Conecte-se conosco

Polícia

Operação ‘Dark Side’ da Polícia Civil cumpre 17 mandados de prisão em Iranduba, no AM

Avatar

Publicado

em

Dark Side

A Polícia Civil do Amazonas deflagrou, na madrugada desta quinta-feira (5), no município de Iranduba, distante 27 quilômetros em linha reta da capital, a operação “Dark Side”, que culminou no cumprimento de 20 mandados de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão. O resultado foi a prisão de 17 pessoas. Além da prisão de um indivíduo, em flagrante, por tráfico de drogas. Entre eles, um jovem de 18 anos foi apreendido em cumprimento a mandado de internação por ato infracional análogo ao crime de homicídio.

O balanço da operação foi divulgado durante coletiva de imprensa realizada nesta manhã, às 9h30, no prédio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), daquele município. Coordenada pelo delegado-geral adjunto da instituição, Antonio Chicre Neto, e pelas delegadas Sylvia Laurena e Suely Costa, titular e adjunta, respectivamente, da 31ª DIP. A ação, iniciada por volta das 5h, teve por objetivo desarticular o tráfico de drogas no município, que resulta em outros delitos, como homicídios, roubos e furtos.

“As investigações em torno da operação duraram cerca de dez meses. Os trabalhos tiveram por finalidade combater o tráfico de drogas, roubo, furto, receptação e homicídios. Empregamos efetivo de 130 policiais civis, onde foram cumpridas, no total, 38 ordens judiciais, sendo 20 mandados de prisão, 17 de busca e apreensão e um mandado de internação. Dos mandados de prisão resultaram as prisões de 14 pessoas, além da apreensão de um jovem e o cumprimento de cinco mandados em nome de três indivíduos que cumprem pena em presídios da capital”, disse Chicre Neto.

Presos

Foram presos em cumprimento a mandados de prisão Alfredo Batista de Castro, 33, por crime ambiental; Aris Mariane Nascimento da Silva, 22, por homicídio; Dennis Barbosa Cariolano, 32, por homicídio; Fátima Alves Sias, 49, por furto; Jonatha Costa Guimarães, 22, o “Ben 10”, por tráfico de drogas; Jorge Coelho de Lima, 27, o “Jorginho”, por tráfico de drogas; Luzenilda Caetano Montenegro, 31, por tráfico de drogas; e Matheus Ramalho da Costa, 18, o “Theuzinho”, por furto.

Núbia Marinho da Rocha, 41, por tráfico de drogas; Paulo Henrique Lima dos Santos, 24, o “Paulinho”, por roubo; Weslein Luiz Nascimento Barros, 22, o “Pimpolho”, por tráfico de drogas, e William Batista da Silva, 25, por tráfico de drogas. Em nome de Joanderson Pereira da Silva, 18, o “Careca”, foram cumpridos dois mandados de prisão, sendo um por homicídio e outro por roubo.

Alderley Ferreira Mores, 40, o “Cabelo”, foi preso em flagrante, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão por tráfico de drogas. Um jovem de 18 anos foi apreendido durante a operação. Segundo a delegada Sylvia Laureana, ele é um dos autores de um homicídio ocorrido no dia 7 de outubro de 2017, no Distrito de Cacau Pirêra, e teve como vítima Claudio Ferreira da Silva. Na ocasião, o infrator era adolescente.

Mandados cumpridos nos presídios

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Jovem é morto a tiros na zona leste de Manaus

Avatar

Publicado

em

Foto: Divulgação

No início da tarde desta quinta-feira (29), um homem identificado como Thiago Kelvin Gomes de Souza, de 20 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo efetuados por um possível justiceiro. A ocorrência ocorreu na Avenida Cosme Ferreira, zona leste de Manaus.
.
Segundo informações, durante tentativa de assalto, homem que pilotava a moto foi baleado e o comparsa que estava na garupa conseguiu fugir. O mesmo morreu ainda no local. No aguardo do IML.

*Mais informações em instantes
Continue lendo

Destaque

Homem é morto com tiros na cabeça enquanto seguia para o trabalho em Manaus

Avatar

Publicado

em

Foto: Divulgação

Um homem identificado como Valdemar de Oliveira dos Santos, de 55 anos, foi morto ao ser alvejado com três tiros na cabeça enquanto trafegava pela Avenida Tefé, bairro Raiz, zona sul de Manaus. O crime aconteceu por volta de 6h40 da manhã, quando a vítima seguia para o trabalho.

Conforme informações, Valdemar estava dentro do seu veículo, um Fiat Estrada, quando um motociclista se aproximou e pediu para que ele abaixasse o vidro do automóvel. Ao acatar o pedido, a vítima foi baleada com três tiros na região da cabeça. O suspeito fugiu do local após efetuar os disparos

De acordo com informações da polícia há um um forte indício de que o crime se trata de uma execução, mas não descarta a possibilidade de latrocínio.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) esteve no local e investiga o caso. O Instituto Médico Legal foi acionado e fez a remoção do corpo.

Continue lendo

Destaque

Adolescente é apreendido por assalto contra casal de venezuelanos em Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (28), um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar (PM-AM), acusado de praticar assalto contra um casal de jovens venezuelanos na rua Beija-Flor, bairro Cidade de Deus, zona leste de Manaus.

De acordo com informações repassadas pela polícia, o menor infrator teria dado uma “gravata” e apontado uma faca na parte das costelas de uma das vítimas, uma adolescente, também de 16 anos de idade.A adolescente e o namorado dela tiveram os celulares roubados pelo infrator.

O adolescente assaltante foi apreendido após ser encontrado na casa de uma irmã, localizada na Travessa Gaivota, ainda no bairro Cidade de Deus.

Foram recuperados os dois celulares das vítimas, e mais um outro aparelho, possivelmente fruto de roubo. A arma utilizada no crime também foi apreendida. O menor foi levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde constou que o adolescente já tinha quatro passagens pela unidade policial.

A ocorrência foi conduzida por uma guarnição da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após duas pessoas maiores de idade e em motocicleta saírem em busca de ajuda.

 

 

*Com informações de assessoria

 

 

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus