O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, abrem, oficialmente, a programação do Março Lilás, nesta segunda-feira, 11/3, às 15h, no auditório Isabel Victória de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da Prefeitura de Manaus, na Compensa, zona Oeste.

O Março Lilás é uma iniciativa desencadeada pela Prefeitura de Manaus, sob a coordenação do Fundo Manaus Solidária, desde o ano passado e visa chamar a atenção da sociedade, sobretudo, das mulheres sobre a importância dos exames preventivos, em especial o do colo do útero, tendo em vista a grande incidência desse tipo de câncer no Norte do país.

A atenção à saúde integral da mulher é ofertada em toda a rede básica de saúde do município ao longo do ano, e ganha reforço durante o mês de março. O exame preventivo é oferecido a todas as faixas etárias, prioritariamente, para mulheres de 25 a 64 anos. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realiza em média 120 mil coletas de exames preventivos ao ano, em mais de 230 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

SERVIÇO

O quê: Lançamento da programação da Campanha Março Lilás
Quando: Segunda-feira, 11/3
Horário: 15h
Onde: Auditório Isabel Victória de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da Prefeitura de Manaus, Compensa, zona Oeste

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Cidades

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Hoje é o dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O dia 18 de maio é uma data marcada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração S…