Conecte-se conosco

Brasil

Polícia investiga suposto caso de envenenamento de 20 cães em Goiás

Avatar

Publicado

em

A Polícia Civil investiga um suposto envenenamento de 20 cães em Ceres, na região central de Goiás. Oito cachorros foram encontrados mortos e os demais conseguiram se recuperar após receberem socorro.

De acordo com a denúncia feita pelo dono de cinco desses cachorros, o comerciante Anderson Pereira Feitosa, de 52 anos, os cães comeram bolinhas de carne envenenadas. Ele conta que passou uma madrugada inteira tentando socorrer os animais.

“Duas da manhã eu ouvi os cachorros correndo para portão e uns passos de gente. Corri para ver e encontrei um dos cachorros babando. Ligamos para o veterinário, que orientou a dar carvão ativado para limpar o veneno. A gente ficou até o dia amanhecer tentando socorrer os cachorros”, afirma.

Anderson relata que seus cinco cachorros foram envenenados, mas, após a ajuda de um veterinário, conseguiu salvar a vida de dois deles. O comerciante afirma que está revoltado com a crueldade cometida contra os cães dele e vizinhos.

“A gente vacina o cachorro, cuida, compra ração cara. Meu primo que mora aqui do lado, a cachorra era da avó, deitava na cama com ele, está muito abalado. A gente fica indignado. É triste, dói no coração da gente. É como se fosse uma pessoa da família”, lamenta.

O comerciante acredita que o envenenamento dos cães dele e de vizinhos esteja ligado a uma onda de furtos que vem acontecendo na cidade. “Houve uns furtos na cidade, e a gente sabe que cachorros ajudam a impedir”, diz.

Investigação

O delegado responsável pelo caso, Matheus Costa Melo, informou, na manhã desta terça-feira (28), que já tem conhecimento do caso e que agentes já estão em busca dos donos dos animais para colher depoimentos e, assim, iniciar uma investigação para encontrar o possível autor dos envenenamentos.

A denúncia foi protocolada na Secretaria de Meio Ambiente da cidade, na segunda-feira (27).

*Fonte: TV Anhanguera

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Polícia Federal faz operação contra fraudes nos Correios

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: © Tomaz Silva/Arquivo/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (4) 12 mandados de busca e apreensão na segunda fase da Operação Postal Off, que visa desarticular uma organização criminosa que subfaturava valores para a postagem de cartas comerciais. O esquema conta com a participação de sete funcionários dos Correios e de um empresário titular de agências franqueadas da estatal. (mais…)

Continue lendo

Brasil

Polícia Federal faz operação para repressão de pedofilia na internet

Avatar

Publicado

em

Por

Sede da Polícia Federal em Brasília - Foto: © Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (4), a Operação Toca da Onça para reprimir a pedofilia na internet e o estupro de vulneráveis, depois de ter sido informada pela Interpol sobre a realização de um fórum na deep web (parte da internet acessada clandestinamente) no qual foram publicadas cenas de estupro de duas crianças. Aparentemente as crianças estariam em um bairro da zona leste da capital paulista, segundo a PF. (mais…)

Continue lendo

Brasil

Força-tarefa para combate a incêndios na Amazônia será ampliada

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: © Ricardo Moraes/Reuters/Direitos Reservados

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) anunciou nesta segunda-feira (3) a ampliação da força-tarefa para combater incêndios florestais na Amazônia Legal. Segundo a pasta, serão disponibilizados mais R$ 10 milhões para a contratação de cinco aeronaves durante o período de maior seca na região. A primeira ação será disponibilizada em Mato Grosso a partir da próxima semana. (mais…)

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus