A Exposição Caminhos do Rio está aberta para visitação do público desde o dia 01 de Outubro, e ficará até […]

Neste sábado, 26 de outubro, ocorreu no Palacete Provincial o 2º Ciclo de Palestras da Exposição Caminhos do Rio

A Exposição Caminhos do Rio está aberta para visitação do público desde o dia 01 de Outubro, e ficará até o próximo dia 10 de Novembro no Museu da Imagem e do Som do Amazonas (Misam), no Palacete Provincial, localizado na Praça Heliodoro Balbi S/N – Centro de Manaus, realizou mais um ciclo de palestras neste último sábado (26), com a participação do fotografo Raphael Alves e do Montador de Exposições Alberto Moura.

O Fotógrafo Raphael Alves realizou a apresentação “Ser Humano x Natureza x Espaço Urbano”, que aborda a relação da Natureza e a dicotomia natureza e espaço urbano na região Amazônica. Realizando explanações sobre dois projetos particulares que está desenvolvendo há mais de sete anos (Umi(Ci)dade e Riversick) e sobre a dissertação de mestrado “Quando as Águas”, encantando o público presente.

Fotógrafo Rapahel Alves palestrando sobre “Ser Humano x Natureza x Espaço Urbano” Foto: Márcio do Nascimento

Alberto Moura, realizou orientações sobre a importância de uma montagem adequada para o sucesso de uma exposição. Aspectos como iluminação, umidade, altura, materiais entre outros, são imprescindíveis para que haja harmonia na apresentação da arte.

Alberto Moura palestrando sobre “A Importância de Uma Montagem Adequada para o Sucesso de uma Exposição” Foto: Claudia Higuchi

A Exposição contou também com a venda de produtos artesanais dos fotógrafos Márcio do Nascimento e Ricardo Viana Balby, e também com a venda dos livros do escritor José Walmir Monteiro da Silva, e do poeta Sid Sheldowt.

Contando com a curadoria de Claudia Higuchi, a Exposição estará aberta ao público com entrada gratuita até o próximo dia 10 de Novembro, de terça à sexta, das 09h às 17h, e aos sábados e domingos, das 09h às 14h.

O Museu da Imagem e do Som do Amazonas fica dentro do Palacete Provincial, localizado na Praça Heliodoro Balbi S/N – Centro de Manaus.

 

Deixe um comentário