Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (14), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou a Operação “Cidade das Trevas” para cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão em duas ocupações irregulares da Zona Norte de Manaus. O foco é prender envolvidos em homicídios, tráfico de entorpecentes e suspeitos de formação de milícia.

A ação está ocorre nas comunidades Cidade das Luzes, no Tarumã, zona oeste, e Buritizal, no Nova Cidade.

A operação integrada entre a Polícia Civil e Militar envolve o Corpo de Bombeiros, o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), que vai montar barreiras para contenção de possíveis fugas e fiscalização de veículos. Cerca de 600 servidores estão participando da operação.

O secretário de Segurança Pública, Coronel Louismar Bonates, coordena a operação ao lado do Delegado-Geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos, e do subcomandante-geral da Polícia Militar, Coronel Silvio Mouzinho.

A Operação Cidade das Trevas é fruto de investigação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil, iniciada em janeiro deste ano. O secretário de segurança pede que se a população tiver informações que possam levar a prisão de infratores da área entrar em contato com o disque denúncia 181.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Cidades

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Hoje é o dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O dia 18 de maio é uma data marcada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração S…