Morreu nesta segunda-feira (25), o jornalista Roberto Avallone. Ele passou mal durante a madrugada e foi  encaminhado a um hospital, mas não resistiu. Avallone faleceu aos 72 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória.
 
Roberto Avallone foi um dos grandes nomes do jornalismo esportivo nacional. Ele começou a carreira na década de 60, passando pela TV Gazeta, Rede TV, Jovem Pan, Rede Globo e Bandeirantes. Recentemente era comentarista dos canais Sportv e mantinha também um blog no portal UOL.
 
Seu último post foi na madrugada desta segunda-feira. Nele o jornalista defendeu a contratação de treinadores específicos para centroavantes, tal qual treinadores de goleiros.
 
Se, ao adotar o treinador de goleiros, com o tempo o Brasil passou a ser a grande referência na posição (antes os argentinos eram os monstros sagrados das redes) e o futebol passou a ser uma gigantesca indústria, por que não se cria a figura do mestre (especialista) em outras posições? — escreveu.
 
Avallone foi palmeirense declarado e um dos primeiros jornalistas esportivos a expor o time do coração.
Reportagem: Willian D’Ângelo
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaques

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Nova pesquisa confirma David na liderança para prefeito de Manaus em 2020

Segunda pesquisa estimulada para prefeito, divulgada neste mês, David Almeida é apontado c…