Conecte-se conosco

Crônicas

O manual da heterossexualidade

Avatar

Publicado

em

O que diferencia um homem gay de um homem delicado, ou uma lésbica de uma garota rude?

A sociedade se mantém conservadora até mesmo quando passa o exemplo errado, pois se um homem não gosta de futebol, e prefere dançar,  já é logo taxado de gay, ele não pode ser simplesmente um homem que não é chegado a futebol por achar ridículo todo aquele fanatismo do famoso “amor pelo clube de coração!” e que isso é paixão nacional.

Se esse mesmo homem não frequenta casas noturnas e nem vai aos puteiros, talvez seja porque ele se sinta mais confortável frequentando ambientes sociais cultos, prefere passear nas praças, comer em restaurantes discretos, namorar de portão como a moda antiga, curtir uma boa música e gosta de conversar antes do sexo, é só uma opção que ele escolheu. E por ele gostar de tudo isso será que ele é viado?

Se uma garota tem mais facilidade em fazer amizades com homens, a sociedade já dita; ou ela é lésbica ou é piranha. Se ela gosta de usar calças mais frouxas e camisas largas também já fica mal vista, porque a lei é usar sempre mini shorts ou saias justas para de vez em quando exibir sua calcinha, e é claro, as blusinhas com barriguinha de fora e decotes ousados que serão as marcas de sua feminilidade. Se ela não se vestir assim e ainda gostar de futebol fica pior, pois estará assumindo a sua homossexualidade, ela não pode ser simplesmente uma garota que gosta de roupas confortáveis, pois tem seu estilo próprio e faz mais amigos homens pela naturalidade do seu comportamento.

Se ela gosta de jogar futebol, é porque não quer ser como as outras garotas que choram de dor quando quebram uma unha, que não saem de casa sem maquiagem, ou quando o batom está fora de moda. Ela se orgulha de não precisar correr dos chuviscos com medo de desmanchar o penteado, e nem por isso deixa de ser menos feminina que as outras. Mas pra sociedade ela vai ser só mais uma garota com problemas psicológicos e de crise existencial ou mesmo apenas mais uma machuda.

O homem evoluiu sua capacidade de julgamento, são os reis na arte de condenar, por isso criticam cor da pele, religião, forma de penteado, classe social, vestuário, as qualidades, os defeitos e principalmente o desejo sexual. o ser humano muitas vezes tem que viver sobre a pressão de nunca desviar seus modos, ou seja, o instinto de macho e fêmea, homem e mulher, lei básica para ser aceito, ou seja, o homem tem que comer, a mulher tem que dar e ponto final! Se um homem buscar algo diferente na vida, que fuja de todos os padrões comuns da sociedade babaca julgadora, ele vai sofrer preconceitos pelo resto da vida, e muitas vezes acabará se tornando realmente naquilo que a sociedade hipócrita o julgou ser, condenando-o a morte, ao inferno e muitas vezes acabam fazendo com que o suicídio seja a última saída, uma vida perdida por causa dos preceitos sociais em definir opções sexuais e individuais impostas por conservadores imorais, que não sabem diferenciar amor e prazer!

Ainda mais quando se propaga um vitimismo em quase tudo para justificar fracassos, onde ser diferente ou pensar diferente é ser vítima da maioria, sem perceber que a maioria dita as regras, e deve ser assim numa democracia, mas cada um individualmente segue essas regras do seu jeito procurando tirar o melhor proveito, pois  já temos fatos históricos que quando isso se inverte é uma catástrofe, ou seja, quando a minoria dita as regras sobre a maioria, todos pagam um preço caro. Então cabe a cada um viver da maneira que achar melhor e gozar a vida como achar que será inesquivável, sempre se impondo e nunca se omitindo, pois acima de qualquer gênero ou gosto, primeiramente somos humanos!

No manual dos conservadores quem é o responsável em preparar o jantar, lavar os pratos, arrumar a mesa, pagar as contas, dirigir o carro, trabalhar, gastar, ficar em casa, levar os filhos na escola, ou entrar na faculdade?

– No beijo, quem deve dar a língua? E no sexo, quem tem que ficar por cima?

 

*Sid Sheldowt é compositor, poeta e escritor. Autor do livro Apocalipse Tribal.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crônicas

Cenas dos próximos capítulos do Barezão 2019

Avatar

Publicado

em

Por

Ao fim desta 5ª rodada do Campeonato Amazonense de Futebol 2019, a surpresa fica por conta da ausência do atual Bi Campeão Manaus F.C que se encontra fora da zona de classificação para as semifinais do 1° turno.

Veja os resultados da última rodada:

Com apenas 7 pontos, o Manaus F.C estaria fora das semifinais e tem pela frente na 6ª Rodada o Penarol “Leão da Velha Serpa” em Itacoatiara na quarta-feira dia 27 às 16h e na 7ª e última rodada do 1° Turno o Manaus F.C enfrenta o Fast Clube no sábado de Carnaval 02/03 às 18h no Estádio Ismael Benigno.

Ao meu ver, a classificação será uma missão difícil, mas que coloca em prova o poder de reação do Bi Campeão Estadual e já deixa o novo treinador Wellington Fajardo com toda pressão pela classificação as semifinais do 1° turno, vamos aguardar as cenas do próximos capítulos.

Já na parte de cima da tabela, o Princesa do Solimões recupera a liderança da competição ao Vencer o Manaus F.C e chega aos 12 pontos, 2 a mais que o Vice líder Fast com 10 pontos. O Nacional, apesar da derrota no sábado para o Fast Clube se manteve na zona de classificação e na próxima rodada enfrenta na quarta-feira (27) na Arena do Amazônia o Iranduba, que briga para sair da incômoda zona de rebaixamento.

Já o Rio Negro segue buscando sair da lanterna da competição e antes mesmo da próxima rodada de quarta-feira (27),  onde fará o jogo de fundo na rodada dupla na Colina, terá um momento delicado com o possível afastamento se seu presidente Thales Ferçosa que segundo informações irá pedir afastamento do cargo depois de tantos anos à frente do Galo da Praça da Saudade, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos parte 2.

Confira a classificação do Campeonato.

 

*Moisés Silva é Cronista Esportivo e Apresentador do Programa Papo Esportivo.

Continue lendo

Crônicas

O maior maluco que já existiu

Avatar

Publicado

em

Vida boêmia

Eu sou maluco por viver a vida intensamente, vivendo cada minuto como se fosse o último, pois sei que o amanhã a Deus pertence, mas o hoje pertence a mim. Por isso, durmo apenas 5 horas por dia e levo uma vida bastante agitada, e mesmo assim me considero saudável e sortudo, pois é incrível a quantidade de gente que morre sem ter tido um vício na vida [se é que viveram…]. Enquanto isso, eu vou seguindo firme e forte, graças a Deus e a minha constante maluquice! (mais…)

Continue lendo

Crônicas

O julgamento que condenou o Brasil

Avatar

Publicado

em

Martelo da Justiça

É incrível como a imbecilidade do povo brasileiro é manifestada nos momentos em que o povo mais se considera justo ou mesmo inteligente. Quando um caso de extrema importância social atinge essa massa de pobres intelectuais das novelas e dos programas sensacionalistas, é como se mexesse numa ferida que há muito estava cicatrizada e que, de repente, é aberta com a força e o auxilio dos meios de comunicação. (mais…)

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2021 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus