Conecte-se conosco

Amazonas

Polícia Militar apreende drogas, armas e celulares durante revista no presídio de Maués

Avatar

Publicado

em

Policiais das Ronda Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e Força Tática, apreenderam na manhã desta quinta-feira (24), durante revista na Unidade Prisional do município de Maués (259 km de Manaus), três revólveres calibre 32, doze munições intactas, 18 telefones celulares, 93 trouxinhas e aproximadamente 100 gramas supostamente de maconha.

A ação determinada pelo Secretário de Segurança Pública Coronel PM Louismar Bonates, foi realizada no início da manhã de ontem, por meio da operação Sentinelas do Amazonas – Ação Maués Segura, para o suporte do policiamento as equipes foram descoladas do município de Parintins (distante 137 km de Maués).

Oito detentos que podem ter envolvimento com o material apreendido foram conduzidos ao 48° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para prestar esclarecimentos. Todos eles já cumprem pena no presídio por diversos crimes.

O Comandante-Geral PM Ayrton Norte, salientou que a cidade de Maués está sendo saturada com policiamento ostensivo objetivando a repressão de crimes na localidade. “Estamos empenhados em combater e sufocar o crime organizado, para isso, a polícia militar se faz presente nas ruas, nosso compromisso é com a sociedade amazonense, nao recuaremos enquanto não alcançarmos nossos objetivos” afirmou o Comandante.

Foram encontrados também, facas, carregadores, barras de ferro, entre outros itens. Durante a entrevista com os presos, os mesmos afirmaram, ainda, estarem envolvidos em uma série de assaltos que ocorreram na cidade recentemente.

Os detentos que estavam com os itens apreendidos foram identificados e conduzidos ao 48° DIP para serem flagranteados.

A Operação visa trazer Paz e Segurança ao Município de Maués.

Comando de Policiamento do Interior – PMAM

Whatsapp/ Disk Denuncia- 10ªCIPM (92) 994343192

SERVIR E PROTEGER PMAM

 

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amazonas

Governo do Estado do Amazonas estuda retomada gradual do comércio

Avatar

Publicado

em

Por

Fecomércio

Com mais de 29 mil casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, o Governo Estadual deve analisar, nesta segunda-feira (25), o planejamento para uma retomada gradual das atividades do estado a partir do dia 1º de junho – a decisão pode ser revogada, diz o governador, caso haja um aumento no número de mortes e casos de Covid-19 no estado.

O plano é retomar as atividades no Amazonas no dia primeiro de junho, ao fim do decreto em vigor que mantém apenas o funcionamento de serviços essenciais até o dia 31 de maio.,

Em nota, o Governo do Amazonas esclarece que o Estado, “em busca do equilíbrio nas ações de enfrentamento ao novo coronavírus, sempre priorizou o diálogo com os diversos segmentos sociais na tomada de decisões e que desta vez não será diferente”.

De acordo com o governador, o Estado poderá adiar a retomada das atividades se os dados epidemiológicos indicarem um novo aumento de casos.

Fonte: G1 Amazonas

Continue lendo

Amazonas

Associação das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoólicas (ABIR), faz doação de 52 mil EPI’s para hospitais do Estado

Avatar

Publicado

em

Por

Em atendimento a um pleito do Governo do Amazonas, a Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoólicas (ABIR) e suas associadas estão doando 52 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para hospitais do Estado. A Recofarma entregou, na sexta-feira (15/05), 42 mil itens, entre máscaras, aventais e álcool em gel.

Nesta terça-feira (19/05), será a vez da Ambev fazer a doação de mais 10 mil itens de EPIs. As entregas estão sendo feitas à Central de Medicamentos do Amazonas (Cema).

Também nesta terça-feira, a rede de supermercados Carrefour irá doar dois respiradores, 50 mil máscaras cirúrgicas e cinco mil protetores faciais.

Mais doações – Nesta segunda-feira (18/05), as empresas Masa da Amazônia e Colortech, por meio do projeto Heróis, realizaram a entrega de oito mil protetores faciais. Já a fábrica 3M entregou, nos hospitais da rede estadual, mais de 35 mil máscaras N95, de um total de 150 mil que serão doadas pela empresa.

Rede de contribuições – As doações recentes se juntam aos mais de 3 milhões de itens de proteção individual já doados pelas empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM), instituições de classes, varejistas e Ministério da Saúde para o combate ao novo coronavírus no Estado do Amazonas.

Continue lendo

Amazonas

Seap descobre construção de túnel no Compaj durante revista

Avatar

Publicado

em

Por

Um túnel foi descoberto, nesta segunda-feira (18/05), durante revista no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no quilômetro oito, da BR-174 (Manaus-Boa Vista). Com esta, são quatro tentativas de fugas de detentos frustradas pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) nos últimos 40 dias.

Após apuração do Departamento de Inteligência Penitenciária (Dipen), agentes de ressocialização encontraram o início da escavação do túnel dentro de uma das celas do Compaj. Na ocasião, foram descobertos ainda cinco celulares e um modem móvel para acesso à internet. “Há indícios de que um funcionário estaria levando os celulares. Um inquérito policial será aberto para apurar o caso”, informou o titular da Seap, coronel Vinícius Almeida.

Imediatamente, o local foi isolado para a manutenção e 24 internos transferidos para outras celas. Eles irão responder a um Procedimento Administrativo Disciplinar, o qual será encaminhado posteriormente à Vara de Execução Penal (VEP).

O secretário voltou a afirmar que a Seap está em constante monitoramento para impedir a ação de presos que tentam burlar o sistema prisional. “Estamos vigilantes e acompanhando toda a movimentação dos internos”, ressaltou.

Tentativas de fuga – No dia sete de abril, a Seap flagrou o momento em que um túnel era escavado do lado de fora da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP). Um homem foi detido e nenhum preso conseguiu fugir.

No dia 17 de abril, um novo túnel foi descoberto no Centro de Detenção Provisória Masculino 1 (CDPM 1). No dia dois de maio, foi encontrado um túnel por onde os presos planejavam fugir durante a rebelião na UPP.

 

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus