O mercado de Beleza e Estética se expande ao passar dos anos e nem mesmo a queda da economia intimidou este setor que se destaca como um dos mais promissores do país. As expectativas são as melhores diante dos dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), que mostra que nos últimos cinco anos, o mercado de estética cresceu 567% no Brasil, passando de 72 mil para mais de 480 mil profissionais.

Ainda segundo a associação que representa o setor, as perspectivas de crescimento para 2019 são de 1,5% a 2% em comparação ao ano passado, quando o setor movimentou R$47,5 bilhões.

Diante dos dados promissores, o ESP Amazonas localizado no Manaus Plaza Shopping, realizou o evento de lançamento da Pós-Graduação de Dermoestética Avançada, onde foi ministrada a palestra sobre “O futuro do profissional de estética” pelo coach Fabio Marreiros.

Na palestra foram debatidos temas relevantes para o futuro da profissão e a importância de o profissional desenvolver habilidades comportamentais e técnicas.

“Muitos esteticistas estão se tornando empreendedores, então é importante debater sobre essa possibilidade para que os profissionais possam desenvolver capacidades técnicas e assim, conseguir ter um bom resultado a curto prazo”, afirmou o palestrante, Fabio Marreiros.

O curso oferecerá aos profissionais da área da saúde e estética, uma importante base teórico-científica, além de muitas aulas práticas sobre os principais métodos alinhados às atuais tendências. Segundo o coordenador do curso, Ráiner Figueiredo, a pós-graduação será um divisor de águas na estética manauara.

“Atualmente, os profissionais que possuem uma pós-graduação se destacam no mercado de trabalho. O curso de Dermoestética Avançada traz conteúdos que incluem o ser humano como um todo com uma ementa que possui matérias de coach, persuasão, análise de mercado, técnicas de venda e aulas práticas de procedimentos como microagulhamento fracionado, dermaplaning, peeling, entre outros”, explicou.

O evento que foi exclusivo para estudantes do último período de estética e profissionais da área teve a entrada validada com a doação de 2kg de alimento não perecível ou 1kg de ração animal. Ao final, foram arrecadados mais de 300kg de alimentos e 4kg de ração.

Sobre a Pós-Graduação

O curso de Dermoestética Avançada tem como objetivo formar profissionais dinâmicos e inovadores, habilitados a atuar nas áreas da saúde e beleza, visando a qualidade de vida da sociedade através da aplicação correta de técnicas e do uso adequado de equipamentos utilizados nos procedimentos corporais e faciais.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Cidades

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Hoje é o dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O dia 18 de maio é uma data marcada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração S…