Home Amazonas Prefeitura de Tapauá inaugura UBS Fluvial e presta serviços Sociassistênciais em comunidades ribeirinhas

Prefeitura de Tapauá inaugura UBS Fluvial e presta serviços Sociassistênciais em comunidades ribeirinhas

0
0

A Prefeitura do município de Tapauá (Distante 565 Km de Manaus), sobre a gestão do prefeito José Bezerra Guedes (Zezito), através da Secretária Municipal de Assistência Social, inaugurou UBS Fluvial Euclides Frota Guedes, visando melhorar os atendimentos e assistências sociais aos ribeirinhos.

Durante a viagem de inauguração, foram oferecidos serviços Sociassistênciais com entrega dos Kits de Ajuda Humanitária à diversas famílias ribeirinhas, e também serviços tais como: Atendimento Psicossocial, Orientação Social, Encaminhamentos, Emissão de Carteira do Idoso, Inclusão e Atualização Cadastral dos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Cadúnico, atualização cadastral dos beneficiários do programa Bolsa Família, visitas domiciliares e atendimentos particulares.

A entrega da UBS Fluvial faz parte das ações que o prefeito José Bezerra Guedes vem realizando pelo interior, juntamente com a Secretaria Municipal de Produção Rural e Abastecimento, responsável pela entrega dos kits (casa de farinha, pescador e agricultor), distribuição de sementes e orientações técnicas. Também foram entregues dois grupos geradores, um na comunidade Mapixi e outro na Morada Nova.

“Nesses lugares a energia não existe, e são poucas famílias que têm condições de comprar um gerador. Levar energia elétrica aos moradores da zona rural é uma de nossas prioridades, e esses novos geradores vão poder atender a todos os moradores destas comunidades”. Frisa o prefeito.

O prefeito José Bezerra Guedes, está cumprindo suas promessas retomando os serviços que foram paralisados durante seu afastamento, pois a inauguração da UBS Fluvial já fazia parte do seu projeto, juntamente com as duas UBS Terrestres, além da reforma de escolas da zona rural e da sede do município, e ações de  tapa buraco, segundo o prefeito, para manutenção das vias da cidade, e que já foram iniciadas.

O prefeito Zezito, como é popularmente conhecido, busca acelerar todos esses projetos, visando honrar seu comprometimento com todos os Tapauenses da Princesinha do Purus.

Com informações: Assessoria de Imprensa

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Homem é encontrado morto dentro de embarcação no porto de Manaus

Um homem de 36 anos foi encontrado morto dentro de uma embarcação no Porto de Manaus na ma…