O compartilhamento de informações e de estrutura, incluindo até funcionários, entre as forças de Segurança Pública do Amazonas e o […]

MP e forças de Segurança vão atuar juntos no combate ao crime organizado

O compartilhamento de informações e de estrutura, incluindo até funcionários, entre as forças de Segurança Pública do Amazonas e o Ministério Público do Estado foi definido, nesta quarta-feira (25), como uma das estratégias de combate à atuação do crime organizado no Estado. Nos últimos dias, mortes violentas fruto de guerra pelo tráfico de drogas foram vistas no Estado.

A definição foi tomada em reunião do  Procurador-Geral de Justiça, Fábio Monteiro, com a cúpula da Segurança Pública do Estado, realizada nesta quarta, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. O ponto principal da reunião foi a definição de medidas para combater a atuação do crime organizado no Estado.

Para Fábio Monteiro, o compartilhamento de dados entre as autoridades pode trazer ganhos para a população.

“Não adianta a Secretaria de Inteligência ter determinadas informações sobre empresas que são usadas de fachada sem compartilhar esses dados com o Ministério Público, a fim de que possamos tomar as medidas judiciais que visem coibir ou desidratar o lado financeiro das organizações criminosas. Essa é uma medida que já tomamos. O momento é grave, mas tenho certeza de que temos instrumentos efetivos e imediatos para combater crime”, destacou o procurador-geral de Justiça.

Deixe um comentário