A Polícia Civil do Estado do Mato Grosso cumpriu, na manhã desta quinta-feira (23), 11 mandados de prisão nas cidades […]

Em operação, Polícia Civil do MT e AM prende quadrilha que aplicava ‘Golpe da UTI’

A Polícia Civil do Estado do Mato Grosso cumpriu, na manhã desta quinta-feira (23), 11 mandados de prisão nas cidades de Rondonópolis e Cuiabá, durante operação chamada ‘Jaleco Preto’. De acordo com a polícia, a quadrilha é suspeita de coletar informações de pacientes internados nas UTIs de todo o país, aplicando os golpes por meio de ligações telefônicas feitas para os familiares das vítimas. 

O início da investigação ocorreu através da Polícia Civil do Amazonas, que conseguiu identificar a quadrilha responsável por aplicar esse tipo de estratagema criminoso (conhecido como ‘Golpe da UTI’). A operação foi composta pelas polícias do Amazonas e Mato Grosso.

Golpe da UTI

O golpe funcionava da seguinte maneira: os criminosos se passavam por médicos, a fim de conseguir informações dos pacientes através de ligações para as famílias dos internados, inventando procedimentos de urgência que deveriam ser pagos o quanto antes.

Os integrantes da quadrilha, que não tiveram as identidades divulgadas, já estão presos no presídio Mata Grande, situada em Rondonópolis (MT). Eles são apontados como os responsáveis pelos golpes aplicados.

Sete pessoas que disponibilizaram números de contas para receber depósitos das famílias das vítimas são alvo dos mandados de prisão. Até o início desta tarde, somente cinco pessoas foram presas.

Ao todo, 10 vítimas do golpe foram identificadas em Manaus. Também há vítimas nos estados de Goiás, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Pará. O caso continua sendo investigado pela polícia.

*Com informações da fonte: Portal G1

Deixe um comentário