Um inquérito policial foi aberto pela Polícia Militar para investigar o uso indevido de um veículo da corporação durante uma suposta […]

Polícia Militar do AM abre inquérito para investigar uso de carro da corporação em crime que resultou na morte de dois policiais

Um inquérito policial foi aberto pela Polícia Militar para investigar o uso indevido de um veículo da corporação durante uma suposta discussão que levou à morte de dois policiais, na madrugada deste sábado (5), em Manaus. Quatro oficiais e um civil voltavam de uma festa quando um tenente teria atirado contra os companheiros. Durante coletiva de imprensa realizada neste sábado, a Secretaria de Segurança Pública e a PM afirmaram que o veículo foi usado de maneira “irregular”.

O crime ocorreu por volta das 2h, na Rua Monte Horebe, no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte. O grupo retornava de uma casa de festa quando o tenente suspeito, segundo o Delegado plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Daniel Leão Lucas, atirou contra seus companheiros. Ainda de acordo com a autoridade, o homem estava “transtornado” no local do crime. O tenente foi preso em flagrante e teve prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) durante audiência de custódia.

Segundo o Comandante Geral da PM, Ayrton Norte, o inquérito policial investigará o uso indevido do veículo, além da participação dos policiais militares no caso. Ele também afirmou que o carro utilizado pelos policiais deveria estar no quartel.

“As providências, tanto no campo administrativo e criminal já estão sendo tomadas. A Polícia Militar instaurou um inquérito policial militar em torno do caso. Aquele carro não deveria estar ali”, afirmou o comandante.

Ainda conforme o comandante geral, o tenente não tinha histórico de irregularidades durante a carreira militar. “Inclusive, ele não apresentava nada que comprometesse a suas condições psicológicas. Ele estava indo para a reserva em abril”, disse.

Dentro do veículo em que o suspeito teria atirado contra os companheiros, policias encontraram garrafas de cerveja. Segundo o titular da SSP-AM, coronel Louismar Bonates, haverá “corte na carne” – expressão utilizada pela corporação para falar sobre punições severas.

Dentro do carro da coorporação, polícia encontrou garrafas de cerveja e materiais da PM — Foto: Eliana Nascimento

“O veículo não poderia ter sido utilizado de forma irregular. Isso será apurado com todo rigor, com certeza. Vamos também tomar medidas preventivas para que isso não venha a acontecer novamente”, afirmou.

Os quatro companheiros do tenente foram baleados – dos quais um cabo e um sargento da PM morreram. Um civil foi baleado e, segundo a SSP, já recebeu alta. Segundo a pasta, não há informações sobre o estado de saúde do Major baleado. A pasta informou ainda que coletará depoimento com ele em breve para auxiliar as investigações.

Investigação Rigorosa

O secretário de segurança pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, determinou ao Comando Geral da Polícia Militar a abertura de um procedimento investigativo para apurar rigorosamente a ocorrência de homicídio e tentativa de homicídio envolvendo policiais militares registrada na madrugada deste sábado (5) no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus.

Com informações: G1 Amazonas

Deixe um comentário