No dia 23 de março deste ano, um homem identificado como Wallace Souza Batista, 32, conhecido como ‘Preto’, foi encontrado […]

Polícia prende casal evangélico por morte de integrante da mesma igreja; outro casal segue foragido

No dia 23 de março deste ano, um homem identificado como Wallace Souza Batista, 32, conhecido como ‘Preto’, foi encontrado morto, por volta das 17h42, numa área de mata fechada, no bairro Coroado 3, zona leste de Manaus. No local funcionava uma igreja chamada “Monte de Oração”. No laudo pericial consta que o homem foi vítima de golpes de arma branca.

Durante as investigações constatou-se que a vítima estaria se relacionando com duas mulheres casadas, identificadas como Silvane Ribeiro da Silva, esposa de Ítalo Amaral Pinho, e Jéssica Anaqueri Azevedo, casada com Daniel Mariano da Silva. Todos frequentavam a mesma igreja evangélica.

foragido
Ítalo Amaral segue foragido – Foto: Divulgação

Daniel se intitulava pastor, e Jéssica, missionária. Ao descobrirem que Wallace estava se envolvendo com ambas, Jéssica e Silva se enfureceram e contaram aos maridos sobre o relacionamento delas com a vítima. As duas, motivadas por vingança, decidiram orquestrar uma emboscada numa área de mata.

Conforme testemunhas, num primeiro momento, as mulheres estavam com Wallace e minutos depois os maridos chegaram e renderam a vítima. Testemunhas relataram ainda que viram os 2 casais agredindo o homem, sendo que uma das mulheres, estava em posse de um terçado. Ainda de acordo com relatos, Preto se desvencilhou dos agressores e correu para a mata fechada.

Em seguida, um dos homens pegou o terçado com uma das mulheres e o outro pegou o terçado de uma outra pessoa, de identidade não divulgada, que tinha ido pegar tucumãs no local. Minutos depois ouviram-se gritos na mata, um dos autores jogou o terçado e disse: “ladrão tem que morrer!”.

Após a apresentação de Jéssica e Daniel como autores do crime, foi solicitada a prisão temporária dos quatro envolvidos, porém, Ítalo e Silvane estão foragidos, Ítalo e a esposa Silvane.

foragida
Silvane Ribeiro da Silva segue foragida (Foto: Divulgação)

Por fim, foi dada voz de prisão para Daniel e Jéssica, que ficarão à disposição da Justiça.

Deixe um comentário