Conecte-se conosco

Cidades

Polícia monta rede de proteção para ajudar adolescentes envolvidos em seita satânica, no AM

Avatar

Publicado

em

Uma rede de proteção foi criada no município de Nova Olinda do Norte, a 135 km de Manaus, para atender cerca de 20 adolescentes que estariam envolvidos em uma seita satânica. Segundo a Polícia Civil, a seita recrutava jovens para cerimônias de mutilação e sacrifício de animais.

O grupo de auxílio inclui o Conselho Tutelar da cidade, as policias Militar e Civil, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas).

O caso foi descoberto após dois adolescentes de 17 anos serem presos pelo furto a uma loja maçônica na cidade, no fim do mês de março. Da loja, a dupla levou dois castiçais, dois martelos, sete livros, uma cadeira de madeira e um candelabro, que seriam usados nos rituais.

Um dos jovens apreendidos informou à polícia que os objetos seriam usados em reuniões de uma seita de ocultismo que estuda demonologia no município. Um deles disse que era o líder do grupo de adolescentes, porque era considerado o “mais graduado”.

“Ele disse que realizou diversas pesquisas na internet sobre demonologia e é o mais graduado, por isso é o líder”, disse um policial da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), que não teve o nome divulgado.

Um inquérito policial foi instaurado. Os adolescentes foram liberados após prestarem depoimento.

Rituais

Segundo a polícia, pouco mais de 20 adolescentes participam da seita. Cinco deles já teriam realizado um pacto para iniciação, que envolve um ritual de mutilação dos braços com gilete. Os eventos ocorriam sempre na casa do líder.

No corpo, os jovens desenhavam símbolos como cruzes invertidas ou estrelas. O sangue da ferida era colocado em uma taça e bebido pelo iniciado. Em seguida, eles deitavam no chão, cercados de vela, e recebiam pingos de cera quente no corpo.

A polícia também informou que rituais já foram realizados no cemitério da cidade. No local, o grupo matou um gato, que teve o coração comido pelos jovens.

As investigações apontaram ainda que, após o pacto, os iniciados com mediunidade mais aflorada eram separados para que pudessem estudar sobre a seita e, futuramente, entrar em contato com entidades.

Suposto Mensageiro

A indicação de novos participantes para a seita eram feitas supostamente por um homem, que mora em Manaus, mas ainda não identificado pela polícia. Ele seria responsável pelo recrutamento de novos adolescentes, segundo um policial, que também não quis se identificar.

“O adolescente informou que tem um ‘mensageiro’ em Manaus. Esta pessoa é responsável por buscar nas redes sociais jovens que moram em Nova Olinda e que sejam de fácil convencimento”, disse.

Depois de identificar os adolescentes, os nomes eram repassados para o adolescente líder, que entrava em contato para tentar convencer os jovens.

Rede de Auxílio

Até agora, cerca de 10 jovens que participam da seita foram atendidos pelo Conselho tutelar e encaminhados para atendimentos psicológicos. Além dos participantes da seita, os familiares também têm recebido atendimento.

“Eles estão sendo acompanhado pela rede de proteção e com os direitos garantidos. Com a exposição que está tendo, afeta o acompanhamento psicológico. Eles estão fragilizados”, disse o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Luciano Cabral.

E salientou a necessidade de mais investimentos e politicas públicas voltadas para a inclusão, ocupação, educação e desenvolvimento intelectual dos jovens.

Com informações: G1 AM

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amazonas

Governadores acertam cota extra da vacina para o Amazonas

Avatar

Publicado

em

Por

Governadores de pelo menos 22 estados acertaram na noite da quinta-feira (21) o repasse para o Amazonas de uma cota extra das vacinas que devem receber nos próximos dias.

Nesta sexta-feira (22), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve liberar o uso emergencial de mais 4,8 milhões de doses da Coronavac, e 2 milhões de doses da vacina da Astrazeneca devem chegar ao país.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), participou da reunião de um grupo de trabalho que discute o colapso do sistema de saúde em Manaus e defendeu junto aos governadores, por meio do grupo no WhatsApp, que o Amazonas receba uma parte maior dessas novas doses, devido à “transmissibilidade alta” de casos e à gravidade da situação.

A proposta, segundo Dias explicou ao blog, é que o Amazonas fique com 5% do total de novas doses e os demais estados façam o rateio proporcional do restante.

Fonte: G1

Continue lendo

Amazonas

Grupo de torcedores é preso após descumprir toque de recolher em Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Sessenta e três pessoas foram presas pela polícia por estarem assistindo jogo do campeonato brasileiro em cinco bares que estavam funcionando clandestinamente no bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus (AM), na noite desta quinta-feira (21).

As prisões ocorreram porque o grupo estava descumprindo o decreto do governo do Amazonas que proíbe a circulação e aglomeração de pessoas, entre o período das 19h e 6h até o próximo dia 31, para conter a pandemia do novo coronavírus no estado.

Entre os presos, estão pelo menos cinco proprietários dos estabelecimentos comerciais. Os estabelecimentos estavam passando na televisão o jogo entre o Flamengo e o Palmeiras. A partida terminou com o placar de 2×0.

O grupo foi preso em uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar do Amazonas. As forças de segurança receberam uma denúncia anônima informando que os cinco bares estavam funcionando com as portas fechadas para driblar a fiscalização.

Continue lendo

Cidades

Prefeitura de Manaus acata pedido do vereador Capitão Carpê e aumenta frota do transporte coletivo municipal

Avatar

Publicado

em

Por

Na recomendação, o vereador exigiu que mecanismos mais eficazes, segundo os especialistas, fossem cumpridos, como a utilização do distanciamento social evitando aglomerações


Diante das inúmeras denúncias constantes de aglomerações e demora do transporte público municipal, levou o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) a solicitar através de um ofício, adoção de medida de urgência ao Prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), devido o aumento no número de casos confirmados e mortes em decorrência da COVID-19 afim que seja diminuído o número de passageiros nos coletivos e evitar a propagação do vírus.

O pedido do parlamentar foi aceito nesta quinta-feira (21), e como forma de prevenção o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) reforçou a fiscalização dos ônibus e aumentou a frota de veículos. Segundo a Prefeitura, o trabalho será realizado diariamente, em horários diferentes, com o objetivo de evitar aglomerações de passageiros.

“Estou feliz com vitória, sou representante do povo, a voz da comunidade e vou continuar cobrando e fiscalizando nosso Prefeito. Diante da grave crise sanitária que estamos enfrentando, a vida dos usuários e dos trabalhadores do transporte público municipal precisa ser preservada”, disse vereador.

Informações assessoria

Fotos Ítalo Sena

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus