Home Amazonas Prefeitura de Tefé aparece em 2ª no Ranking de Transparências de Contas do MPC-AM

Prefeitura de Tefé aparece em 2ª no Ranking de Transparências de Contas do MPC-AM

0
0

A cidade de Tefé aparece em 2º lugar no ranking da Transparência das Prefeituras do Estado do Amazonas, de acordo com a escala da Coordenadoria de Transparência, do Ministério Público de Contas, divulgada na última segunda-feira (30/9).

Tefé está com 84 pontos percentuais e aparece à frente de todos os municípios do interior do estado do Amazonas. No Ranking total, perde apenas por 4,7 pontos para a capital Manaus, que apresentou 88,7 pontos percentuais.

Em relação à divulgação do último Ranking, em março de 2019, Tefé saltou da 4ª posição para a 2ª posição no ranking entre os 62 municípios do estado do Amazonas. No gráfico de Porcentagem Conceitual Tefé aparece com índice elevado, o parâmetro aponta elevação a partir de 75%.

A conquista do Município de Tefé foi impulsionada pelo modelo de gestão do prefeito Normando Bessa de Sá, que tem como missão chegar a nota máxima no cumprimento da Lei de Acesso à Informação e de outros normativos sobre transparência.

O acesso à informação contribui para aumentar a eficiência do Poder público, diminuir a corrupção e elevar a participação social, além de ser direito do cidadão e dever do Estado. Todas as informações produzidas ou custodiadas pelo poder público são públicas e, portanto, acessíveis a todos os cidadãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Neste sábado, 26 de outubro, ocorreu no Palacete Provincial o 2º Ciclo de Palestras da Exposição Caminhos do Rio

A Exposição Caminhos do Rio está aberta para visitação do público desde o dia 01 de Outubr…