Conecte-se conosco

Polícia

Polícia deflagra operação “Forseti”contra suspeitos de abuso e exploração sexual de crianças em Manaus

Avatar

Publicado

em

Em Manaus, a polícia cumpre nas primeiras horas desta segunda-feira (18), mandados de prisão em nome de suspeitos de envolvimento em crimes de pedofilia contra crianças e adolescentes. Ao todo, são seis alvos envolvidos em exploração sexual de menores. Dois foram presosantes das 7h.

A operação “Forseti” que significa “o anfitrião”, dá nome ao deus Nórdico da justiça. A operação é coordenada pela Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), sob comando da titular, delegada Joyce Coelho.

Por volta das 6h, policiais civis cumpriam mandado em nome de um homem no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste de Manaus.

Ao todo, a polícia procura por seis alvos – todas pessoas que já foram condenadas.

A operação é realizada neste dia 18 de maio pois se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em 2019, neste mesmo dia, a DEPCA deflagrou a operação Araceli – com 23 mandados, sendo 14 de busca e apreensão e nove de prisão.

Com informações: G1 Amazonas

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Agricultor é morto a pauladas em Presidente Figueiredo, no AM

Avatar

Publicado

em

Foto: Divulgação

Na madrugada deste domingo (13), no Ramal do Cigano, zona rural de Presidente Figueiredo, distante de Manaus, o agricultor Maciel Gomes Viana, de 35 anos, foi morto a pauladas após uma discussão em um bar. Os responsáveis pelo crime foram identificados como Alex Costa da Silva, de 27 anos e Welliton da Silva Souza, 18 anos.

Os três acompanhados de Marcelino Gomes Viana, irmão da vítima, e uma outra pessoa, bebiam em um bar da região, quando Alex pediu emprestada a moto de Maciel para levar uma criança até sua residência. O tempo passou e Alex não retornou. Motivado pela demora de Alex, Marcelino saiu a procura dele, mas não o encontrou.

Marcelino retornou e, pouco depois Alex também apareceu no ramal nas proximidades do bar. Foi  quando Maciel foi ao encontro de Alex e deu início a uma discussão, seguida de luta corporal, que culminou na morte do agricultor.

Vendo seu irmão ser agredido, Marcelino tentou intervir, mas Alex com um pedaço de pau na mão, partiu em sua direção. Marcelino correu e se escondeu numa zona de mata para não ser morto. Maciel teve o crânio esfacelado devido as violentas e sucessivas pauladas na cabeça.

O agricultor teve morte instantânea enquanto. A Polícia Militar e investigadores do 37° DIP  foram acionados para atender a ocorrência. Os agressores fugiram do local, mas foram presos minutos após o ato criminoso. Alex e Welliton foram encaminhados para a unidade policial do município e responderão por homicídio doloso.

 

*Com informações de assessoria

Continue lendo

Destaque

Corpo de suposto estuprador é encontrado em ramal da AM-010

Avatar

Publicado

em

Por

Polícia

Na manhã desta segunda-feira (14), um corpo do sexo masculino foi encontrado no KM 26 da AM-010, sentido Manaus-Itacoatiara. Ao lado do corpo foi encontrado um bilhete com a frase: “estuprador não tem vez”.

O corpo foi encontrado por moradores do Ramal Bons Amigos, por volta das 6h30. A 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada por meio do Centro Integrado de Operações e Segurança (Ciops) e se deslocou até o local.

No local, a polícia encontrou a vítima enrolada em uma lona e um lençol, amarrada com fios elétricos. A perícia encontrou um bilhete junto ao cadáver. A frase deixada no papel, segundo a polícia, foi: “estuprador não tem vez”.

Além disso, no bilhete também havia duas fotos de câmeras de segurança, possivelmente do crime. A polícia não deu mais detalhes sobre as imagens.

A perícia identificou que no corpo do homem havia sinais de espancamento e tortura. Depois de morto, a vítima chegou a ser atropelada no ramal. Conforme a polícia, o homem foi assassinado em outro local e teve o cadáver abandonado.

*Fonte: Portal G1

Continue lendo

Destaque

Casal é preso por suspeita de tráfico de crianças em Presidente Figueiredo, no AM

Avatar

Publicado

em

Foto: Reprodução

Um caso chamou atenção na tarde desta quinta-feira (10), em Presidente Figueiredo, distante 133 quilômetros de Manaus. Um casal foi preso ao tentar registrar na Secretaria Municipal de Saúde, uma criança utilizando documentos falsificados. Conforme as autoridades policiais do município, a dupla pode estar relacionada ao tráfico de crianças para adoção na região.

O casal procurou a secretaria em busca da Certidão de Nascido Vivo, documento necessário para o registro oficial de uma criança, alegando que o recém-nascido supostamente veio ao mundo em parto natural na zona rural do município, mas que encontrava-se na capital. A princípio o suposto pai, apresentou-se como Renato da Costa Gama e estava acompanhado de Nelcineia Moreira Leitão que seria a testemunha necessária e obrigatória para a emissão desta certidão.

Ao verificarem a caderneta de gestante, os funcionários da secretaria perceberam uma rasura no documento, levantando a suspeita sobre o casal e então comunicaram o fato à Polícia Civil, tendo Dr. Valdinei Silva designado uma equipe para ir até a secretaria averiguar a situação. O casal foi conduzido ao distrito policial e descobriram uma série de ilicitudes praticada pelos dois.

O homem apresentado como Renato da Costa Gama, na verdade chama-se Henrique Andrade Pereira e portava um RG adulterado. Nelcineia Moreira Leitão que apresentou a caderneta de gestante em nome de Ana Carla da Silva Lopes e se dizia testemunha do nascimento da criança, supostamente é a mãe biológica da criança. Ao perceberam que o plano não estava dando certo, Henrique mudou a versão dos fatos dizendo que a mulher estava repassando a criança a ele para adoção.

O intuito do casal era registrar criança em nome de Renato e Ana Carla o que pode vir a ser um caso até de venda de criança para adoção. Diante das contradições, Henrique e Nelcineia foram flagranteados pelos crimes de Falsidade Ideológica, Uso de Documentos Falsos, Falsificação de Documento Público e Tráfico de Pessoas, estando ambos presos na carceragem do 37° DIP.

As investigações seguem em prosseguimento para localizar a criança, Renato e Ana Carla.

 

*Com informações de assessoria

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus