Home Manaus Posse da Diretoria do Instituto dos Arquitetos do Brasil acontece nesta terça-feira (14), no centro de Manaus

Posse da Diretoria do Instituto dos Arquitetos do Brasil acontece nesta terça-feira (14), no centro de Manaus

0
0

Nesta terça-feira, a partir das 18h será realizada a posse da Diretoria do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) no Musa do Largo, centro de Manaus.

O IAB- Instituto dos Arquitetos do Brasil é uma entidade de livre associação de arquitetos e urbanistas brasileiros, que se dedica a temas de interesse do arquiteto, da cultura arquitetônica e de suas relações com a sociedade.

Fundado no Rio de Janeiro em 26 de janeiro de 1921, o IAB é a mais antiga das entidades brasileiras dedicadas à arquitetura, ao urbanismo e ao exercício da profissão. No Amazonas ele foi fundado em 1976 pelo arquiteto Severiano Mario Porto e desde então passou por diversas gestões. Nesse dia 14 de Janeiro, será celebrada a posse da nova diretoria, tendo como presidente o arquiteto Marcelo Borborema e o vice Israel Israel Damasceno.

Como principais propostas da nova gestão, pretende-se resgatar a cultura arquitetônica na cidade de Manaus e o legado deixado por diversos arquitetos, além de fomentar atividades culturais relacionadas a arquitetura e urbanismo buscando desenvolver o pensamento crítico e possibilitar a discussão desses temas entre a população de Manaus, arquitetos e estudantes.

No evento de posse, que será realizado no MUSA do Largo no centro da cidade, será apresentada a nova diretoria composta pelos arquitetos Marcelo Borborema, Israel Damasceno, Skeffinlton de Oliveira, Laelia Nogueira, Valter Leão, Marcos Cereto, Laurent Troost, Roberto Moita, Claudemir Andrade, Pedro Paulo Cordeiro, Ariele Luckwu e Thiago Maurilo.

Estão convidados a participar da posse, todos os arquitetos e estudantes de arquitetura que desejam conhecer um pouco mais sobre o IAB e suas novas propostas e se associarem ao instituto, que terá valores promocionais durante o evento, com diversas vantagens para os arquitetos associados.

A noite ainda será embalada pelo som do saxofonista Elizeu  Costa com o trio Eles&Eu trazendo uma releitura de musicas regionais, além da exposição coletiva  “Arquitetura Manaus” com imagens feitas pelos fotógrafos Selma Maia, Claudia Higuchi, Michell Mello, Eliton Gomes e dos sketchs de arquitetura feitos pelo Usk_Manaus.

Para aqueles que querem ampliar seu acervo de livros de arquitetura, a Livraria Nacional marcará presença no local, bem como a Rabisco papelaria e artes, com um material diverso de desenho e o Brechó d´egua com seus lindos cadernos artesanais.

EVENTO

Posse da Diretoria do Instituto dos Arquitetos do Brasil – AM

LOCAL

Musa do largo – Centro, Largo São Sebastião.

HORÁRIO

18h às 22h

ENTRADA

Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Ceia Solidária de Natal reúne dezenas de moradores na Vila Marinho

No último sábado (21), aconteceu a 1º Ceia Solidária de Natal dos Amigos da Vila Marinho, …