Foi preso na tarde desta segunda-feira (17), Rogério Alexandrino dos Santos, de 27 anos, logo após confessar ter matado o […]

Pai mata filho de 7 anos e enterra o corpo dentro de casa, em Manaus

Foi preso na tarde desta segunda-feira (17), Rogério Alexandrino dos Santos, de 27 anos, logo após confessar ter matado o próprio filho, uma criança de apenas 7 anos de idade. O crime aconteceu na casa do homicida, situada na rua São Pedro, bairro João Paulo, zona norte de Manaus.

Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência. Conforme a PM, Rogério quem se entregou à polícia após uma ligação denunciando o próprio crime. Ele contou que além de ter matado o filho ainda enterrou o corpo da criança dentro da própria casa. O menino estava enterrado no local há pelo menos 5 dias.

Vizinhos também relataram que a criança não morava com o pai, que atua como vendedor ambulante. O menino, de apenas 7 anos, morava com a vó paterna mas foi deixada com Rogério para passar apenas alguns dias. Mas na segunda semana que passava com o pai, o garoto desapareceu.

Ainda segundo vizinhos do homicida, o homem não aparecia na área onde morava há pelo menos uma semana, e o cheiro de decomposição que começou a ficar mais forte no ambiente fez com que os populares desconfiassem do crime.

Agentes do Instituto Médico Legal (IML) foram até o local do crime e em cerca de 40 minutos conseguiram desenterrar o corpo da criança. O cadáver do menino foi encontrado com um golpe na cabeça produzido por arma branca. Ele havia sido enterrado embaixo da sala da residência.

De acordo com a perícia, o corpo estava em decomposição há cerca de cinco dias.

Motivação

Em depoimento ao delegado Paulo Martins – titular da DEHS – o homem afirmou que durante a infância teria sido extremamente maltratado pela própria mãe, a avó da criança e que cuidava do pequeno. Ele disse que acabou refletindo no filho o ódio que sentia pela falta de amor da mãe que, não o criou, mas criava o neto.

Rogério Alexandrino foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) onde deve ficar à disposição da Justiça. Na unidade policial ele informou que matou o próprio filho por conta de problemas de família mal resolvidos.

 

*Com informações de assessoria de imprensa

Deixe um comentário