5, realizada na terça-feira(19), o vereador Capitão Carpê (Republicanos) constatou aglomeração de passageiros e demora no transporte público. Popularmente conhecido como T5, o terminal está localizado na Avenida Autaz Mirim, bairro São José, Zona Leste de Manaus.
As reclamações dos usuários quanto à aglomeração dentro dos coletivos levaram o vereador a solicitar através de um ofício, na semana passada, a adoção de medida de urgência ao Prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), devido o aumento no número de casos confirmados e mortes em decorrência da COVID-19 para diminuir número de passageiros no transporte e minimizar os riscos de transmissão do vírus.
A situação se agravou nesta semana com a redução de 25% da frota de ônibus, medida adotada por conta do toque de recolher, determinado pelo Governo do Estado. Mas para o vereador, as frotas de ônibus precisam circular totalmente.
“Sabemos que diante desta pandemia é necessário que Prefeitura de Manaus e Governo do Estado encontrem uma saída para evitar os riscos de contaminação dos passageiros”, disse o vereador.
Em documento, o parlamentar atentou para o crescimento acelerado do vírus. “Manaus, é uma cidade enlutada. A prefeitura vem realizando mais de cem sepultamentos diários, estamos vivendo colapso com hospitais sem oxigênio, pacientes sendo transferidos para outros estados, internações batendo recordes tristes, mais pessoas podem morrer se medidas não forem adotas”, ressaltou.
Informações assessoria
Fotos: Ítalo Senna
Amazonas
Policia Militar apreende 44 cilindros armazenados escondidos em galpão

Um homem, de 42 anos, foi preso na madrugada desta terça-feira (19), após ser flagrado com um carregamento de 44 cilindros de oxigênio. O flagrante foi feito por policiais da Força Tática, no Novo Israel, na zona Norte de Manaus.
Segundo informações o suspeito informou que estava guardando o material para seu patrão, que não teve o nome divulgado, os policiais conseguiram localizar o galpão, na Avenida das Oliveiras, após terem recebido uma denúncia. As informações indicavam que um galpão estava sendo usado para guardar vários cilindros de oxigênio.
A suspeita era de que as balas seriam usadas na venda clandestina do produto, que está em falta em Manaus devido ao alto consumo por pacientes internados em decorrência da Covid-19.
No galpão, de acordo com a Força Tática, foram apreendidos 44 cilindros. À polícia, o homem de 42 anos informou que seu patrão havia retirado o material de um caminhão baú e havia deixado guardado no local, de onde seria retirado posteriormente.
O homem de 42 anos foi detido e encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos cabíveis.
-
Brasil3 anos atrás
Pai é suspeito de manter o próprio filho em porão da casa por 17 anos
-
Destaque2 anos atrás
Motociclista que levou tiro nas costas durante briga de trânsito pode ficar paraplégico, diz delegado
-
Polícia12 meses atrás
Garota de programa é fuzilada com nove tiros e tem bico dos seios arrancados
-
Charges2 anos atrás
Saúde pública
-
Brasil1 ano atrás
Homem é flagrado abusando de criança em elevador de shopping
-
Destaque2 anos atrás
Jovem é presa após torturar e lamber o sangue da amante do namorado, em Alagoas
-
Brasil2 anos atrás
Menino de 11 anos posta fotos no Facebook comemorando gravidez da namorada
-
Destaque1 ano atrás
Suspeito de matar garota de programa é preso em Manaus, diz polícia