Polícia
Motorista condenado por estupro de vulnerável é preso após causar tumulto em delegacia

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe do plantão do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Cícero Túlio, plantonista da unidade policial, cumpriu na noite de quarta-feira (27), por volta das 20h, mandado de prisão em razão de sentença condenatória por estupro de vulnerável em nome do motorista Joelcio Palheta Freitas, 45, após ele se envolver em uma briga familiar e causar confusão nas dependências do 14° DIP, situado na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
Segundo o delegado, Joelcio, que a princípio dizia ser vítima de agressões, iniciou desordem na unidade policial e acabou contido por policiais civis do plantão. Durante consulta aos dados da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), foi verificado que o suspeito havia sido condenado pela Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes a oito anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, sendo considerado foragido da Justiça desde o ano de 2016.
Conforme a autoridade policial, o processo corre em segredo de Justiça pelo fato da vítima na época ter idade inferior a 14 anos e por se tratar de crime sexual. O mandado de prisão foi expedido pela juíza Patrícia Chacon, da Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.
“É muito comum vermos pessoas condenadas ou criminosos com mandados de prisão vigentes indo a unidades policiais, talvez por imaginar que não terão seus registros policiais consultados, mas nós, como autoridades policiais, estamos atentas e diligentes quanto a esses casos, prendendo e encaminhando esses infratores ao sistema penitenciário”, ressaltou Cícero Túlio.
Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, ele foi levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT) do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irá permanecer à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria
Amazonas
Grupo de torcedores é preso após descumprir toque de recolher em Manaus

Sessenta e três pessoas foram presas pela polícia por estarem assistindo jogo do campeonato brasileiro em cinco bares que estavam funcionando clandestinamente no bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus (AM), na noite desta quinta-feira (21).
As prisões ocorreram porque o grupo estava descumprindo o decreto do governo do Amazonas que proíbe a circulação e aglomeração de pessoas, entre o período das 19h e 6h até o próximo dia 31, para conter a pandemia do novo coronavírus no estado.
Entre os presos, estão pelo menos cinco proprietários dos estabelecimentos comerciais. Os estabelecimentos estavam passando na televisão o jogo entre o Flamengo e o Palmeiras. A partida terminou com o placar de 2×0.
O grupo foi preso em uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar do Amazonas. As forças de segurança receberam uma denúncia anônima informando que os cinco bares estavam funcionando com as portas fechadas para driblar a fiscalização.
Amazonas
Dupla morre após confronto com a PM no Cemitério dos Índios

Dois suspeitos, ainda não identificados, foram mortos a tiros após entrarem em confronto com a polícia. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (20), na comunidade Cemitério dos Índios, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.
De acordo com as autoridades, uma equipe da Força Tática, da Polícia Militar, realizava patrulhamento de rotina na comunidade, por volta das 17h30, quando foi informada por um morador da área que haviam dois homens armados dentro do Cemitério dos Índios.
Já no local indicado pelo popular, a equipe policial avistou os dois suspeitos com armas em punho, em plena luz do dia. Na ocasião, a dupla tentou fugir por uma área de mata, mas foi perseguida pelos agentes.
Segundo a polícia, os bandidos começaram a atirar contra a equipe da Força Tática, que revidou e conseguiu atingi-los.
Os dois suspeitos baleados ainda foram socorridos pelas autoridades e levados para a unidade do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galiléia, mas não resistiram e morreram.
Os corpos dos homens foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil deve investigar o caso.
Amazonas
Corpo é encontrado no Distrito Industrial com diversas perfurações de faca no peito

O corpo estava com diversas perfurações de faca e um grande corte na área do coração, uma placa escrito “Tudo 2. Morri porque somava com Neyzinho” também foi deixada em cima do cadáver. Segundo informações preliminares, o coração da vítima teria sofrido uma tentativa de ser arrancado.
O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML), além da Polícia Militar, também foram acionados para realizar a perícia e remoção do corpo. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
-
Brasil3 anos atrás
Pai é suspeito de manter o próprio filho em porão da casa por 17 anos
-
Destaque2 anos atrás
Motociclista que levou tiro nas costas durante briga de trânsito pode ficar paraplégico, diz delegado
-
Polícia12 meses atrás
Garota de programa é fuzilada com nove tiros e tem bico dos seios arrancados
-
Charges2 anos atrás
Saúde pública
-
Brasil1 ano atrás
Homem é flagrado abusando de criança em elevador de shopping
-
Destaque2 anos atrás
Jovem é presa após torturar e lamber o sangue da amante do namorado, em Alagoas
-
Brasil2 anos atrás
Menino de 11 anos posta fotos no Facebook comemorando gravidez da namorada
-
Destaque1 ano atrás
Suspeito de matar garota de programa é preso em Manaus, diz polícia