Conecte-se conosco

Amazonas

Pastor é preso suspeito de estuprar filha de 12 anos no município de Careiro Castanho AM

Avatar

Publicado

em

Um pastor de 37 anos foi preso em Careiro Castanho, a 102 km de Manaus, suspeito de estuprar a própria filha, de 12 anos. Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (23), a vítima era obrigada a manter relações sexuais diariamente com o pai.

O titular da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro Castanho, Rudival Magno, informou que o homem aproveitava a ausência da madrasta da criança para cometer os delitos. O último estupro, de acordo com investigações da PC, ocorreu no dia 12 de setembro.

“Após uma crise de choro ao assistir uma palestra sobre drogas e abuso sexual na escola dela, a vítima comunicou ao corpo docente da unidade de ensino que era abusada constantemente pelo próprio pai. Quando tomamos conhecimento da ocorrência, por meio do Conselho Tutelar, iniciamos diligências e solicitamos o exame de conjunção carnal na vítima, que confirmou os abusos sexuais. Após a expedição da ordem judicial, nos deslocamos à casa do infrator e logramos êxito na prisão dele”, explicou Magno.

O mandado de prisão preventiva em nome do pastor foi expedido no dia 20 de setembro de 2019, pela juíza Fabíola de Souza Bastos Silva, da Comarca de Careiro Castanho. A prisão foi feita na última sexta-feira (20).

O homem foi indiciado por estupro de vulnerável e ele permanecerá no prédio da delegacia, que funciona como unidade prisional em Careiro Castanho.

Fonte: G1 Amazonas

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amazonas

Presidente do TRE-AM é favorável ao adiamento das eleições, por conta do avanço do coronavírus

Avatar

Publicado

em

Por

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), desembargador Aristóteles Thury, disse em entrevista à CBN Amazônia que é favorável ao adiamento das eleições municipais, previstas para acontecer, inicialmente em outubro de 2020. Por conta do avanço do coronavírus, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já havia afirmado, na semana passada, que o Congresso Nacional estuda adiar o primeiro turno das eleições.

O Amazonas registra, até esta manhã desta última quarta-feira (27), mais de 31,9 mil casos confirmados de coronavírus, sendo 14,4 mil em Manaus (45,08%) e 17,5 mil no interior do estado.

O presidente do TRE-AM afirmou que o órgão vem participando das discussões, integrando reuniões nacionais, e acompanhando relatórios semanais de projeção dos impactos da pandemia, e que a alteração no calendário eleitoral visa garantir o direito à democracia, sem expor as pessoas ao “risco descontrolado de contaminação”.

“Qualquer que seja a data escolhida pelo Congresso Nacional, já estamos trabalhando para garantir o direito do voto do cidadão amazonense. As soluções que estão sendo debatidas tratam da alteração da datas das eleições – o que parece ser o caminho eficiente para contabilizar o direito ao voto, periodicidade do mandato e saúde dos cidadãos”, comentou. “Garante o direito ao voto e estabelece o limite dos mandatos eletivos. É preciso preservar a soberania popular e garantir que o exercício desse direito não exponha pessoas ao risco descontrolado de contaminação”, complementa.

O prazo limite para que a Justiça Eleitoral comece os testes das urnas eletrônicas até junho, segundo o Supremo Tribunal Federal (STF), caso isso não seja feito, eleições vão ser adiadas.

Matéria completa: G1 Amazonas https://glo.bo/2M3iuhF

Continue lendo

Amazonas

Recém-nascida abandonada passou mais de três horas no telhado de uma casa

Avatar

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira(26) uma bebê recém-nascida foi abandonada em cima de um telhado de uma casa no bairro Alvorada. Vizinhos encontraram a criança e acionaram a polícia, que levou o bebê imediatamente para a maternidade Alvorada no mesmo bairro.

Segundo o médico que atendeu a recém-nascida informou à polícia que ela ainda estava com o cordão umbilical, perdeu muito sangue e estava bastante desidratada, mas o quadro de saúde é estável.

A polícia militar informou que a criança foi abandonada logo após o parto e passou cerca de quatro horas exposta ao sol no telhado até ser vista por vizinhos. A Polícia Militar está fazendo buscas no bairro para tentar encontrar a mãe.

Veja Vídeo:

 

 

Continue lendo

Amazonas

Vídeo: Motociclistas arruaceiros fazem “Cavalo de Pau” durante cortejo fúnebre, em Itacoatiara AM

Avatar

Publicado

em

Por

As Polícia Civil e Militar acabaram com o desrespeito e afronta de um grupo de motociclistas que estavam dando “Cavalo de Pau” em cima de suas motos durante o cortejo fúnebre de Victor Vinhote, o causador de uma tragédia que causou a morte de quatro pessoas na comunidade do Poranga, no município de Itacoatiara, interior do Amazonas.

Três motocicletas foram apreendidas na tarde desta segunda-feira, 25, nas proximidades do cemitério Divino Espírito Santo, junto com seus condutores em uma operação das Polícia Civil e Militar comandados pelo delegado Lázaro Mendes.

Lázaro Mendes, seus policiais e os moradores de Itacoatiara ainda consternados com a tragédia, ficaram revoltados com a afronta do grupo de arruaceiros que num gesto de desrespeito davam o “Cavalo de Pau” em um momento de muita tristeza.

Segundo o delegado Lázaro Mendes a ação irresponsável que gerou grande indignação na sociedade itacoatiarense desobedece os artigos 175 e 244 do Código de Trânsito Brasileiro, realizar manobras e empinar moto em via pública, que além de serem consideradas infrações gravíssimas colocam em risco a vida da população.

Confira o vídeo:

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus