Mais de 330 celulares roubados foram apreendidos durante a operação “Fora de Área”, deflagrada na manhã desta quarta-feira (14), no […]

Operação apreende mais de 300 celulares roubados que estavam sendo vendidos em Manaus

Mais de 330 celulares roubados foram apreendidos durante a operação “Fora de Área”, deflagrada na manhã desta quarta-feira (14), no Centro de Manaus. Durante a operação, 22 pessoas foram presas por receptação.

Os suspeitos foram apresentados na Delegacia Geral, no bairro Dom Pedro. O secretário de segurança pública, Bosco Saraiva, explicou que a operação deve continuar em Manaus.

“Nós iniciamos ontem essa operação, essa etapa das operações, nos terminais de ônibus e a consequência é a prisão de 22 elementos que comercializavam celulares roubados na cidade de Manaus. Nós seguiremos com a operação”, afirmou Saraiva.

A operação coordenada pela SSP-AM, por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), tem como objetivo combater o comércio ilegal de mercadorias, que fomenta a venda de produtos roubados na área central da capital.

Saraiva ressaltou ainda que as pessoas que tiveram seus celulares roubados, podem procurar a Delegacia Interativa, que funciona na Delegacia Geral, para serem atendidos.

“As pessoas que tiveram os celulares roubados nos últimos dias, procurem a Delegacia Interativa, aqui na Delegacia Geral, de 8h às 18h. Tragam a caixinha do celular , o e-mail em que ele foi cadastrado e, se possível, a nota fiscal”, ressaltou Saraiva.

Ao todo, foram apreendidos 335 celulares, 29 tablets, 11 notebooks e 55 carcaças de celular.

Dentre os presos, um homem identificado como Antônio Francisco do Nascimento Rosa, de 40 anos, possuía um mandado em aberto por estupro de vulnerável.

Vinte e um presos serão indiciados, mas devem ser liberados. O preso que tinha mandado em aberto por estupro vai para o CDPM.

Quem teve celular roubado pode apresentar nota fiscal para reconhecer aparelho em delegacia. (Foto: Ariane Alcântara)

Fonte: G1

Deixe um comentário