Conecte-se conosco

Brasil

Pai é suspeito de manter o próprio filho em porão da casa por 17 anos

Avatar

Publicado

em

A Polícia Civil indiciou o porteiro Amâncio Bezerra de Andrade, de 67 anos, pelos crimes de  cárcere privado e maus tratos pela suspeita dele ter trancado o filho, Armando Bezerra de Andrade, de 36 anos, num quarto da casa da família, no bairro dos Pimentas, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.

Além de Amâncio, a madrasta de Armando, a enfermeira aposentada Maria Elizabeth Rocha, de 64 anos, e o filho dela, o forneiro Douglas Alexandre Rocha Nemoto, de 34 anos, também foram indiciados pelos mesmos crimes, segundo informaram nesta terça-feira (25) ao G1 a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e o delegado Celso Valdir Marchiori, titular do 8º Distrito Policial (DP), onde o caso foi registrado e é investigado.

Na última quinta-feira (20), policiais civis que procuravam o cativeiro de uma quadrilha de roubo de cargas entraram por acaso no imóvel e arrombaram a porta de um cômodo, que estava trancada. Lá dentro estava Armando. Deitado numa cama, usando calça jeans, camiseta e jaqueta, ele não estava corretando e nem apresentava sinais de lesão. O local, de cerca de 15 metros quadrados, com banheiro e pia,  fedia a urina e fezes. Não havia TV e nem eletrodomésticos nele.

Aos jornalistas, alguns vizinhos acusaram a família de Armando de deixá-lo em cárcere por quase 20 anos. Eles contaram que Armandinho foi visto pela última vez ainda na adolescência. Quando perguntavam por ele, o pai dizia que tinha ido embora com a mãe para o Nordeste. Os amigos se mostraram surpresos ao saberem do encarceramento.

Mas a polícia já descartou a possibilidade de o homem ter ficado esse tempo todo encarcerado. Se o relato do pai se confirmar, ele pode ter ficado preso por quatro dias.

“É um local insalubre, ele não teria sobrevivido. Não tem luz”, declarou o delegado Marchiori, que pretendia ouvir o depoimento de 15 pessoas na segunda-feira (24). “Pelas condições que o Armando foi encontrado, pálido, acho que ele deveria estar trancado havia um mês”.

*Fonte: Portal G1

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Estado de São Paulo ultrapassa marca de 600 mil casos de covid-19

Avatar

Publicado

em

Por

Teste rápido de COVID-19 - Foto: © Mauricio Vieira/Secom-SC

Com 9.709 casos confirmados nas últimas 24 horas, o estado de São Paulo soma agora 608.379 casos confirmados do novo coronavírus, desde o início da pandemia. (mais…)

Continue lendo

Brasil

Defesa cancela participação de militares em eventos de 7 de setembro

Avatar

Publicado

em

Por

Desfile cívico-militar de 7 de Setembro no centro do Rio de Janeiro - Foto: © Tomaz Silva/Agência Brasil

Por causa da pandemia do novo coronavírus a participação das Forças Armadas nas festividades de 7 de Setembro no país foi cancelada pelo Ministério da Defesa. A portaria, assinado pelo ministro Fernando Azevedo e Silva, que informa sobre a decisão está publicada na edição de hoje no Diário Oficial da União. (mais…)

Continue lendo

Brasil

Deslizamento no morro da Mangueira atinge 12 casas no RJ

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TV Globo

Um deslizamento de terra na parte alta da favela da Mangueira, na zona norte do Rio de Janeiro, atingiu 12 casas na madrugada de hoje (7). Segundo a prefeitura, o Centro de Operações acionou equipes da Defesa Civil, da Assistência Social, da Fundação Instituto de Geotécnica (Geo-Rio) e da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) por volta das 4h20.

A Defesa Civil isolou a área atingida e as equipes aguardam a retirada pela Comlurb do material que deslizou, para avaliar o estado estrutural das residências. No total, 20 agentes da Defesa Civil, da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Ordem Pública.

As 12 famílias desalojadas estão sendo acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social. Não há, até o momento, informações sobre feridos.

Como não choveu nos últimos dias, a hipótese é a de que um cano tenha estourado e vazado água no local, encharcando a terra que deslizou.

 

*Fonte: Agência Brasil

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus