Conecte-se conosco

Concursos

Locais de prova do concurso público da SEMED serão divulgados nesta quarta-feira

Avatar

Publicado

em

Concurso

A Prefeitura de Manaus deve divulgar nesta quarta-feira (10) os locais de provas para o concurso público da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que será realizada na data do dia 21 de Janeiro nos períodos da manhã e tarde.

Todas as informações podem ser acessadas através do site da site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), ao todo cerca de 400 vagas para os cargos de professores diversas áreas devem ser oferecidas além de cadastro reserva.

*Com informações do Portal: G1 Amazonas

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amazonas

Concurso de Benjamin Constant AM prorroga inscrições para 193 vagas

Avatar

Publicado

em

Por

Foram prorrogadas até o dia 25 de janeiro de 2020, as inscrições do concurso de Benjamin Constant. A seleção preencherá 193 vagas para o cargo de professor. As chances são para as especialidades de educação infantil, ensino fundamental 1º ao 5º ano e ensino fundamental 6º ao 9º ano nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, geografia, ciências, história, língua estrangeira – espanhol, educação física e língua indígena. A exigência é de nível superior na área para a qual pretende concorrer. O salário inicial é de R$ 1.278,87.

As inscrições serão recebidas somente via internet, através do link disponibilizado no site da Prefeitura de Benjamin Constant (https://benjaminconstant.am.gov.br). Não será cobrada taxa de participação.

Prova do concurso de Benjamin Constant

Todos os inscritos no concurso de Benjamin Constant serão avaliados por meio de prova escrita dissertativa, de caráter eliminatório. Ela terá como tema somente um dos quatro temas discriminados a seguir:

Abordagem Conceitual e Legal da Base Nacional Comum Curricular;

Planejamento Educacional no Contexto da Base Nacional Comum Curricular;

Fundamentos Pedagógicos da Base Nacional Comum Curricular;

Base Nacional Comum Curricular e a Formação de professores.

Com duração máxima de duas horas, o exame será aplicado no dia 31 de janeiro de 2020, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.

*Com informações da JC Concursos 

Continue lendo

Cidades

Liceu Claudio Santoro abre 1.776 vagas para cursos gratuitos em Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro (LAOCS) abriu, nesta quarta-feira (12), 1.776 vagas para o segundo semestre. Foram lançados dois novos cursos: Musicalização Infantil em Percussão Amazônica e Teatro Musical; além de novas turmas de Violino, Violão, Teclado, Violão para Idosos e Capacitação Artística em Dança.

De acordo com a Secretaria de Cultura, as novidades do segundo semestre são os cursos de Musicalização Infantil em Percussão Amazônica e Teatro Musical. Voltado para crianças de 5 a 7 anos, o curso de Musicalização Infantil em Percussão Amazônica utilizará bioinstrumentos acústicos criados e/ou recriados pelo Grupo Gaponga para proporcionar aos alunos o desenvolvimento das noções básicas dos ritmos amazônicos (carimbó, toada e indígena) e outros ritmos brasileiros, ao som ritmado da música orgânica.

De acordo com o maestro Davi Nunes, diretor técnico artístico do LAOCS, o curso visa evidenciar os valores culturais do Amazonas.

A matéria-prima utilizada na confecção dos instrumentos são organismos encontrados na floresta como cuias, sementes, ouriços dentre outros, além de tubos de papelão descartados no comércio da cidade. De acordo com o Grupo Gaponga, a pouca madeira utilizada é quase sempre doada pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), certificada e recolhida da floresta quando cai espontaneamente.

Já o curso de Teatro Musical, também inédito no Liceu, será voltado para ator/atriz, bailarino (a) e cantor (a), com idade entre 7 e 17 anos, e proporcionará um espaço que permitirá ao aluno o aprofundamento das vertentes artísticas, o aumento das referências dentro das abordagens específicas, com o objetivo de formar artistas capazes de lidar com teorias, conceitos e métodos próprios das artes, primando pela expansão da vivência artística e dinamizando a produção cênica.

As inscrições para as turmas do segundo semestre serão realizadas, gratuitamente, a partir do dia 1º de julho, na Secretaria Escolar, no Bloco F do LAOCS, localizado no Sambódromo (avenida Pedro Teixeira, 2565, Dom Pedro). Mais informações: (92) 3232-1950 / 3017-8823 / 99174-5278.

Fonte: G1 Amazonas

Continue lendo

Cidades

Começa o prazo para convocados comparecerem à Manaus Previdência

Avatar

Publicado

em

Por

Começou a contagem do prazo para a apresentação dos nove candidatos convocados pela Prefeitura de Manaus para provimento de cargo no quadro de servidores da Manaus Previdência. A convocação dos candidatos foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nº 4.591, de 7/5, terça-feira.

O comparecimento é essencial para que os candidatos recebam as orientações quanto aos procedimentos pré-admissionais, checagem e procedimentos de posse. O prazo termina no dia 5 de junho. A sede da Manaus Previdência está localizada na avenida Constantino Nery, nº 2.480, Chapada, zona Centro-Sul. O horário de atendimento para os procedimentos pré-admissionais é das 8h às 12h.

“Os novos servidores irão reforçar o quadro da Manaus Previdência, garantindo a continuidade dos trabalhos”, disse a diretora-presidente da autarquia, Daniela Benayon. “A ação demonstra, também, o respeito e o compromisso da prefeitura em relação àqueles que se submeteram ao certame, confiando na lisura do processo”, destacou.

Estão sendo chamados três concursados de nível superior – dois da área administrativa e um de psicologia – e seis de nível médio, todos da área administrativa, incluindo um candidato com deficiência. “Desde o anúncio da convocação feito pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, já compareceram três candidatos ao setor”, informou a chefe do Setor de Gestão de Pessoas da Manaus Previdência, Bruna Machado.
Os candidatos são do concurso da Manaus Previdência de 2015, prorrogado por mais dois anos, com término de validade no próximo mês de setembro.

Confira a lista dos candidatos convocados 

ANALISTA PREVIDENCIÁRIO
– Adriany G. de Oliveira (Área Administrativa)
– Camila Calixto Correa (Área Administrativa)
– Anna Karina Lima de Oliveira (Área Psicologia)

TÉCNICO PREVIDENCIÁRIO – Área Administrativa
– Rodrigo Monteiro Alves
– Agnus da Silva Ferreira
– Cybele Morais da Costa
– Zanadrea Leite Bastos
– Ewerton Luiz de Oliveira Santarém
– Carlos Augusto Silva Baia (candidato com deficiência)

Manaus Previdência
Ascom – (92) 3186-8029
Texto: Marcia Claudia Senna
ascom.manausprevidencia@pmm.am.gov.br
http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/
facebook.com/ManausPrevidencia
instagram.com/manausprevidencia

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus