Conecte-se conosco

Esportes

No sufoco, Brasil supera a Costa Rica e consegue primeira vitória na Copa do Mundo

Publicado

em

Neymar e Philippe Coutinho

O Brasil venceu a Costa Rica por 2 a 0 na manhã desta sexta-feira (22), no estádio de São Petersburgo, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo Rússia 2018. Philippe Coutinho e Neymar marcaram os gols da seleção.

Com Thiago Silva como capitão e Fágner no lugar de Danilo pela direita, a seleção voltou a demonstrar problemas no setor de criação. Na etapa inicial, insistiu novamente em jogadas pela esquerda com Marcelo e Neymar, que não conseguia levar vantagem sobre os marcadores nas jogadas individuais.

Somente aos 40 minutos, com o lateral-esquerdo batendo de fora da área, o Brasil conseguiu testar o goleiro Keylor Navas. Gabriel Jesus teve um gol anulado por impedimento. Porém, a melhor oportunidade do primeiro tempo foi da Costa Rica, com Celso Borges chutando para fora.

No intervalo, o técnico Tite mexeu na equipe. Colocou Douglas Costa no lugar de Willian, mais uma vez pouco efetivo pelo lado direito. A alteração logo surtiu efeito. O Brasil voltou para o segundo tempo com mais agressividade. Jesus acertou o travessão após uma cabeçada dentro da área. Em seguida, Gamboa afastou chute certeiro de Coutinho quase cima da linha. Apesar da evolução, sobretudo devido à velocidade de Douglas Costa e à movimentação de Firmino, que substituiu Paulinho – outra vez discreto no meio-campo –, o Brasil pecava na hora da conclusão. E os costarriquenhos se defendiam parando o jogo a todo momento.

A partida parecia se encaminhar para um novo e frustrante empate da equipe brasileira, até Firmino ajeitar de cabeça, aos 45 minutos da etapa final, Jesus errar o domínio e Coutinho, eleito o melhor em campo pelo segundo jogo consecutivo, empurrar de bico para as redes, entre as pernas de Navas. Gol merecido pelo desempenho do Brasil no segundo tempo.

Neymar, aproveitando passe de Douglas Costa, fechou o marcador aos 51. O craque brasileiro se emocionou ao fim da partida e foi às lágrimas, de joelho no gramado. Ainda distante da melhor forma física, o camisa 10 não teve boa atuação, forçou demais ao valorizar faltas, como o pênalti anulado pelo VAR, e reclamou bastante da arbitragem. Por exagerar nas queixas, levou amarelo. Só ficou mais leve depois de anotar seu gol, a ponto de ousar, na sequência, com uma lambreta sobre Tejeda na linha de fundo. Ele chegou aos 56 gols com a camisa da seleção e agora é, de forma isolada, o terceiro maior artilheiro do Brasil em jogos oficiais, atrás somente de Ronaldo (62) e Pelé (77).

Com o resultado, a Costa Rica permanece em último lugar no Grupo E. Já havia perdido por 1 a 0 para a Sérvia na estreia, gol de Kolarov. O Brasil, por sua vez, soma quatro pontos e assume provisoriamente a liderança da chave. A Suíça, que empatou com a seleção na primeira rodada, enfrenta os sérvios também nesta sexta, às 15h (horário de Brasília).

*Fonte: El País

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Time de Futebol Paramazonas nasce em homenagem a paraenses e amazonenses

Publicado

em

Por

O time de futebol Paramazonas nasceu com a proposta de homenagear as comunidades paraenses e amazonenses, que contribuem diretamente de forma grandiosa no crescimento sócio-econômico e cultural da a região norte. O time Paramazonas participa das principais competições oficiais de Manaus, nas suas categorias de base principal, masculino e feminino (5 a 17 anos).

Este projeto visa afastar os jovens e crianças do mundo da criminalidade e das drogas, e em seu tempo livre, oportunizar para eles uma porta de entrada para a realização do sonho de se tornarem atletas profissionais.

O Paramazonas irá disputar o campeonato da Federação Amazonense de Futebol ( FAF) nas categorias, sub-15, sub-17, e feminino.

“Estamos concretizando a federalização”. Disse Ronald Brito, Presidente do clube.

Alguns desses jovens deixam esse sonho pelo caminho por falta de condições financeiras e apoio familiar, tendo em vista que a trajetória para se tornar um jogador de futebol profissional não é uma das mais fáceis, pois, muitos desistem ou deixam de treinar por não terem o dinheiro para pagarem as passagens de ônibus, dentre outros recursos como alimentação e material esportivo.

 

Segundo a Diretora Social do clube, Ana Bandeira, “O clube está em busca de recursos federais junto a Secretaria Especial do esporte, para que, estes jovens não desistam, e venham a ter condições, e estrutura para participar de um campeonato”.

Os treinadores do nosso projeto são Raíssa Mendes, e o ex-jogador do São Raimundo Renato Donizete, exemplo de quem já fez história no Futebol Amazonense, com muita experiência para ensinar esta juventude.

Local dos treinos: Rua Sátiro Dias, 400 – Bairro São Francisco ( Arena da Bola), próximo a Cidade da Criança.

 

Conheça um pouco mais sobre o trabalho do time Paramazonas através de suas redes sociais.
Continue lendo

Esportes

Documentário lançado nesta terça-feira mostra trajetória de Pelé

Publicado

em

Por

Filme faz parte de uma série sobre grandes astros dos esportes - Foto: © Amanda Perobelli/Reuters/Direitos Reservados

Um novo filme sobre Pelé é o mais recente lançamento de uma série de documentários que tem sido descrita como a era de ouro de filmes sobre esportes. (mais…)

Continue lendo

Esportes

De Virada, Amazonas F.C vence Nacional-AM por 2 a 1 na reestreia do Barezão 2020

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (15), a Arena da Amazônia foi palco do jogo de abertura do Campeonato Amazonense 2020, onde o Amazonas F.C venceu por 2 a 1 o Nacional-AM. A competição, que havia sido paralisada por conta da pandemia, tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), e é organizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). Com essa primeira vitória o time Aurinegro passa a liderar o grupo A da competição.

O primeiro tempo começou bastante equilibrado, porém, com mais posse de bola para o time do Amazonas F.C, que aos 7′ conseguiu levar perigo ao rival após chute desviado de Ibson. O Nacional conseguiu levar perigo apenas aos 35′, em contra-ataque armado por Everson Bilau. O camisa 7 ganhou uma disputa no meio-campo e tocou para Leozinho cruzar até Flamel, que não pegou bem na bola e mandou para fora. Em resposta rápida, o Aurinegro obrigou o goleiro Adrian a fazer boa defesa após cabeçada de Soares.

Na etapa final, o Nacional começou dominando o adversário e abriu o placar aos 3′ com Leozinho. O camisa 11 dividiu com a zaga e, mesmo caído, conseguiu tocar de peito para o gol. Diante disso, o Amazonas F.C se viu obrigado a atacar o adversário, mas não levava perigo. Aos 12′, o meia Judá foi expulso, após levar o segundo amarelo, e deixou o Leão com 10 jogadores em campo. Com isso, o Aurinego cresceu no jogo e conseguiu o empate aos 36′. Magno fez jogada individual pela direita e cruzou na cabeça de Pedro Igor, que tocou no canto do goleiro Adrian. Logo em seguida, aos 38′, o Amazonas F.C virou o confronto com Pierre, após escanteio batido por Maxuell. O Naça ainda tentou reagir no jogo, porém o placar se manteve e a equipe comandada por Ruy Scarpino garantiu os três pontos.

Com o resultado, o Amazonas F.C lidera o grupo A, com 3 pontos, e volta a campo somente no dia 23, contra o Penarol em Itacoatiara (a 176 quilômetros da capital, em linha reta), no estádio Floro de Mendonça. Já o Nacional ocupa o último lugar do grupo, pois ainda não pontuou, mas vai ter a chance de se recuperar na competição na próxima sexta-feira (19), também contra o Leão da Velha Serpa no mesmo local.

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2021 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus