Os professores da rede estadual de ensino rejeitaram aumento salarial proposto pelo Governo do Amazonas e decidiram, na manhã desta terça-feira (14), manter a greve no estado. Nesta manhã, eles protestaram em frente à sede da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A categoria segue em greve pelo 29º dia seguido. Eles pedem 15% de reajuste salarial, mas o governo propõe aumento de 4,73%.

Na manifestação realizada em frente à sede do poder Legislativo, os professores levaram um caixão coberto com um pano preto para simbolizar a situação da educação no estado.

Na segunda-feira (13), o governador Wilson Lima se pronunciou sobre a greve. Ele afirmou que o governo já havia concedido aumento a categoria 9,3% em janeiro e que vai encaminhar à Assembleia Legislativa a proposta para atender a data base de 4, 73%. Até o fim da manhã desta terça, o documento não havia sido entregue.

Duas frentes, da mesma classe, lutam pelo reajuste: Sindicato do Trabalhadores da Educação do Amazonas (Sinteam) e a Associação de Professores e Pedagogos das Escolas Públicas do Ensino Básico de Manaus (Asprom-Sindical).

Fonte: G1 Amazonas

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Cidades

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Hoje é o dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O dia 18 de maio é uma data marcada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração S…