Após o início oficial da campanha eleitoral, o primeiro fim de semana dos principais postulantes ao cargo de governador do […]

Principais candidatos ao governo do AM têm início de campanha movimentado

Após o início oficial da campanha eleitoral, o primeiro fim de semana dos principais postulantes ao cargo de governador do Amazonas foi bastante movimentado. Visando a reeleição, Amazonino Mendes (PDT) participou, no sábado (18), de um ‘bandeiraço’ e adesivagem de veículos nas zonas norte e centro-sul de Manaus.

No domingo (19), ao lado da candidata a vice-governadora, Rebecca Garcia (PP), ele visitou as obras de pavimentação de ruas na comunidade Aliança com Deus, bairro Cidade de Deus, na zona norte.

Amazonino ressaltou ainda a importância da parceria entre Estado e prefeituras para o bom andamento das políticas de infraestrutura em todo o Amazonas.

David Almeida (PSB), outro forte candidato a vencer as eleições deste ano, visitou os moradores dos ramais Alto Rio, Procópio e ZF9 no Rio Preto da Eva. David destacou que, nos 144 dias em que governou o Amazonas (de maio a outubro de 2017), asfaltou mais de 400 quilômetros estradas, ramais, vicinais, sendo mais de 60 quilômetros só no Rio Preto da Eva.

Sustentou, ainda, que deu muitas outras ordens de serviços antes de deixar o governo, para mais obras nesse segmento.  “Na infraestrutura, priorizamos obras como essas, por entender que o Amazonas tem potencial produtivo rural. Milhares de agricultores viviam no isolamento durante o período chuvoso, e nós conseguimos dar dignidade a uma boa parcela deles. Ainda há muito a fazer pelo nosso Amazonas nesse setor, por isso eu sou candidato, porque vi que é possível fazer mais pelas pessoas”, disse.

David também visitou os municípios de Iranduba e Manacapuru, onde foi muito bem recebido por militantes e simpatizantes. Em Manacapuru, ele deu entrevista a uma rádio local, conversou com lideranças e participou de ‘adesivaço’. Já em Iranduba, o candidato recebeu o reconhecimento dos moradores por ter sido o governador que mais deu importância a educação.

“Nós vimos que é sim possível melhorar a vida dos professores, quando descobrimos que poderíamos pagar o abono do Fundeb, em vez de dar para eles apenas tablets de segunda linha. Peço a confiança de vocês para ajudar a voltar para o governo e continuar fazendo o bem pelas pessoas”, declarou David à professora aposentada Raimunda Leão, 69, moradora da avenida Amazonas.

O senador Omar Aziz (PSD) reuniu, no sábado, professores da rede pública do Estado, onde disse a categoria que na sua época de governador (2011-2014) não precisava brigar por seus direitos porque eles eram atendidos em dia.

“Na minha época o reajuste era pago rigorosamente no dia primeiro de maio. Não havia qualquer estresse ou duelo porque era direito da categoria e direito é direito, não é favor”, discursou Omar.

Deixe um comentário