Conecte-se conosco

Polícia

Polícia deflagra operação “Forseti”contra suspeitos de abuso e exploração sexual de crianças em Manaus

Avatar

Publicado

em

Em Manaus, a polícia cumpre nas primeiras horas desta segunda-feira (18), mandados de prisão em nome de suspeitos de envolvimento em crimes de pedofilia contra crianças e adolescentes. Ao todo, são seis alvos envolvidos em exploração sexual de menores. Dois foram presosantes das 7h.

A operação “Forseti” que significa “o anfitrião”, dá nome ao deus Nórdico da justiça. A operação é coordenada pela Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), sob comando da titular, delegada Joyce Coelho.

Por volta das 6h, policiais civis cumpriam mandado em nome de um homem no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste de Manaus.

Ao todo, a polícia procura por seis alvos – todas pessoas que já foram condenadas.

A operação é realizada neste dia 18 de maio pois se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em 2019, neste mesmo dia, a DEPCA deflagrou a operação Araceli – com 23 mandados, sendo 14 de busca e apreensão e nove de prisão.

Com informações: G1 Amazonas

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manaus

Mãe que abandonou recém-nascida em telhado de casa dá entrada em cadeia de Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

A mulher de 23 anos que abandonou a filha, recém-nascida, no telhado de uma casa na manhã de terça-feira (26), em Manaus, deu entrada no Centro de Detenção Provisório Feminino de Manaus (CDPF) na tarde desta quarta-feira (27).

A criança ficou abandonada no local por mais de oito horas, segundo a Polícia Civil. A mãe foi presa horas depois. A defesa dela disse à Rede Amazônica que a mulher sofre de depressão.

De acordo com a polícia, a mulher teve criança por volta de 2h desta terça (26), mas o bebê só foi encontrado por volta de 10h30.

De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, após ser presa, a mulher disse que não sabia que estava grávida, mas a polícia não acredita na versão dela, devido ao tempo de gestação apontada por um médico. Joyce informou que ela tomou uma medicação para abortar a criança, o que acabou precipitando o parto.

Ainda segundo a delegada, a polícia ainda investiga uma pessoa que teria fornecido o remédio para a mulher e a orientou fazer o aborto da criança. As orientações foram repassadas à suspeita por meio de mensagens, conforme a delegada.

A mulher deve responder pelos crimes de aborto tentando e homicídio tentado. Ela foi encaminhada para uma maternidade da cidade, para receber atendimentos necessários, antes de ser encaminhada para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) do sistema prisional, onde ficará a disposição da Justiça.

A criança, de acordo com a delegada Joyce Coelho, será encaminhada para uma instituição de acolhimento, o ocorrido será comunicado ao Juizado da Infância e Juventude Cível, para decidir quem ficará com a guarda da criança.

Matéria completa: G1 Amazonas https://glo.bo/2XaeDWs

Continue lendo

Amazonas

Seap descobre construção de túnel no Compaj durante revista

Avatar

Publicado

em

Por

Um túnel foi descoberto, nesta segunda-feira (18/05), durante revista no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no quilômetro oito, da BR-174 (Manaus-Boa Vista). Com esta, são quatro tentativas de fugas de detentos frustradas pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) nos últimos 40 dias.

Após apuração do Departamento de Inteligência Penitenciária (Dipen), agentes de ressocialização encontraram o início da escavação do túnel dentro de uma das celas do Compaj. Na ocasião, foram descobertos ainda cinco celulares e um modem móvel para acesso à internet. “Há indícios de que um funcionário estaria levando os celulares. Um inquérito policial será aberto para apurar o caso”, informou o titular da Seap, coronel Vinícius Almeida.

Imediatamente, o local foi isolado para a manutenção e 24 internos transferidos para outras celas. Eles irão responder a um Procedimento Administrativo Disciplinar, o qual será encaminhado posteriormente à Vara de Execução Penal (VEP).

O secretário voltou a afirmar que a Seap está em constante monitoramento para impedir a ação de presos que tentam burlar o sistema prisional. “Estamos vigilantes e acompanhando toda a movimentação dos internos”, ressaltou.

Tentativas de fuga – No dia sete de abril, a Seap flagrou o momento em que um túnel era escavado do lado de fora da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP). Um homem foi detido e nenhum preso conseguiu fugir.

No dia 17 de abril, um novo túnel foi descoberto no Centro de Detenção Provisória Masculino 1 (CDPM 1). No dia dois de maio, foi encontrado um túnel por onde os presos planejavam fugir durante a rebelião na UPP.

 

Continue lendo

Amazonas

Polícia Militar de Maués investiga tentativa de Homicídio na Estrada Maués-Miri AM

Avatar

Publicado

em

Por

A Polícia Militar de Maués (Distante 356 km de Manaus), Registrou na Manhã desta última Segunda-Feira (18), uma Tentativa de Homicídio na Estrada Maués-Miri.

Durante Patrulhamento pelas ruas da cidade, a Guarnição de Serviço recebeu uma ligação via linha direta, informando que um homem havia sido baleado na Estrada Maués-Miri, e teria sido levado às pressas para o Hospital da Cidade.  A Equipe realizou um cerco policial no local informado na denúncia para fazer a detenção do elemento, mas o mesmo conseguiu empreender fuga através da mata.

A Equipe se deslocou até o Hospital para fazer a averiguação do ocorrido, segundo informações da esposa da vítima, o seu marido fora alvejado com dois tiros, estando uma das balas alojada perto do seu umbigo, o mesmo passará por uma Cirurgia para a Retirada do Projétil.

O caso será repassado para o 48° DIP Delegacia da Polícia Civil de Maués, que irá investigar o caso.

Com informações: Jornal Maués em Dia

 

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus