Conecte-se conosco

Brasil

Neto exuma corpo da avó, dança na rua e avisa que vai para hospital doar órgãos para ressuscitar a idosa

Avatar

Publicado

em

Na madrugada desta quinta-feira (2), um homem de 32 anos desenterrou o corpo da avó, uma idosa de 61 anos. Segundo informações, o neto quebrou o túmulo, retirou o corpo da sepultura, colocou nos ombros e saiu caminhando pela rua. Depois dele ser visto dançando com o cadáver no meio de uma via, a polícia informou que o homem queria levá-lo até o hospital para que pudesse doar os próprios órgãos e trazer a avó de volta à vida.

A idosa morreu em 2018 e estava enterrada no cemitério Morro da Liberdade, na Zona Sul da capital. De acordo com informações da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), familiares informaram que o homem possui problemas psiquiátricos e costuma ir até o cemitério para conversar com a avó e outros parentes enterrados no local.

“Ele estava completamente transtornado e dizia o tempo todo que queria fazer na avó um transplante para trazê-la de volta à vida porque sentia muita saudade. Ele disse que iria doar todos os seus órgãos a ela”, afirma o tenente Paulo Araújo, da 2ª Cicom.

O rapaz caminhou do cemitério com a avó até uma área conhecida como Beco dos Pretos, no Centro de Manaus. Moradores da região avistaram o homem dançando abraçado ao cadáver e acionaram a polícia. Ele chegou a ser amarrado a um poste por moradores e familiares, para que pudesse ser contido.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, testemunhas informaram que o homem já havia tentado retirar o cadáver da avó do cemitério em outras ocasiões.

“Recebemos o chamado e acionamos uma viatura. Ao chegar no local, o rapaz foi encontrado amarrado. O cadáver estava no chão. Familiares informaram que ele tem um laudo médico informando que ele tem transtornos mentais e ele tinha interesse em resgatar, além da avó, outros familiares”, contou.

O caso foi encaminhado ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas o delegado plantonista, que preferiu não se identificar, disse que o homem não tinha condições de ser ouvido. Ele foi levado ao Pronto-Socorro 28 de Agosto para receber atendimento médico.

Assim que ele receber alta, deve retomar à delegacia para prestar depoimento. De acordo com o delegado, se comprovado o transtorno psiquiátrico, o homem não deve ser responsabilizado.

“Ele não é passível de responsabilidade penal porque um dos requisitos para isso é a culpabilidade. O indivíduo em questão não tem essa condição de receber uma sanção penal. Talvez receba uma medida de segurança”, disse.

Ainda segundo o delegado, o homem não possui passagem ou antecedentes criminais. A polícia informou que o corpo da idosa foi devolvido à sepultura.

Fonte: G1

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Humorista Rodela morre vítima de Covid-19, aos 66 anos, em SP

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

O humorista Luiz Carlos Ribeiro, conhecido popularmente como Rodela, morreu nesta quarta-feira (2) em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do SBT.

Ele estava internado havia duas semanas no Hospital Geral de Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo a assessoria da emissora, o diagnóstico para Covid-19 foi confirmado na terça-feira (1).

“É com pesar que o SBT lamenta o falecimento do humorista Luiz Carlos Ribeiro, mais conhecido como Rodela, nesta quarta-feira, 02 de dezembro. Nesta terça-feira, 01, foi confirmado seu diagnóstico para Covid-19. No início desta noite, foi submetido a hemodiálise e sofreu paradas cardíacas, vindo a falecer […] O SBT presta solidariedade e deseja que Deus conforte sua família”, diz a nota.

 

*Fonte: G1

Continue lendo

Brasil

Suspeita de participar de assalto em Criciúma é presa em São Paulo

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Uma mulher foi presa na manhã desta quarta-feira (02) suspeita de ter participação no assalto a agência do Banco do Brasil na cidade de Criciúma na madrugada de terça-feira (01). A mulher foi presa por crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo pela Polícia Civil.

Os investigadores receberam informações de que uma pessoa envolvida no crime em Criciúma estaria no Jardim Reimberg, na zona sul de São Paulo.

Feitas as diligências no local indicado, os policiais encontraram uma grande quantidade de cartuchos de fuzil calibre 7,62 mm, dois carregadores de pistola calibre 9mm, seis tijolos de cocaína, dez telefones celulares, uma caixa contendo espoletas de acionamento de explosivos, um saco de tecido, conhecido por “saco de campanha”, duas bolsas de viagem e uma bolsa de viagem cor azul aparentando ser um porta-fuzil.

A mulher foi presa em flagrante e todos os objetos foram apreendidos.

 

*Com informações de assessoria

Continue lendo

Brasil

Criminosos fortemente armados causam terror em Criciúma

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Na madrugada desta segunda-feira (30), um grupo de criminosos fortemente armados realizaram dois assaltos em duas agências do Banco do Brasil, em Criciúma, Santa Cantarina. De acordo com informações, a quadrilha era formada por cerca de 30 a 50 pessoas. Para inibir a ação da polícia, o grupo espalhou explosivos em lugares estratégicos do município e fez pessoas de reféns.

Foto: Reprodução

Conforme a imprensa local, a quadrilha portava armamentos pesados e equipamentos sofisticados. Além de rajadas de tiros, foi feito barricadas com carros, explosivos foram espalhados pela rua e reféns foram usados como escudo. Após o ataque, a polícia encontrou várias cápsulas de munição, inclusive de fuzil.

Para fugir, os assaltantes incendiaram um batalhão da Polícia Militar e o túnel que liga Criciúma à cidade vizinha, Tubarão. Duas pessoas ficaram feridas: um policial, que foi levado para um hospital em estado grave, e um vigilante, ferido sem maior gravidade.

Segundo o delegado Victor Bianco Cruz, os criminosos usaram veículos de ‘alta potência’ como Audi, Land Rover, BMW, Mitsubishi e Volkswagen, que no qual estavam com as placas adulteradas.

Foto: Reprodução

Reféns

De acordo com o prefeito da cidade, Clécio Salvaro, as vítimas eram funcionários do município que pintavam faixas de trânsito. Os mesmos foram colocados sentados e sem camisa em uma faixa de pedestre. Usados como barreira, os reféns foram liberados após a ação criminosa.

Foto: Reprodução

Dinheiro espalhado na rua

Durante a fuga, os criminosos espalharam malotes de dinheiro pelas vias. Moradores da região fizeram vídeos e flagraram pessoas recolhendo a quantia. Quatro pessoas foram detidas após reconhecimento por meio das imagens. Segundo o delegado Ulisses Gabriel, na casa de um dos detidos foi encontrado R$ 810 mil.

Criminosos não são da cidade

Ainda conforme Ulisses, pelo porte dos assaltantes, a polícia acredita que eles possivelmente sejam do Sudeste ou Centro-Oeste do país. Acredita-se ainda que que por ora é descartado a fuga dos criminosos por avião. 10 veículos usados na ação foram encontrados em um milharal em Nova Veneza, cidade próxima a Criciúma.  Até o momento, ninguém foi preso.

 

*Com informações de Uol e G1

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus