Jabson Franco da Costa, de 34 anos, morreu na noite desta terça-feira (31) após ser baleado durante assalto sofrido em […]

Mesmo sem reagir a assalto, colaborador do Inpa é morto em frente ao local de trabalho

Jabson Franco da Costa, de 34 anos, morreu na noite desta terça-feira (31) após ser baleado durante assalto sofrido em frente ao ponto de ônibus do local onde trabalhava, localizado na avenida André Araújo, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. A vítima era colaborador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

Segundo relatos de populares, Jabson não havia esboçado reação na hora do assalto, apenas pediu para que não levassem o aparelho celular dele. Na ocasião, um dos criminosos disparou um tiro contra a vítima.

Ainda conforme as testemunhas, os assaltantes estavam em uma motocicleta de cor preta (modelo e placas não foram identificados) e conseguiram fugir do local após o crime.

Pessoas que também estavam no ponto de ônibus durante o ocorrido realizaram os primeiros socorros na vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o rapaz foi levado desacordado para o Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, na zona leste da capital, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito.

Em nota, a Secretária de Estado de Saúde (Susam) comunicou a morte de Jabson. “A equipe médica tentou reanimar o paciente, sem sucesso, e ele veio a óbito. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remoção do corpo”, disse o comunicado.

Deixe um comentário