Morreu nesta segunda-feira (8) aos 83 anos o ex-deputado estadual, vereador, cantor e radialista José Costa de Aquino, conhecido como ‘Carrapeta’. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam). A causa da morte não foi divulgada.

Ele estava internado no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Aziz, na Zona Norte da capital, há 14 dias.

Em nota, a Assembleia Legislativa do Amazonas lamentou a morte do ex-deputado estadual. O Presidente Josué Neto, em nome dos 24 deputados se solidarizou com familiares e amigos e informou que o corpo será velado na Assembleia Legislativa do Amazonas.

“Carrapeta” começou sua carreira na rádio em Belém no Estado do Pará e depois veio para Manaus, onde comandou um programa rádio Difusora do Amazonas na década de 60. Paralelo a rádio, ele se destacou como cantor. A música “A dançarina” virou hit nacional.

Na TV, ele apresentou um programa na rede Band, onde denunciava a gestão questionável dos representantes do legislativo e executivo amazonense.

Em 1968, foi eleito vereador por Manaus. Ele também foi deputado estadual pelo Amazonas por três mandatos.

Fonte: G1 Amazonas

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Brasil

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Atentados em igrejas católicas no Sri Lanka deixam mais de 200 mortos no Domingo de Páscoa

Pelo menos 207 pessoas morreram e cerca de 450 ficaram feridas neste domingo após uma séri…