Conecte-se conosco

Amazonas

Prefeito de Coari ficará detido em quartel da PM em Manaus

Avatar

Publicado

em

O prefeito de Coari, Adail Filho (PP), ficará detido no Quartel do Batalhão de Choque da Polícia Militar, localizado no km 17 da rodovia AM-010. A informação foi confirmada pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) nesta quinta-feira (26). Ele foi preso durante a Operação Patrinus, que investiga um esquema de corrupção suspeito de movimentar mais de R$ 100 milhões.

O encaminhamento de Adail segue o Artigo 295 do Código de Processo Penal, que determina que “os governadores ou interventores de Estados ou Territórios, o prefeito do Distrito Federal, seus respectivos secretários, os prefeitos municipais, os vereadores e os chefes de Polícia” serão recolhidos a quartéis ou a prisão especial.

Outros dois homens foram presos: o sargento da PM Fernando Lima foi encaminhado ao Comando Geral da corporação, que deverá definir onde ele permanecerá.

O sócio de uma redes de supermercados em Manaus Alexsuel Rodrigues foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Manaus I (CDPM I).

Já o vereador e presidente da Câmara Municipal de Coari (CMC), Keiton Batista, deve ser recolhido também para um quartel de polícia.

Operação Patrinus

A irmã de Adail, deputada Mayara Pinheiro, também é investigada pela operação. Foram expedidos 70 mandados de busca pessoal e de busca e apreensão, cumpridos em domicílios, órgãos públicos e em sedes de empresas.

Durante o cumprimento dos mandados, a polícia encontrou uma quantia de dinheiro não especificada na casa do sargento Fernando Lima. De acordo com a procuradora-geral, apenas a prisão de um representante da prefeitura não foi autorizada pela Justiça.

A ação contou com quatro Promotores de Justiça e mais de 160 policiais, além de quatro técnicos da Controladoria-Geral da União (CGU), e a força policial cedida pela Delegacia-Geral da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

Segundo o MP-AM, as investigações levaram mais de 18 meses. O órgão apura situações que aconteceram durante os anos de 2017 e 2018. Os valores envolvem fraudes a licitações, dispensas indevidas de licitações e contratos superfaturados, dos quais serão aferidos os valores efetivamente desviados.

Fonte: G1 Amazonas

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amazonas

Fotógrafos de Manaus realizam portfólio com animais disponíveis para adoção

Avatar

Publicado

em

Por

No dia 02 de Agosto (Domingo), um grupo de 8 Fotógrafos de Manaus, em parceria com a ONG OBA (Organização Bicho Amado) realizou um portifólio fotográfico dos animais que estão disponíveis para adoção.

O objetivo da ação voluntária foi a produção de imagens de qualidade visando sensibilizar a população sobre os animais disponíveis para adoção, criando a comunicação entre a ONG e as famílias que gostariam de ter um novo membro em casa.

Durante o período de Pandemia, os animais continuaram sendo abandonados e a ONG manteve sua atividade de resgate e recuperação destes animais em situação de risco, entretanto, as feiras de adoção que ocorriam mensalmente foram suspensas.

A intenção é que esta atividade continue através das redes sociais, e as entrevistas com as famílias sejam realizadas de maneira virtual, até que seja possível o retorno das feiras de adoção, “Realizar registros destas fofuras e encontrar um lar para que sejam amadas é algo incrível que a fotografia pode abraçar. Isto não tem preço! É um prazer enorme ajudar nesta causa.”

Em poucas palavras, o Fotógrafo Julián Aude Santacruz descreve o objetivo da ação como: “Foi ajudar, contribuir, pertencer, dar para receber…”

Quem se interessar no processo de adoção, poderá entrar em contato com a ONG OBA através do número (092) 98241-3092. Vale ressaltar que nesta ação, foram registrados apenas alguns dos 115 animais abrigados na ONG e que atualmente 45 estão sendo preparados para adoção. Todos os animais adotados são castrados, vacinados e vermifugados.

ONG OBA : Ivana de Azevedo Souza, Jaqueline Lúcia Wanderlei Lira, Rosinalva Xavier Campos, Sibila Lilian Ossis, Walcira Dias Moura Graça.

Fotógrafos: Andrea de Souza Mesquita, Claudia Higuchi, Eliton de Freitas Gomes, João Pedro Balby, Julián Aude Santacruz, Mariana Pereira Rebouças, Ricardo Balby, Sandy Takahashi.


.
👉Sigam: @julianaudes @mariana_reboucas_fotografa @claudia_higuchi @oba_bicho_amado @oba_jaque2014 @sandy_takahashi_fotografia @andreaphotos013 @fgeliton10 @balbyphotography

View this post on Instagram

MINUT🕝 DA NOTÍCIA. . #ENTRETENIMENTO/ 🐕‍🦺 FOTÓGRAFOS DE MANAUS REALIZAM PORTFÓLIO COM ANIMAIS DISPONÍVEIS PARA ADOÇÃO . 🗞No dia 02 de Agosto (Domingo), um grupo de 8 Fotógrafos de Manaus, em parceria com a ONG OBA (Organização Bicho Amado) realizou um portifólio fotográfico dos animais que estão disponíveis para adoção. . 🗞O objetivo da ação voluntária foi a produção de imagens de qualidade visando sensibilizar a população sobre os animais disponíveis para adoção, criando a comunicação entre a ONG e as famílias que gostariam de ter um novo membro em casa. . 🗞Durante o período de Pandemia, os animais continuaram sendo abandonados e a ONG manteve sua atividade de resgate e recuperação destes animais em situação de risco, entretanto, as feiras de adoção que ocorriam mensalmente foram suspensas. . 🗞A intenção é que esta atividade continue através das redes sociais, e as entrevistas com as famílias sejam realizadas de maneira virtual, até que seja possível o retorno das feiras de adoção. . 🗞“Realizar registros destas fofuras e encontrar um lar para que sejam amadas é algo incrível que a fotografia pode abraçar. Isto não tem preço! É um prazer enorme ajudar nesta causa.” . 🗞Em poucas palavras, o Fotógrafo Julián Aude Santacruz descreve o objetivo da ação como: “Foi ajudar, contribuir, pertencer, dar para receber…” . 🗞Quem se interessar no processo de adoção, poderá entrar em contato com a ONG OBA através do número (092) 98241-3092. Vale ressaltar que nesta ação, foram registrados apenas alguns dos 115 animais abrigados na ONG e que atualmente 45 estão sendo preparados para adoção. . 🗞 Todos os animais adotados são castrados, vacinados e vermifugados. . 🗞ONG OBA : Ivana de Azevedo Souza, Jaqueline Lúcia Wanderlei Lira, Rosinalva Xavier Campos, Sibila Lilian Ossis, Walcira Dias Moura Graça. . 🗞Fotógrafos: Andrea de Souza Mesquita, Claudia Higuchi, Eliton de Freitas Gomes, João Pedro Balby, Julián Aude Santacruz, Mariana Pereira Rebouças, Ricardo Balby, Sandy Takahashi. . 👉Sigam: @julianaudes @mariana_reboucas_fotografa @claudia_higuchi @oba_bicho_amado @oba_jaque2014 @sandy_takahashi_fotografia @andreaphotos013 @fgeliton10 @balbyphotography

A post shared by Portal do Minuto (@portaldominuto) on

Continue lendo

Amazonas

Principal suspeito da morte de gestante de 7 meses é preso em sítio da BR-174

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Um homem de 38 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (29) suspeito de assassinar a companheira, de 35 anos, em fevereiro de 2018. Leticia Jeffreys Nogueira foi encontrada morta em um sítio no KM 21 da rodovia BR-174, Manaus/Boa Vista. Na época, a família já suspeitava do envolvimento dele no crime. A vítima estava grávida de sete meses.

A vítima foi encontrada enterrada em uma chácara no Ramal Novo Paraíso, vicinal dentro do Ramal do Pau Rosa, situado no km 21 da BR-174 no dia 16 de fevereiro. Naquele dia, a perícia identificou marcas no pescoço, que apontaram estrangulamento. Grávida de sete meses, a mulher também deixou outros cinco filhos.

Logo após o encontro do corpo da vítima, para o G1, o filho mais velho da mulher contou que o sítio era local de trabalho do suspeito e, Letícia, morava lá desde dezembro de 2017, junto ao primeiro filho do casal, na época com um ano.

Fonte: G1 Amazonas

Continue lendo

Amazonas

Aprovados em concurso fazem manifestação e cobram convocação do Governo do AM

Avatar

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (29), um grupo de aprovados no concurso da Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc), iniciou uma manifestação em frente à sede do Governo do Estado, localizada na Avenida Brasil, bairro Compensa, zona oeste de Manaus. O concurso foi realizado em 2018 e até o momento os concursados não foram nomeados.

De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), uma faixa foi afetada na área. Agentes de trânsito foram deslocados para controlar a passagem de veículos. A Polícia Militar acompanha o ato.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus