Conecte-se conosco

Destaque

‘Não sei como arma disparou’, diz homem que matou esposa grávida

Avatar

Publicado

em

Robson Nascimento da Silva, de 24 anos, foi preso suspeito de assassinar a esposa, Jociquele Araújo Pereira, 28. O homem foi encontrado nessa quinta-feira (11) escondido na comunidade Mundo Novo, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus. Para polícia, o marido atirou contra a esposa grávida do segundo filho do casal durante discussão na quarta-feira (10).

Segundo informações iniciais, a Polícia Civil suspeitava que vítima tinha sido baleada ao reagir a um assalto no bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus, na noite de quarta-feira (10).

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) chegou divulgar que o irmão da vítima contou que ela estava na frente da casa em que morava, sozinha e, por volta de 19h, dois homens em uma moto se aproximaram dela e anunciaram um assalto. Porém, as investigações avançaram e o marido se tornou suspeito de ter atirado em Jociquele Araújo. Ele fugiu após o crime.

Na manhã dessa quinta-feira, Robson Nascimento foi preso por policiais militares da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) em uma casa na comunidade Mundo Novo.

“Logo após a notícia do crime a PM recebeu uma denúncia anônima e empreendeu diligências, conseguindo a chegar até o local onde ele estava escondido”, informou o delegado titular do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Bruno Fraga.

Segundo a polícia, existe um histórico de agressões do suspeito relatado pelos familiares e vizinhos da área onde aconteceu o crime. O casal mantinha um relacionamento há três anos. Robson Nascimento não tinha passagens pela polícia.

A vítima foi baleada dentro da casa onde residia com o marido e filho do casal na comunidade Acara, no bairro Lago Azul, na Zona Norte da capital. Jociquele Araújo foi atingida com tiro no tórax, ainda foi socorrida para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro Galiléia, mas não resistiu ao ferimento do tiro.

Durante depoimento para polícia, o marido apresentou várias versões, mas confessou que atirou na esposa durante uma briga entre eles.

“Ele apresenta versões bastante desconexas. Segundo ele, em uma discussão com a então companheira, havia saído do banheiro e empurrou a porta na direção dele e ele disparou um revólver. Ele não consegue justificar como o revólver estava na sua mão e o por que fez isso. Ele se desfez do armamento e a polícia continua com o inquérito para tirar essa arma de fogo de circulação”, revelou o delegado.

Robson Nascimento responderá pelo crime de feminicídio, que tem pena prevista de 12 a 30 anos de prisão. Caso seja condenado, o homem pode ter pena aumentada em mais um terço pelo fato da esposa está grávida de cerca de três meses do segundo filho do casal.

“Isso para ele foi irrelevante, não levou em consideração. Um crime bárbaro, atroz e sem justificativa alguma”, afirmou delegado Bruno Fraga.

Fonte: G1

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amazonas

Governo do Estado do Amazonas estuda retomada gradual do comércio

Avatar

Publicado

em

Por

Fecomércio

Com mais de 29 mil casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, o Governo Estadual deve analisar, nesta segunda-feira (25), o planejamento para uma retomada gradual das atividades do estado a partir do dia 1º de junho – a decisão pode ser revogada, diz o governador, caso haja um aumento no número de mortes e casos de Covid-19 no estado.

O plano é retomar as atividades no Amazonas no dia primeiro de junho, ao fim do decreto em vigor que mantém apenas o funcionamento de serviços essenciais até o dia 31 de maio.,

Em nota, o Governo do Amazonas esclarece que o Estado, “em busca do equilíbrio nas ações de enfrentamento ao novo coronavírus, sempre priorizou o diálogo com os diversos segmentos sociais na tomada de decisões e que desta vez não será diferente”.

De acordo com o governador, o Estado poderá adiar a retomada das atividades se os dados epidemiológicos indicarem um novo aumento de casos.

Fonte: G1 Amazonas

Continue lendo

Amazonas

585 novos casos da Covid-19 são registrados no AM e total de infectados chega a 20.913

Avatar

Publicado

em

Por

O Amazonas registrou 585 novos casos da Covid-19 nesta segunda-feira(18), segundo boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM). Com isso, o total de pessoas com a doença chegou a 20.913 no estado. Foram confirmados mais 20 óbitos, elevando para 1.433 o total de mortes.

O novo boletim aponta, ainda, que 5.029 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão em isolamento social ou domiciliar. Outras 13.929 pessoas já passaram pelo período de quarentena e se recuperaram.

Com relação às internações, há 522 pacientes internados, sendo 332 em leitos clínicos (59 na rede privada e 273 na rede pública) e 190 em UTI (82 na rede privada e 108 na rede pública).

Há ainda outros 641 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 441 estão em leitos clínicos (99 na rede privada e 342 na rede pública) e 200 estão em UTI (45 na rede privada e 155 na rede pública).

Manaus tem, até esta segunda-feira(18), o total de 10.660 pessoas com a doença. No interior, são 10.253 que testaram positivo para a doença.

O município de Humaitá tem 14 casos. Japurá tem 11 casos. Alvarães tem 10 casos. Guajará e Santa Isabel do Rio Negro têm 7 casos cada um. Uarini tem 5 casos. Atalaia do Norte tem 4 casos. Juruá tem 3 casos. Itamarati tem 2 casos. O município com apenas um caso confirmado é Pauini.

Com relação às mortes, a capital do Amazonas registou, até o momento, 951 óbitos em decorrência do novo coronavírus.

Matéria completa: G1 Amazonas https://glo.bo/2X9Jsct
Continue lendo

Amazonas

AM tem mais 11,6 mil pessoas que se recuperaram da Covid-19

Avatar

Publicado

em

Por

Subiu para 11.663 o número de pessoas no estado do Amazonas que já passaram pelo período de quarentena e se recuperaram do novo coronavírus, que causa a Covid-19, segundo dados do governo do estado. O número de infectados no estado passa de 20 mil e são mais de 1,4 mortos.

Conforme os dados, o número de pacientes recuperados da doença representa 57,4% do total de infectados.

Entre o sábado (16) e o domingo (17), o número de pacientes com diagnóstico da Covid-19 que deixaram o período de transmissão, ou seja, não transmitem mais a doença para outras pessoas foi de 1.024.

Um dos casos de pacientes recuperados foi do secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Manaus, Antônio Nelson de Oliveira Júnior, de 39 anos, que apresentou quadro grave e precisou ficar 38 dias em internação hospitalar, 18 deles em coma induzido.

“Na UTI vi pessoas ao meu redor morrerem e cheguei a me perguntar se eu seria o próximo”, disse, por meio da assessoria.

Outro caso foi da auxiliar de dentista Ana Cláudia Santiago. Ela chegou a ficar seis dias internada. Depois que saiu do hospital, ficou em quarentena, isolada no quarto de casa, sozinha. “O mais difícil é você não saber se vai sair de hospital. Eu pensava na minha neta, nos meus filhos. Mas, com fé me curei”, disse à Rede Amazônica.

De acordo com o último boletim, do total de 20.328 que testaram positivo, 6.670 pessoas estão em isolamento social ou domiciliar. Entre os casos confirmados, há 582 pacientes internados. Outros 581 internados considerados suspeitos aguardam a confirmação do diagnóstico.

No estado, os exames de Covid-19 coletados na rede pública, em Manaus, são encaminhados para três unidades: Laboratório Central de Saúde Pública, Fundação de Medicina Tropical e Fundação Osvaldo Cruz da Amazônia (Fiocruz).

Matéria completa: G1 Amazonas https://glo.bo/3e0cpP1

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus