O pré-candidato à Presidência da República do PSL, deputado Jair Bolsonaro, declarou nesta quarta-feira (6) que a atual superlotação dos […]

”Presídio cheio é problema de quem cometeu o crime”, diz Bolsonaro

O pré-candidato à Presidência da República do PSL, deputado Jair Bolsonaro, declarou nesta quarta-feira (6) que a atual superlotação dos presídios brasileiros é um problema “de quem cometeu o crime”.

Durante sabatina de pré-candidatos promovida pelo jornal Correio Braziliense, o deputado declarou que é preciso acabar com a audiência de custódia e prender imediatamente os suspeitos, a fim de não correr o risco de cometerem novos delitos. Portanto, cabe ao criminoso arcar com a vivência em presídios operando acima das capacidades.

“Eu acho que a chance de alguém que pratica um furto ficar detido é zero junto com a audiência de custódia. Tem de acabar com isso. E não vem com essa historinha ‘ah, os presídios são cheios e não recuperam ninguém’. É problema de quem cometeu o crime”, frisou Bolsonaro.

A audiência de custódia consiste na apresentação do preso em flagrante ao juiz junto a advogados e representantes do Ministério Público no menor prazo possível. Na ocasião, dependendo do caso e do contexto, o juiz pode manter o suspeito preso ou relaxar a pena, inclusive liberando-o.

*Informações da fonte: Portal UOL

Deixe um comentário