Conecte-se conosco

Amazonas

Prefeitura de Tapauá inaugura UBS Fluvial e presta serviços Sociassistênciais em comunidades ribeirinhas

Avatar

Publicado

em

A Prefeitura do município de Tapauá (Distante 565 Km de Manaus), sobre a gestão do prefeito José Bezerra Guedes (Zezito), através da Secretária Municipal de Assistência Social, inaugurou UBS Fluvial Euclides Frota Guedes, visando melhorar os atendimentos e assistências sociais aos ribeirinhos.

Durante a viagem de inauguração, foram oferecidos serviços Sociassistênciais com entrega dos Kits de Ajuda Humanitária à diversas famílias ribeirinhas, e também serviços tais como: Atendimento Psicossocial, Orientação Social, Encaminhamentos, Emissão de Carteira do Idoso, Inclusão e Atualização Cadastral dos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Cadúnico, atualização cadastral dos beneficiários do programa Bolsa Família, visitas domiciliares e atendimentos particulares.

A entrega da UBS Fluvial faz parte das ações que o prefeito José Bezerra Guedes vem realizando pelo interior, juntamente com a Secretaria Municipal de Produção Rural e Abastecimento, responsável pela entrega dos kits (casa de farinha, pescador e agricultor), distribuição de sementes e orientações técnicas. Também foram entregues dois grupos geradores, um na comunidade Mapixi e outro na Morada Nova.

“Nesses lugares a energia não existe, e são poucas famílias que têm condições de comprar um gerador. Levar energia elétrica aos moradores da zona rural é uma de nossas prioridades, e esses novos geradores vão poder atender a todos os moradores destas comunidades”. Frisa o prefeito.

O prefeito José Bezerra Guedes, está cumprindo suas promessas retomando os serviços que foram paralisados durante seu afastamento, pois a inauguração da UBS Fluvial já fazia parte do seu projeto, juntamente com as duas UBS Terrestres, além da reforma de escolas da zona rural e da sede do município, e ações de  tapa buraco, segundo o prefeito, para manutenção das vias da cidade, e que já foram iniciadas.

O prefeito Zezito, como é popularmente conhecido, busca acelerar todos esses projetos, visando honrar seu comprometimento com todos os Tapauenses da Princesinha do Purus.

Com informações: Assessoria de Imprensa

 

 

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amazonas

Homem é preso suspeito de estuprar cunhada de 12 anos em matagal durante festa no interior do Amazonas

Avatar

Publicado

em

Por

Um homem de 23 anos foi preso, nesta última segunda-feira (3), por suspeita de estuprar a própria cunhada, uma criança de 12 anos. Segundo a Polícia Civil, o mandado de prisão temporária foi cumprido pelo crime que aconteceu em janeiro deste ano, em uma comunidade no interior do Amazonas.

Ele foi preso na casa de familiares. À época do crime, a menina foi passar as férias escolares na casa da irmã, que mora na comunidade ribeirinha próxima a Santa Isabel do Rio Negro. Durante uma festa que aconteceu no local, o infrator levou ela para uma região de mata e realizou o ato sexual.

Segundo o delegado, a vítima se encontra internada em uma unidade hospitalar do município em decorrência de sangramentos causados pela violência sexual.

Conforme o titular da 76ª DIP, durante depoimento o indivíduo relatou que era inocente e disse que suspeitava do irmão dele, um adolescente de 13 anos.

O homem foi indiciado por estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos na DIP, ele continuará custodiado na unidade policial que funciona como ca rceragem.

Matéria completa: G1 Amazonas https://glo.bo/2vNoA0A

Continue lendo

Amazonas

Operação Faro Fino prende três pessoas suspeitas de furto e receptação, em Eirunepé AM

Avatar

Publicado

em

Por

Nesta terça feira (04), sob a coordenação do Chefe de Polícia Civil de Eirunepé Gonzaga Júnior, foi realizada a OPERAÇÃO FARO FINO, com intuito de combater o crime e de buscar possíveis receptadores de furto na Cidade de Eirunepé (Distante 1.159 Km de Manaus).

Desde as primeiras horas da manhã de hoje, já foram recuperados 1 Notebook, 1 TV LCD 39, 1 aparelho de DVDs e também uma pele de onça pintada. O material apreendido foi submetido aos procedimentos cabíveis.

Os flagranteados e os demais acusados foram identificados e posteriormente e encaminhados para a 7° DR PC AM Eirunepé (7º Delegacia Regional de Polícia Civil de Eirunepé) para os procedimentos legais.

EQUIPE DE INVESTIGAÇÃO CÃES DE GUERRA – PC EIRUNEPÉ 

Continue lendo

Amazonas

Casa do presidente dos rodoviários é assaltada e quantia de R$ 200 mil é roubada

Avatar

Publicado

em

Por

Na manhã desta quarta-feira(30), a casa do Presidente dos Rodoviários, Givancir de Oliveira foi assaltada em Iranduba, município distante 27 quilômetros de Manaus. Segundo informações os assaltantes levaram uma quantia na faixa de R$ 200 mil reais em especie de dentro de um cofre.

Givancir não estava na casa no momento da invasão, mas a filha dele e uma outra pessoa estavam e foram amarradas e trancadas em um dos quartos. O grupo roubou vários objetos de valor e fugiu levando um carro.

 

 

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas