Conecte-se conosco

Destaque

Pré-selecionados no Prouni têm até hoje para comprovar dados

Avatar

Publicado

em

Termina nesta terça-feira (28) o prazo para os candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) comparecerem às instituições de ensino e entregar os documentos que comprovem as informações prestadas no momento da inscrição. Quem perder o prazo ou não comprovar as informações é desclassificado.

Lista de espera

O resultado da 2ª chamada será divulgado no dia 4 de agosto. Quem não for pré-selecionado em nenhuma das duas chamadas do ProUni ainda pode disputar uma bolsa por meio da lista de espera. O prazo para que o candidato inscrito manifeste interesse nessa última etapa da seleção do Prouni de 18 a 20 de agosto. Nesse caso, o resultado será divulgado no dia 24 de agosto. O Ministério da Educação alerta que o pré-selecionado em qualquer uma das etapas do processo de seleção do Prouni deve ficar atento aos períodos estabelecidos no cronograma para apresentar os documentos.

Programa

Prouni é um programa de acesso à educação superior que oferece bolsas integrais (100%) e parciais (50%). Nesta edição, que teve 440 mil 674 inscrições, foram ofertadas 167.780 bolsas em 1.061 instituições particulares de ensino superior.

*Fonte: Agência Brasil

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

SSP-AM lança operação “Transporte Seguro” para reforçar segurança em Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

O secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) anunciou na tarde desta quinta-feira (29), às 15h, no Comando Geral da Polícia Militar, no bairro Petrópolis, na zona sul de Manaus, o lançamento da operação “Transporte Seguro”, que visa reforçar a segurança para a população e para motoristas de aplicativo de mobilidade urbana.

Bonates disse à imprensa que a operação já estava acontecendo, inicialmente por meio das investigações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que resultou na elucidação de crimes envolvendo os motoristas de App. A partir de agora, 120 policiais militares irão reforçar as ruas da capital, realizando barreiras e visando coibir a criminalidade contra a sociedade e contra motoristas de App.

“Vamos fazer as barreiras em todas as áreas da cidade com esses 120 homens, 49 viaturas e 15 motocicletas e apoio aéreo do helicóptero da Polícia Militar. Não há prazo para que essa operação finalize e, enquanto estiver persistindo a insegurança, nós estaremos trabalhando nas ruas. O número 181 e 190 estão à disposição da população e a identidade do denunciante será preservada”, destacou o secretário.

Bonates também orientou que motoristas tenham cuidado ao aceitarem corridas para áreas consideradas suspeitas e que também não utilizem insulfilm 100% nos veículos. “A Polícia não tem como identificar quem esteja em um veículo com insulfilm 100% , sugiro que retirem esse insulfilm, até porque estão infringindo a Lei, para que a polícia dê tranquilidade aos trabalhadores. Durante as barreiras, os veículos serão revistados e os passageiros também. Sabemos que é incômodo, mas é algo necessário para garantir a segurança de todos. Essa é uma resposta do Sistema de Segurança Pública”, destacou.

O subcomandante da Polícia Militar, coronel Ronaldo Negreiros, explicou que, inicialmente, o efetivo vai atuar em três áreas da cidade, nas zonas norte, leste e oeste, onde estão acontecendo delitos que já são de conhecimento das equipes.

“Destacamos os Comandantes de Policiamento das Áreas (CPAs) e são eles que irão atuar com incursões, barreiras e até com a repressão qualificada caso aconteçam situações em que criminosos tentem contra a vida de policiais e de motoristas de aplicativo e taxistas. Trabalhamos em parceria com a Polícia Civil e nós já fizemos um levantamento de ocorrências para que pudéssemos hoje colocar essa operação nas ruas. Ela só vem para somar com as demais”, concluiu.

Os 120 policiais deixaram o Comando Geral da Polícia Militar e já estão nas ruas dando reforço à segurança.

 

*Com informações de assessoria

Continue lendo

Destaque

SSP-AM fecha laboratório de drogas e prende homem na Compensa

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Elizeu Barroso Mendes, de 38 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (29), por volta das 13h30, na rua T7, no bairro Compensa,  zona oeste de Manaus, durante ação deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Ele mantinha um laboratório de drogas no local e estava com arma de fogo.

Os policiais foram até o local após denúncias anônimas sobre a atividade ilícita no lugar. Eles conseguiram localizar Elizeu e realizaram uma revista na casa. Após buscas foram apreendidos um revólver calibre 38 com cinco munições, 19 pacotes de maconha, com aproximadamente 10 kg, 69 cigarros de supostamente maconha pesando 150 gramas e cinco balanças de precisão.

Elizeu recebeu voz de prisão em flagrante e foi apresentado no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

Foto: Divulgação

*Com informações de assessoria

Continue lendo

Destaque

Campanha Nacional de Vacinação contra a pólio termina hoje

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Agência Brasil

Crianças com idade de 1 a 5 anos têm até esta sexta-feira (30) para receberem a vacina contra a poliomielite, dia do encerramento da Campanha Nacional de Vacinação contra a doença. Segundo dados preliminares das secretarias estaduais de Saúde, 4,9 milhões de crianças foram vacinadas contra a paralisia infantil desde o início da mobilização, no dia 5 de outubro.

Até agora, cerca de 6,3 (55,9%) milhões de crianças ainda não foram vacinadas contra a doença. O público-alvo estimado é de 11,2 milhões de crianças de 1 a de 5 anos de idade. A recomendação aos estados que não atingirem a meta é continuar com a vacinação de rotina, oferecida durante todo o ano nos mais de 40 mil postos de saúde distribuídos pelo país.

Faltam, portanto, vacinar 7,3 milhões de crianças para que se atinja a meta de imunizar 11,5 milhões do público-alvo. A campanha teve início no dia 5 de outubro e está ocorrendo simultaneamente à campanha de multivacinação, que tem por objetivo atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

A maior cobertura, até o momento, foi registrada entre as crianças de dois anos de idade (45%), enquanto a menor entre as crianças 3 anos de idade (43%). O Amapá registrou é o estado com o maior índice de vacinação contra a poliomielite no país (76,4%), seguido de Pernambuco (64%) e da Paraíba (61%). Rondônia, com 17,3%, tem a menor cobertura vacinal.

Até o momento, 646 municípios (11,5%) atingiram a meta de 95% de crianças vacinadas. Os dados são preliminares e os municípios têm até o fim de novembro para registrar as doses aplicadas no sistema de informações do Ministério da Saúde.

“Entre o público-alvo da vacinação, a maior cobertura, até o momento, foi registrada entre as crianças de 2 anos de idade (35,33%) e a menor cobertura foi entre as crianças de 3 anos (34,23%). Não existe tratamento para a poliomielite e a única forma de prevenção é a vacinação. A vacina oral de poliomielite (VOP) protege contra dois sorotipos do poliovírus (1 e 3) e a vacina inativada (VIP), contra os três sorotipos (1, 2 e 3)”, informou por meio de nota o ministério.

Ainda de acordo com a pasta, é recomendado que crianças com infecções agudas, com febre acima de 38ºC ou com hipersensibilidade a algum componente da vacina, sejam avaliadas pelo serviço de saúde antes de tomarem a vacina. O ministério, no entanto, garante que a vacina “é extremamente segura e possui eficácia entre 90% e 95% para a VOP”.

 

*Com informações do Ministério da Saúde

*Edição: Aécio Amado/Agência Brasil

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus