Conecte-se conosco

Destaque

Mesmo sem Partido definido, Capitão Carpê pode se tornar o vereador mais votado em Manaus

Publicado

em

Mesmo sendo um dos nomes mais cotados na disputa por uma das vagas na Câmara Municipal de Manaus, o capitão da Polícia Militar, Carpegiane Andrade, ainda não definiu sua filiação a nenhum partido. Com mais de 300 mil seguidores nas redes sociais, o Capitão Carpê – como é popularmente conhecido – segue buscando apoio interno e correndo contra o tempo, já que nenhuma convenção partidária oficializou sua pré-candidatura até o presente momento.

Apesar de ser um nome forte e visto como favorito a uma das 41 vagas de vereador na capital amazonense, fontes internas revelam que a pré-candidatura de Andrade vem incomodando muitos outros nomes da gestão atual da Câmara Municipal – isso porque, se eleito como um dos mais votados em Manaus, seu apoio será crucial para o candidato à prefeitura da cidade em um segundo turno.

Para os nomes que estão disputando o pleito pela primeira vez, a candidatura de Carpegiane também gera insegurança dentro de uma disputa interna, visto que muitos desses pré-candidatos não possuem a mesma popularidade e alcance que ele.

Seguidores

Questionado sobre transformar seguidores em eleitores, Carpegiane declarou: “As dificuldades moldam o caráter do homem. Nesses cinco anos de trabalho nas redes sociais, eu pude mostrar não só o trabalho da polícia, como também pude apresentar o homem por trás da farda, com seus problemas, virtudes e defeitos”, disse o capitão da PM.

E continuou: “As pessoas continuam me seguindo porque sabem quem eu sou na frente e por trás das câmeras, não tenho nenhuma dúvida quanto a isso. Por isso, não os vejo como meros seguidores, eu os tenho como meus amigos”.

Eleições 2020

Em plebiscito realizado no último domingo (6), na sede da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (AOPBMAM), o nome de Carpegiane Andrade foi escolhido pelos oficiais para o cargo de vereador, juntamente com o Cel. Alysson, onde também foi definido o nome do atual deputado federal, Cap. Alberto Neto (Republicanos), como candidato ao cargo de prefeito.

Quando cogitado como um dos vereadores mais votados de Manaus, tendo como base que 10% dos seguidores do Capitão Carpê votem nele, cerca 30 mil votos já estão garantidos – tendo em vista o que ocorreu nas últimas eleições, por conta do poder de influência que as redes sociais exercem dentro da sociedade atualmente.

Em uma eleição diferente de todas as outras já realizadas anteriormente, com menos tempo de duração, cheia de restrições e repleta de movimentos internos e externos, cabe somente ao povo escolher bem aqueles candidatos que irão trabalhar para mudar o atual cenário político da capital amazonense.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Morre Delano Almeida, irmão do Prefeito de Manaus David Almeida

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução Facebook

Delano Tadeu Pereira de Almeida, de 60 anos, irmão do prefeito David Almeida, morreu neste sábado, 24/7, em decorrência de falência do miocárdio.

Delano foi por 15 anos servidor público da Procuradoria Geral do Município (PGM), além de ter atuado no Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), sendo admirado por seus pares em todos os ambientes de trabalho. Ele estava lotado na PGM, como chefe de Núcleo de Cadastro Imobiliário, da Superintendência de Registro Imobiliário, Avaliação e Perícia.

“Que seu legado de dedicação e espírito público possa ser seguido por todos”, diz a nota divulgada pela Prefeitura de Manaus.

Continue lendo

Destaque

Vereador Capitão Carpe propõe PL para Fonoaudiólogo obrigatório nas escolas municipais

Publicado

em

Por

Vereador Capitão Carpê (Republicanos) , apresentou Projeto de Lei com o objetivo de otimizar o desenvolvimento da aprendizagem em sala de aula através da criação de um plano pedagógico com o auxílio obrigatório e integral do Fonoaudiólogo, profissional de suma importância no processo educacional.

O Fonoaudiólogo é o profissional que tem autonomia para fazer a identificação, prevenção e tratamento dos problemas relacionados à comunicação dos alunos, possíveis déficits de aprendizagem, e diagnosticando de forma precoce, juntamente com o corpo docente alterações de linguagem, audição, fala e voz, relacionando-os ou não, a possíveis problemas de saúde.

Com isso, torna-se obrigatório em todas as Escolas Públicas Municipais da Cidade de Manaus, possuir em seu quadro de funcionários profissionais graduados em fonoaudiologia.

Continue lendo

Destaque

Motorista de aplicativo é assassinado a tiros em Manaus

Publicado

em

Por

Um motorista de aplicativo, de 25 anos, foi assassinado a tiros na noite deste domingo (18) no bairro Alvorada II, Zona Centro-oeste de Manaus. Segundo a polícia, os criminosos levaram o veículo da vítima, mas abandonaram o carro próximo ao local do crime.

O motorista foi assassinado com cinco tiros que atingiram a região do abdômen, cabeça e costas.

O crime ocorreu por volta das 19h50 na Rua Edson Melo. Os criminosos tentaram fugir com o veículo que a vítima trabalhava, mas o carro foi abandonado na Rua Ovídio Gomes Monteiro, no mesmo bairro. Os criminosos fugiram. Dois homens foram vistos saindo do carro.

Para a polícia, a família da vítima relatou que o motorista alugou o carro para trabalhar. O homem deixou uma filha de três anos.

A Polícia Civil vai investigar se o crime foi um latrocínio – roubo seguido de morte ou uma execução. A família contou aos policiais que o jovem trabalhava há um tempo longo na profissão e desconhece a motivação da morte.

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2021 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus