Conecte-se conosco

Destaque

Presidente Jair Bolsonaro se reúne com governadores da Amazônia Legal

Avatar

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira (27), O presidente Jair Bolsonaro se reuniu com governadores de estados da Amazônia para discutir ações de combate às queimadas na região.

O encontro foi marcado para ocorrer no Palácio do Planalto quatro dias depois de o presidente ter assinado um decreto autorizando o envio de tropas das Forças Armadas à Amazônia.

A Amazônia Legal é composta por nove estados e todos pediram ao governo federal a atuação dos militares.

Nesta segunda-feira (26), Bolsonaro se reuniu com ministros para discutir as queimadas e, após o encontro, Fernando Azevedo e Silva (Defesa) disse que a situação está “sob controle”.

Em uma rede social, Bolsonaro informou que pretende transmitir ao vivo a reunião desta terça com os governadores. Segundo ele, será dita “a verdade sobre o que os outros querem com essa rica região”. O crescimento das queimadas e as declarações recentes do presidente têm repercutido internacionalmente.

O presidente da França, Emmanuel Macron, por exemplo, tem feito críticas públicas a Bolsonaro ao tratar do assunto, como mostra o vídeo abaixo do Hora 1. O francês diz, inclusive, que Bolsonaro mentiusobre a preocupação com a questão ambiental.

Fonte: G1 Brasil

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Capitão Carpê participa da estreia do Programa de Fato na Rádio FM 89,3

Avatar

Publicado

em

Por

Na noite desta quinta-feira, o capitão Carpê Andrade, participou de uma rodada de conversa, durante a estreia do Programa de Fato, na Rádio FM 89,3 Amazônia Press, onde falou sobre segurança pública, fake News e carnaval.

Questionado sobre essa “onda de sequestro” divulgada nas redes sociais, o Capitão falou que não é comum esse tipo de ocorrência ser verídica, pois geralmente é comum que o “adolescente” esteja na casa de um colega ou em outro lugar. Como, em um caso postado por ele há seis meses atrás, onde um garoto de 12 anos teria sido sequestrado, mas na verdade tratava-se de uma invenção do jovem.

O Capitão aproveitou para falar também sobre o mito do carro preto, um assunto que assusta a população manauara, com ênfase na responsabilidade dos pais para com seus filhos no caminho da escola. O aconselhável é deixa-las ou mandá-las acompanhadas de um adulto responsável e de confiança. E volta a afirmar: não acredite em tudo que se fala nas redes sociais.

Em relação a Fake News, ele acredita que as redes sociais e as tecnologias são muito importantes e podem ajudar no trabalho da polícia, e elas não foram idealizadas para criar terror, mas infelizmente o mal uso desse recurso, muitas vezes, acaba atrapalhando o trabalho da polícia, tendo em vista que qualquer pessoa pode criar algo e divulgar sem nenhuma responsabilidade.

E sobre a possível candidatura para Vereador, o Capitão apenas falou que, caso decida vir para candidato, ele não virá como a mentalidade da velha política, nem tão pouco com a imagem da nova, vem como a Diferença!

“Segurança pública é dever do estado, mas também é dever de todos.”

Foto: Ítalo Sena

*Com Informações: Assessoria

Continue lendo

Artigos

O “Pálido Ponto Azul”

Avatar

Publicado

em

“Olhem de novo esse ponto. É aqui, é a nossa casa, somos nós. Nele, todos a quem ama, todos a quem conhece, qualquer um sobre quem ouviu falar, cada ser humano que já existiu, viveram suas vidas”.

A frase acima é de Carl Sagan, astrônomo americano considerado uma das principais referências da divulgação e popularização da ciência no século 20. O comando para que a sonda virasse a câmera para dentro do sistema solar partiu dele, há exatos 30 anos, minutos antes da Voyager 1 partir solitariamente para o espaço interestelar.

Distante 6 bilhões de quilômetros, a sonda registrou imagens não só da Terra, mas de todos os planetas do Sistema Solar, e claro, do nosso Sol.

A fotografia tirada tão distante, mostrou o nosso mundo de uma forma nunca vista antes, um ponto minúsculo inserido num imenso pano de fundo de espaço “vazio”, solitário e vulnerável, “um grão de areia muito pequeno em uma enorme arena cósmica”, como bem descreveu Carl Sagan.

Para Sagan, a icônica imagem jogava por terra a demasiada e frágil presunção humana como centro do Universo.

“Não há, talvez, melhor demonstração da tola presunção humana do que esta imagem distante do nosso minúsculo mundo. Para mim, destaca a nossa responsabilidade de sermos mais amáveis uns com os outros, e para preservarmos e protegermos o “pálido ponto azul”, o único lar que conhecemos até hoje”.

Continue lendo

Brasil

Suzane von Richthofen é aprovada no Sisu para curso de gestão de turismo em Campos do Jordão

Avatar

Publicado

em

Por

Suzane Von Richtofen, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, foi aprovada no vestibular para o curso de Gestão de Turismo pelo Instituto Federal de São Paulo no Campus de Campos do Jordão (SP). A detenta conseguiu a aprovação pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa a nota do Enem.

A lista dos aprovados pelo sistema foi divulgada nesta quarta-feira (29). Suzane aparece em oitavo lugar na lista, com nota 608,42.

O curso é noturno, na modalidade presencial, e ofertado em Campos do Jordão. As aulas acontecem das 19h às 22h40 na cidade que fica a cerca de 40 quilômetros da Tremembé, onde cumpre pena.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas