Conecte-se conosco

Polícia

Processo do delegado Gustavo Sotero encerra fase de instrução na Corregedoria

Avatar

Publicado

em

O Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que tramita na Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública, em face do delegado da Polícia Civil, Gustavo Sotero, terminou nesta semana a fase de instrução e vai abrir o prazo para requerimento de diligências por parte da defesa. Em novembro do ano passado, após se envolver em uma confusão, Sotero efetuou disparos de arma de fogo em uma casa noturna da zona oeste da capital que feriram três pessoas e causaram a morte do advogado Wilson Filho.

Com o fim da fase de instrução, o processo entra em sua fase final. “Terminou essa semana a fase de instrução. Após o saneamento dos autos pela comissão processante, será aberto o prazo para a defesa requerer às diligências que entender necessárias, em respeito ao contraditório e ao direito a ampla defesa”, explicou a Corregedora Geral, Iris Trevisan.

O PAD foi aberto para apurar a acusação de homicídio em 27 de novembro do ano passado. Durante esse período, foram ouvidas testemunhas, vítimas sobreviventes, seguranças e proprietário do bar, os policiais civis e militares que atenderam a ocorrência. “Após a fase de diligências da defesa, seguirão interrogatório, indiciamento e defesa escrita, encontrando-se nas últimas fases do procedimento administrativo, que findará no prazo provável de 60 dias”, disse Trevisan.

O delegado Gustavo Sotero está cumprindo prisão preventiva na carceragem do grupo Fera, no prédio da Delegacia-Geral da Polícia Civil, na zona centro-oeste de Manaus, e está afastado das funções, com a perda do porte de arma.

*Com informações da assessoria

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manaus

Após roubo, homem é espancado e morre na zona leste de Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Um homem, morreu após não resistir aos ferimentos de uma agressão física, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Ele estaria furtando cabos junto com um comparsa, que segue internado em estado grave.

De acordo com a 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a guarnição recebeu uma denúncia na madrugada de terça-feira (26), de que populares estariam agredido dois jovens que estavam furtando os cabos de fibra óptica.

Ao chegarem no local, já encontraram os suspeitos muito machucados, por isso, os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que levaram a dupla para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio.

Um deles, acabou não resistindo aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar, onde o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), na manhã desta quarta-feira (27). O comparsa segue internado no João Lúcio.

O caso já foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que aguarda a identificação da vítima para continuar as investigações sobre o caso.

Fonte: D24am

Continue lendo

Amazonas

Durante perseguição assaltante é morto e outro baleado na Zona Leste de Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Na tarde desta segunda-feira(25) ocorreu uma perseguição policial na Zona Leste de Manaus, a guarnição da 30º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) colidiu com um veículo, modelo prisma de cor prata, que estava sendo utilizado por três assaltantes para cometer roubos na capital.

Durante a troca de tiros, dois homens foram baleados e encaminhados para o Platão Araújo por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), um dos assaltantes morreu a caminho do Hospital e o terceiro foi detido.

Segundo informações da policia, os mesmos estavam armados e teriam roubado veículo de uma senhora durante a madrugada e outro veículo a tarde para cometer os assaltos. O caso está sendo apresentado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), juntamente com os materiais apreendidos, a dona do veículo também fez o acompanhamento

Continue lendo

Amazonas

Grupo de torcedores é preso após descumprir toque de recolher em Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Sessenta e três pessoas foram presas pela polícia por estarem assistindo jogo do campeonato brasileiro em cinco bares que estavam funcionando clandestinamente no bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus (AM), na noite desta quinta-feira (21).

As prisões ocorreram porque o grupo estava descumprindo o decreto do governo do Amazonas que proíbe a circulação e aglomeração de pessoas, entre o período das 19h e 6h até o próximo dia 31, para conter a pandemia do novo coronavírus no estado.

Entre os presos, estão pelo menos cinco proprietários dos estabelecimentos comerciais. Os estabelecimentos estavam passando na televisão o jogo entre o Flamengo e o Palmeiras. A partida terminou com o placar de 2×0.

O grupo foi preso em uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar do Amazonas. As forças de segurança receberam uma denúncia anônima informando que os cinco bares estavam funcionando com as portas fechadas para driblar a fiscalização.

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus