Home Amazonas Porto de Manaus volta a ser administrado pelo Governo do Amazonas

Porto de Manaus volta a ser administrado pelo Governo do Amazonas

0
0

A administração dos Portos de Manaus foi remanejada para o governo do Amazonas nesta terça-feira (30), após a assinatura de um termo em Brasília com o Ministério da Infraestrutura. A transição acontece após impasse com a Companhia de Docas do Maranhão (Codomar) – que está em processo de extinção.

O governador do Estado, Wilson Lima, explicou que a administração dos Portos havia sido transferida para o Estado em 2018, mas “por motivos que não se sabem quais”, voltou para a Codomar.

Em 2018, um termo que autorizava o Estado a administrar o Porto de Manaus foi assinado entre o governo do Amazonas e a Secretaria Nacional de Portos, Hidrovias e Aviação Civil, do Ministério dos Transportes. Posteriormente, a Codomar retomou a administração.

Com o processo de extinção da Codomar, o governador participou de um evento de assinatura do Convênio de Delegação do Porto de Manaus, na terça-feira (30), no Ministério da Infraestrutura.

“Isso é importante porque a partir daí nós vamos poder firmar parcerias com a iniciativa privada para melhorar a Manaus Moderna, o Porto da Ceasa – que hoje não há uma definição de quem é que controla a travessia das balsas – para ter a ligação com a BR-319. Abrem-se muitas possibilidades pro Amazonas”, disse o governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Filho tira a vida do próprio pai em aldeia de Molongotuba – Rio Andirá AM

Na tarde desta última quinta-feira (5), o indígena Aldenor Batista Oliveira tirou a vida d…