Home Destaques Presidente Jair Bolsonaro se reúne com governadores da Amazônia Legal

Presidente Jair Bolsonaro se reúne com governadores da Amazônia Legal

0
0

Na manhã desta terça-feira (27), O presidente Jair Bolsonaro se reuniu com governadores de estados da Amazônia para discutir ações de combate às queimadas na região.

O encontro foi marcado para ocorrer no Palácio do Planalto quatro dias depois de o presidente ter assinado um decreto autorizando o envio de tropas das Forças Armadas à Amazônia.

A Amazônia Legal é composta por nove estados e todos pediram ao governo federal a atuação dos militares.

Nesta segunda-feira (26), Bolsonaro se reuniu com ministros para discutir as queimadas e, após o encontro, Fernando Azevedo e Silva (Defesa) disse que a situação está “sob controle”.

Em uma rede social, Bolsonaro informou que pretende transmitir ao vivo a reunião desta terça com os governadores. Segundo ele, será dita “a verdade sobre o que os outros querem com essa rica região”. O crescimento das queimadas e as declarações recentes do presidente têm repercutido internacionalmente.

O presidente da França, Emmanuel Macron, por exemplo, tem feito críticas públicas a Bolsonaro ao tratar do assunto, como mostra o vídeo abaixo do Hora 1. O francês diz, inclusive, que Bolsonaro mentiusobre a preocupação com a questão ambiental.

Fonte: G1 Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Torneio de Pesca Esportiva Amigos do Tarumã acontece no sábado (21/9), na Ponta Negra

A Praia da Ponta Negra, na zona oeste de Manaus, vai receber no próximo sábado (21/09), a …