Crônicas
O maior maluco que já existiu

Eu sou maluco por viver a vida intensamente, vivendo cada minuto como se fosse o último, pois sei que o amanhã a Deus pertence, mas o hoje pertence a mim. Por isso, durmo apenas 5 horas por dia e levo uma vida bastante agitada, e mesmo assim me considero saudável e sortudo, pois é incrível a quantidade de gente que morre sem ter tido um vício na vida [se é que viveram…]. Enquanto isso, eu vou seguindo firme e forte, graças a Deus e a minha constante maluquice!
Sou maluco por adorar a vida boêmia, amar a vida noturna da cidade, por estar cercado de amigos o tempo todo – mesmo os falsos e invejosos que se misturam com os verdadeiros e sinceros -, aceitando, assim, o espaço que nos separa. Amo continuar bebendo minha cerveja todo o santo dia sem depender de ninguém, e principalmente sem dar satisfações a ninguém [o que é mais importante!]. Podem até me rotular de alcoólatra, mas o que eles não sabem é que eu estou apenas vivendo. Como diria o cantor e poeta visionário Zé Geraldo: “O homem que não tem vício é um fraco!”, e me faz seguir outro pensamento seu: “Meu amigo, meu compadre, meu irmão, escreva sua história pelas suas próprias mãos…”.
Sou maluco por gastar meu dinheiro sempre com pequenas coisas que me trazem grandes felicidades. Considero-me diferente dos tipos conscientes por ter amigos das mais variadas classes sociais, e não sentir diferença nenhuma, já que do meu amigo médico ao meu brother hippie, o espaço intelectual é bastante peculiar e eu só aprendo com tudo isso.
Sou maluco por nunca ter mudado meus ideais, apesar de as ideias sempre mudarem o curso da história. Sobrevivo hoje como sempre fiz no passado, ou seja, vivendo a realidade e curtindo a fantasia, pois todo homem deveria ter pelo menos uma hora de loucura infantil por dia [isso eu acredito que não seja errado].
Sou maluco por amar a todos que me cercam com amor ou mesmo ódio. Posso dizer com toda a verdade do meu coração: eu nunca consegui odiar um inimigo! Aliás, pra ser sincero, eu nunca tive inimigos, apenas desavenças. E mesmo assim, procurava sempre buscar a reconciliação sem esse papo de não querer dar o braço a torcer, pois acho isso ridículo. Por isso sou mais maluco ainda.
Sou maluco por não TEMER, e sim CRER! Creio em Deus pelo nome de nosso senhor Jesus Cristo, não através de imagens ou líderes religiosos. Não considero Deus como o Senhor dos Exércitos ou um castigador sem piedade, eu acredito em Deus como Pai! E creio com o coração sem nenhuma ambição de conquistar vitórias, pois já me considero um vitorioso desde o momento do meu nascimento [graças a Deus!].
Sou maluco de verdade por me manter maluco durante tanto tempo. Conforme meus amigos foram evoluindo suas condutas perante a sociedade, eu continuei fazendo minha própria evolução, por todas as horas em que chorei perante qualquer injustiça em qualquer parte do mundo com qualquer pessoa. Quando sofri com a tristeza alheia e explodi de alegria pela felicidade do meu próximo, mas, principalmente, sou maluco por todas as vezes que ajudei de coração, e não apenas com esmola ou tapinha nas costas.
Sou maluco por acreditar que ainda vou presenciar, mesmo em leito de morte, o dia em que o povo lutará contra todos os algozes que, por tempos, causaram tanto deletério no bom senso crítico da sociedade, viciando os homens de bem num mundo de corrupção e poder paralelo, onde prevalece a lei do mais esperto. E sei que só a educação familiar é capaz de mudar tudo isso, pois mesmo na escola é difícil de ensinar postura social, já que até para alfabetizar é complicado. E tudo isso só depende do povo, e sou maluco por acreditar nessa utopia como algo que logo se realizará no Brasil.
Sou maluco por aceitar todas as críticas devidamente postas em prática quando o assunto é comportamento, tecnologia, mudança de hábito e, até mesmo, que o mundo está mudando. O mundo não mudou porra nenhuma! São as pessoas que se transformam, ou são o que desejam, ou procuram ser o mais diferente possível do que sonhavam ser um dia… por quê? Para fugirem de um suposto fracasso! E por não aceitar essa “mudança” eu continuo maluco.
Continuo mais maluco por saber que só os malucos são capazes de mudar o mundo, de buscar a paz e de entrar para a história, pois o maior maluco que já existiu no mundo, morreu crucificado em nome do amor, provando para a humanidade de uma vez por todas que toda a sabedoria do homem é loucura para Deus.
*Sid Sheldowt é compositor, poeta e escritor. Autor do livro Apocalipse Tribal.
Crônicas
Cenas dos próximos capítulos do Barezão 2019

Ao fim desta 5ª rodada do Campeonato Amazonense de Futebol 2019, a surpresa fica por conta da ausência do atual Bi Campeão Manaus F.C que se encontra fora da zona de classificação para as semifinais do 1° turno.
Veja os resultados da última rodada:
Com apenas 7 pontos, o Manaus F.C estaria fora das semifinais e tem pela frente na 6ª Rodada o Penarol “Leão da Velha Serpa” em Itacoatiara na quarta-feira dia 27 às 16h e na 7ª e última rodada do 1° Turno o Manaus F.C enfrenta o Fast Clube no sábado de Carnaval 02/03 às 18h no Estádio Ismael Benigno.
Ao meu ver, a classificação será uma missão difícil, mas que coloca em prova o poder de reação do Bi Campeão Estadual e já deixa o novo treinador Wellington Fajardo com toda pressão pela classificação as semifinais do 1° turno, vamos aguardar as cenas do próximos capítulos.
Já na parte de cima da tabela, o Princesa do Solimões recupera a liderança da competição ao Vencer o Manaus F.C e chega aos 12 pontos, 2 a mais que o Vice líder Fast com 10 pontos. O Nacional, apesar da derrota no sábado para o Fast Clube se manteve na zona de classificação e na próxima rodada enfrenta na quarta-feira (27) na Arena do Amazônia o Iranduba, que briga para sair da incômoda zona de rebaixamento.
Já o Rio Negro segue buscando sair da lanterna da competição e antes mesmo da próxima rodada de quarta-feira (27), onde fará o jogo de fundo na rodada dupla na Colina, terá um momento delicado com o possível afastamento se seu presidente Thales Ferçosa que segundo informações irá pedir afastamento do cargo depois de tantos anos à frente do Galo da Praça da Saudade, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos parte 2.
Confira a classificação do Campeonato.
*Moisés Silva é Cronista Esportivo e Apresentador do Programa Papo Esportivo.
Crônicas
O julgamento que condenou o Brasil

É incrível como a imbecilidade do povo brasileiro é manifestada nos momentos em que o povo mais se considera justo ou mesmo inteligente. Quando um caso de extrema importância social atinge essa massa de pobres intelectuais das novelas e dos programas sensacionalistas, é como se mexesse numa ferida que há muito estava cicatrizada e que, de repente, é aberta com a força e o auxilio dos meios de comunicação. (mais…)
Crônicas
O manual da heterossexualidade

O que diferencia um homem gay de um homem delicado, ou uma lésbica de uma garota rude?
A sociedade se mantém conservadora até mesmo quando passa o exemplo errado, pois se um homem não gosta de futebol, e prefere dançar, já é logo taxado de gay, ele não pode ser simplesmente um homem que não é chegado a futebol por achar ridículo todo aquele fanatismo do famoso “amor pelo clube de coração!” e que isso é paixão nacional. (mais…)
-
Brasil3 anos atrás
Pai é suspeito de manter o próprio filho em porão da casa por 17 anos
-
Destaque2 anos atrás
Motociclista que levou tiro nas costas durante briga de trânsito pode ficar paraplégico, diz delegado
-
Polícia12 meses atrás
Garota de programa é fuzilada com nove tiros e tem bico dos seios arrancados
-
Charges2 anos atrás
Saúde pública
-
Brasil1 ano atrás
Homem é flagrado abusando de criança em elevador de shopping
-
Destaque2 anos atrás
Jovem é presa após torturar e lamber o sangue da amante do namorado, em Alagoas
-
Brasil2 anos atrás
Menino de 11 anos posta fotos no Facebook comemorando gravidez da namorada
-
Destaque1 ano atrás
Suspeito de matar garota de programa é preso em Manaus, diz polícia