Quando você ouve das pessoas, que não tem prestígio, não é ninguém, que você não é amado(a), que não significa nada etc. A tendência quando se recebe esse monte de palavras negativas a pessoa quer enterrar -se em algum buraco e se esconder.

Viktor Frankl,  fundador da logoterapia (análise existencial), o termo deriva do “logos”, criado por Heráclito de Éfeso no século VI A.C.

Viktor Frankl utiliza como “sentido”, ou seja, a logoterapia é a terapia que foca em descobrir o sentido da vida para cada pessoa. Trata-se de uma terapia que é usada para pessoas que sofrem problemas existenciais, frente a alguma grande mudança ou devido a uma crise pessoal.

O que é mais interessante é que as pessoas com depressão, caem nessa insignificância, tornando-se pequena diante de tudo e de todos, iniciando em si uma CRISE EXISTENCIAL: por que estou aqui, por que só acontece comigo? Vim para este mundo para isso, para sofrer, ser menosprezado (a)? São essas e outras perguntas que a pessoa se faz a si mesmo. E com essa crise existencial começam as doenças psicossomáticas (atinge a mente, atinge o corpo).

Aprendendo com Jesus: Ele disse em Mt 6.26 – “Olhai as aves do céu: não semeiam, nem colhem, nem ajuntam em celeiros. E, no entanto, vosso Pai celeste as alimenta. Ora, não valeis vos mais do que elas?” Saiba do seu valor como homem como mulher. Na imagem tem um outro homem que é bem alto, esse é o seu tamanho, não aceite que lhe diminuam. Você tem um valor inestimável para Deus e sua família!

Acredite, você é bem maior do que você pensa!

Elias Moura é Psicanalista e Teólogo.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Ciência e Tecnologia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Hoje é o dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O dia 18 de maio é uma data marcada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração S…