Policiais Militares de Boca do Acre e Pauini, municípios do estado do Amazonas, abraçam projeto “Jovens Militares”, que tem como […]

Policiais Militares criam projeto de estudos para jovens do interior do Amazonas

Policiais Militares de Boca do Acre e Pauini, municípios do estado do Amazonas, abraçam projeto “Jovens Militares”, que tem como objetivo recrutar jovens que sonham em ingressar na carreira militar ou forças armadas.

O projeto “Jovens Militares” iniciou no município de Pauini, e hoje atende cerca de 30 estudantes. Atualmente, o projeto está presente também em Boca do Acre. O projeto vai adotar metodologia de estudos desenvolvida por professores qualificados.

Com o objetivo de ajudar esses estudantes a se preparem para os concursos públicos, os policiais militares se uniram para arrecadar material de estudo e recursos para manter esses alunos.

O projeto pretende disponibilizar apostilhas com material mais dinâmico, e as aulas serão transmitidas através de plataformas online e o curso será totalmente gratuito.

De acordo com um dos idealizadores do projeto, o Tenente Bruno Almeida, Comandante da 5º CIPM, em Boca do Acre, essa boa prática e a criação é uma ferramenta que o policial militar é capaz de auxiliar. Com isso, serão atendidos jovens em situação de risco social e de comunidades.

“Vamos ajudar nessa ação, porque faz parte do nosso futuro, é de onde irá sair os futuros profissionais da segurança pública”, disse o Tenente.

Os militares iniciaram uma campanha nas redes sociais, com objetivo inicial de arrecadar recursos financeiros para a compra das apostilhas, que deve atende cerca 190 jovens.

“Estamos necessitando da ajuda de empresários, amigos e familiares, é importante o envolvimento de toda a sociedade, o projeto é bom para os municípios, vamos preparar nossos jovens para concursos e formar grandes profissionais”, finalizou Tenente Bruno.

Quem tiver interesse em ajudar ou participar de forma voluntária, o projeto “Jovens Militares” disponibiliza contato pelo telefone: (92)98181-3660

Deixe um comentário