Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil prende porteiro suspeito de abusar de uma criança de 9 anos

Publicado

em

estupro de vulnerável

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), sob o comando da delegada Joyce Coelho, cumpriu, por volta das 10h desta quarta-feira (13), mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável do porteiro José Rômulo do Oliveira, 49, denunciado por ter violentado sexualmente um estudante de nove anos, aluno da escola onde o infrator trabalhava, situada no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

Segundo a autoridade policial, a vítima afirmou que o crime aconteceu no dia 6 de junho deste ano, no banheiro da escola onde estuda.

O estudante do Ensino Fundamental relatou, em depoimento, que o suspeito o agarrou pelo braço e, em seguida, o violentou sexualmente. O abuso foi confirmado por laudo emitido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML).

“Após a constatação do fato, representei à Justiça o pedido de prisão temporária em nome do infrator, mas o juiz determinou a prisão preventiva de José Rômulo. O documento foi expedido no dia 12 de junho deste ano, pelo juiz Celso Souza de Paula, no Plantão Criminal. Dessa forma, prendemos o porteiro na casa dele, no conjunto João Paulo, bairro Jorge Teixeira”, explicou a delegada.

Após os procedimentos cabíveis, José Rômulo foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro 8 da rodovia BR-174 (Manaus – Boa Vista), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amazonas

48 quilos de drogas são apreendidos em caixa d’água de barco em Coari

Publicado

em

Por

Quarenta e oito quilos de maconha foram apreendidos escondidos em uma caixa d’água de uma embarcação, na quinta-feira (16), por agentes da Base Fluvial Arpão em Coari (AM). O barco partiu de Tabatinga e seguia para Manaus.

A droga estava escondida em mochilas e malas armazenadas dentro da água. O responsável pelo material não foi localizado. O material ilícito foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil.

Continue lendo

Polícia

Delegado diz que corpos abandonados no Jorge Teixeira, em Manaus, impactam estatísticas de crimes

Publicado

em

Por

O titular do 30º Distrito Integrado de Polícia, delegado Torquato Mozer, conversou com o G1 sobre os aumentos nos índices de homicídios do bairro Jorge Teixeira, em Manaus.

Mozer contou que a delegacia do bairro trabalha no sentido de levantar informações e repassar as informações à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) de Manaus, que efetivamente é responsável pelas investigações de mortes.

O delegado também informou que o bairro sofre um problema considerado grave: corpos abandonados em ramais. Segundo Mozer, esses corpos interferem nas estatísticas em relação à quantidade de homicídios registrados na localidade. “Certamente esses homicídios ocorrem em outros locais, mas onde se conta, estatisticamente falando, é o local onde o corpo foi deixado, ou seja, aqui no bairro”, afirmou.

Criado há 32 anos, o bairro localizado na Zona Leste é o segundo bairro mais populoso da capital com mais de 128 mil habitantes. Em sete meses de 2021, o Jorge Teixeira registrou 82 homicídios dolosos (com intenção) – número que supera a marca total de 2020, quando ocorreram 41 mortes, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

“Percebemos que o bairro Jorge Teixeira é um bairro ainda em formação e como se encontra em crescimento é normal que várias pessoas que estão começando a vida, procurem vir para cá. Isso explica também o crescimento desordenado de várias invasões que estão aqui dentro da região. Com as invasões surgem também uma gama infindável de crimes que vêm junto”, explicou.

Veja a matéria completa em: G1 Amazonas https://bityli.com/GoHXIg

Continue lendo

Polícia

Homem é preso em Manaus em operação contra violação de direitos autorais e pirataria

Publicado

em

Por

Um homem de 37 anos foi preso em uma operação da Polícia Civil contra a violação de direitos autorais e pirataria, na quarta-feira (1º), em Manaus. A ação ocorreu na Galeria Portugal, localizada na rua 24 de Maio, bairro Centro.

Foram apreendidos sete HDs, um aparelho celular e um cartão de memória.

De acordo com o delegado Reinaldo Figueira, titular da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), as investigações apontaram que o homem usava as redes sociais para divulgar combos de TV’s a Cabo e outros serviços de forma irregular.

“O infrator possuía um perfil em uma rede social, onde promovia vendas e testes grátis de TVs a Cabo. Ele tinha, ainda, diversos equipamentos que auxiliavam na pirataria de operadoras de telecomunicações”, disse o delegado.

O homem detido foi autuado em flagrante por violação de direitos autorais e pirataria. Ele pagou fiança no valor de R$ 5 mil e foi liberado para responder ao processo em liberdade.

Com informações: G1 Amazonas

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2021 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus