Conecte-se conosco

Curiosidade

Momento Ufo: Algo muito estranho foi filmado em Israel

Publicado

em

Um vídeo muito estranho de Israel mostra o que parece ser um objeto brilhante de forma bizarra pairando no céu enquanto testemunhas atônitas observam a estranha anomalia aérea à distância.

Diz-se que a cena foi filmada na cidade de Hadera no final de março e apareceu online no final da semana passada. Infelizmente, como é frequentemente o caso com imagens curiosas supostamente mostrando um OVNI, as circunstâncias que cercam os avistamentos são escassas, na melhor das hipóteses, com apenas a suposta localização do incidente sendo revelada. Seja como for, o vídeo é bastante atraente em virtude da aparência decididamente diferente do objeto.

A filmagem desconcertante começa com duas testemunhas discutindo freneticamente a estranha luz que se situa alta no horizonte. O indivíduo claramente confuso atrás da câmera luta para obter uma boa visão do objeto até que ele finalmente entre em foco (mais ao final do vídeo). É nesse ponto que se pode ver que o objeto é bastante incomum e pode ser melhor descrito como um relâmpago estacionário que foi dividido ao meio, embora mesmo essa comparação não seja exatamente correta, pois um par de orbes brilhantes também acompanha a maravilha desconcertante.

Judeus sobem ao Monte do Templo, palestinos barricam al-Aqsa

O que exatamente o objeto poderia ter sido é, obviamente, uma questão de conjectura. Enquanto alguns entusiastas de OVNIs afirmaram que era de outro mundo, espectadores céticos ofereceram suas próprias teorias prosaicas para a natureza do OVNI, incluindo um reflexo, o que parece suspeito, já que as testemunhas estavam do lado de fora. Também há a possibilidade um pouco mais plausível de que a iluminação vinha de uma grua de construção que funcionava na cidade devido à distância e à hora da noite.

No entanto, a partir de agora, o que exatamente foi visto em Hadera permanece um mistério.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Ciência e Tecnologia

Momento UFO: Não há sistema global de resposta se o contato alienígena ocorrer, revela cientista

Publicado

em

Por

Um astrônomo líder revela que atualmente não há planos de como os cientistas devem relatar ou responder ao contato alienígena. Para ele, isso é preocupamente e demonstra falta de cuidado pelos nossos governos.

Um importante astrônomo revelou que, apesar dos baldes de dinheiro investidos na busca por alienígenas, atualmente não existem políticas ou sistemas de relatórios para os especialistas seguirem se eles fizerem contato com vida inteligente que não seja deste mundo. O professor Fred Watson, astrônomo australiano, disse ao news.com.au:

“Não há nada preparado. Há uma cadeia bem estabelecida de caixas que precisam ser marcadas e passariam por muitas análises para garantir que o que você está falando seja um fenômeno real. No entanto, uma vez que os cientistas identificassem um sinal, caberia aos líderes políticos do mundo decidir o que fazer a respeito e, até onde sei, não há nenhum plano em vigor.”

Vários sinais foram captados no passado recente por pesquisadores que despertaram entusiasmo na comunidade científica em geral. No entanto, o professor Watson disse que os exaustivos testes de autenticação realizados por especialistas muitas vezes descartam a possibilidade de vida inteligente quase instantaneamente. Ele disse:

“Quando você leva em conta todos os fenômenos reais que podem estar relacionados a isso, isso elimina praticamente tudo. Houve um caso com o Breakthrough Listen Project – uma iniciativa financiada por um bilionário russo, Yuri Milner, no nível de US$100 milhões, que usa dois radiotelescópios, um dos quais está no radiotelescópio Parkes – que recebeu um sinal de que havia semelhanças com aqueles que nós mesmos enviamos.”

“Ele veio da nossa estrela mais próxima, Proxima Centauri, que sabemos ter um planeta vagamente parecido com a Terra, e sua frequência derivou por causa do efeito Doppler, semelhante aos sinais de rádio humanos. No entanto, foi descartado porque outros sinais semelhantes usados por outras fontes de rádio ao redor do telescópio tinham exatamente as mesmas características. Se os cientistas tivessem um alto nível de confiança no sinal, então ele teria sido divulgado no mundo científico.”

O famoso telescópio Parkes, conhecido carinhosamente como “O Prato”, está em busca de vida alienígena.
Créditos: CSIRO

O grupo Alpha Centauri, localizado a aproximadamente 4 anos-luz de distância. O sistema binário é formado pelas estrelas Alpha Centauri A e Alpha Centauri B, mais a fraca anã vermelha Alpha Centauri C, também conhecida como Proxima Centauri.
Fonte: NASACom a NASA recentemente aumentando sua pesquisa (pública) sobre UFOs, o entusiasmo cresceu em alguns cantos da internet sobre a possibilidade de admissão pública pendente de contato alienígena do Pentágono. No entanto, o professor Watson disse que, apesar da estranha exceção, havia um consenso quase “universal” na comunidade científica de que os humanos são um troféu inesperado da natureza. Ele disse: “A opinião esmagadora é que, embora possa existir vida microbiana, há uma perspectiva sombria sobre a existência de formas de vida inteligentes. Passar de um micróbio a um organismo unicelular para onde estamos agora como humanos requer uma quantidade incrível de energia… e isso é antes mesmo de você iniciar o processo de evolução.”

“A visão comum é que somos apenas uma aberração completa da natureza – a vida inteligente é tão rara e é um evento tão improvável.” O professor Watson reconheceu que a grande quantidade de estrelas e planetas no universo conhecido – 10 elevado a 23 estrelas com pelo menos um planeta – significa que, estatisticamente, é altamente improvável que não houvesse outras formas de vida inteligente. Ele disse: “Mas não vimos nenhum sinal de vida inteligente – e isso é provável porque talvez não haja nenhum. Se houver, pode estar a 2 bilhões de anos-luz de distância, e eles ainda podem estar construindo com paus e pedras.” Será?

Com informações: Portal UFO

Continue lendo

Curiosidade

Curiosidades: Por que de vez em quando você dá um “pulo” antes de pegar no sono?

Publicado

em

Por

Você já esteve deitado na cama, prestes a cair em um sono tranquilo, quando de repente seu corpo o acorda com um espasmo violento? Do nada, você se assusta com essa contração involuntária e pode sentir seu coração disparar. Se você já se viu nessa situação antes, tenha certeza de que você não é o único, e isso é mais comum do que você pensa.

Esse é um fenômeno natural conhecido como espasmo hípnico. Embora possa ser totalmente normal, não é nada agradável. Esse espasmo nada mais é do que uma contração involuntária que geralmente acontece quando você está prestes a entrar na terra dos sonhos, e é provavelmente uma herança da época dos ancestrais humanos.

Você pode experimentar sintomas variados além da contração inicial, que incluem batimentos cardíacos  e respiração acelerados, sudorese e até mesmo uma sensação de choque ou queda, além de um boom de adrenalina.

O espasmo hípnico acontece quando os músculos se contraem involuntariamente. Embora as razões por trás disso não sejam tão bem compreendidas, a perspectiva evolutiva sugere que ela serve a pelo menos duas funções importantes, mas inter-relacionadas, a primeira das quais ainda é relevante hoje.

Primeiro, esse despertar repentino nos permite verificar nosso ambiente uma última vez, uma oportunidade para garantir que é realmente seguro dormir, criando uma resposta semelhante a um sobressalto.

Outra função evolutiva é que nos permitiu – ou pelo menos nossos ancestrais – verificar a estabilidade da posição do nosso corpo antes de dormirmos, especialmente quando eles dormiam em uma árvore. O espasmo servia como um teste para garantir que a pessoa estava em uma posição estável, e não fosse cair.

De qualquer forma, embora na maioria dos casos seja um fenômeno normal e natural, que ocorre apenas de vez em quando, o espasmo hípnico pode ser uma experiência bastante assustadora. Em casos extremos – seja em termos de frequência ou de violência do solavanco – pode manter as pessoas acordadas, impedindo-as de entrar no processo normal de início do sono, resultando, a longo prazo, em uma insônia.

Como o espasmo hípnico está relacionado à atividade motora, qualquer coisa que mantenha seu sistema motor ativo à noite provavelmente aumentará as chances de você ter um – e possivelmente até mais intenso também.

Como tal, cafeína (ou outros estimulantes) e/ou exercícios vigorosos à noite e altos níveis de estresse e ansiedade à noite estão associados a uma chance maior do fenômeno acontecer.. Outras associações incluem estar cansado ou fatigado, privado de sono ou ter um horário de sono irregular.

Se mesmo assim os espasmos forem muito intensos ou frequentes, vale a pena uma visita ao médico.

Fonte: Fatos Desconhecidos

Continue lendo

Curiosidade

Cachorro salva a vida de dona durante incêndio nos EUA

Publicado

em

Por

Lacresha Slappy, uma moradora da cidade de Wilmington, na Carolina do Norte, diz que deve sua vida a King, o cão que ganhou depois que seu filho morreu, há quase um ano. O animal a salvou de um incêndio em sua casa na segunda-feira (25).

Foi King quem percebeu o início do fogo, acordou sua dona e a guiou em segurança para fora da residência.

“Fui acordada pelo meu cachorro, puxando meu cabelo e me arranhando, e isso não é normal no comportamento dele”, contou a mulher à emissora NBC. Foi então que ela percebeu as chamas, que já se espalhavam rapidamente.

“Eu senti que ia morrer. Então corri até a janela, mas era como se o fogo estivesse vindo até mim através das paredes. Eu me senti como se estivesse presa, e meu cachorro me levou em direção à porta”, explicou, lembrando que ficou desorientada com o incêndio.

Segundo Shauntee Middleton, irmã de Lacresha, King foi um presente recebido em 18 de fevereiro do ano passado, pouco depois da morte de seu sobrinho. “Eu sei o quanto esse cão significa para ela e ele agora é um verdadeiro herói”, disse Middleton à NBC.

As causas do incêndio ainda não foram determinadas. Enquanto o local é investigado e passa por reparos, Lacresha e King estão hospedados na casa de Shauntee.

Fonte: G1

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2022 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus